Cynthia Erivo interpreta Elphaba em Maligno: para continuamente.
Giles Keyte/Geral Pictures
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Giles Keyte/Geral Pictures
E estamos de rotação! Nosso pesadelo pátrio – a espera de uno ano entre Jon M. Chu Pravo: Porção I e Pravo: para continuamente – enfim chegou ao claro. Quando saímos pela última turno da em tal grau aguardada acomodação de Chu do rolo compressor músico da Broadway, a pária emo verdejante Elphaba, que portanto será conhecida uma vez que a Feitiçeira Má do Poente (Cynthia Erivo), foi radicalizada pela encontrado de que o venerado Mago de Oz (Jeff Goldblum) é uma dolo sem encanto e tirano de animais; ela logo se comprometeu a provocar a seriedade e se revir uma fora-da-lei que anda de vassoura. Sua inimiga oposta que se tornou melhor amiga, Glinda (Ariana Vasto), recusou-se a admitir a rudimento, contudo desejou felicidade a Elphaba. Músicas foram cantadas, corações foram quebrados, cabelos loiros foram jogados para excepto e, a começar de logo, o globo verídico em que todos existimos isolado ficou mais caótico e dolorosamente colateral àquele reflectido em Oz.
Pravo: para continuamente é fundamentado no segundo ato do programa, e a começar de que foi anunciado que a artefacto de duas horas e 45 minutos (incluindo distância) seria dividida em dois filmes separados, totalizando uma espaço aproximada de cinco horas, pessoas uma vez que eu se perguntaram: Qual é o significação (não-capitalista) disso? Tendo presentemente testemunhado Para continuamenteposso assoberbar que jamais há significação, ou velo menos jamais é totalmente suasório. Esta quinhão está distanciado de ser uno fracasso totalidade – graças a Deus Erivo e Vasto são artistas em tal grau cativantes, perfeitamente adequados para esses papéis – contudo o restante de recheio talhado a provar esta embalagem bifurcada portanto se torna simulado.
À frente, mas, começa com uno fragor: a emocionante sequência de exórdio lura a vasta vista ocasião excepto da metrópole de Oz, enquanto os lacaios humanos do Mago forçam os animais a executar o labor severo de edificar sua preciosa caminho de tijolos amarelos; de repente, Elphaba aparece do firmamento uma vez que uma super-heroína e exerce seus poderosos poderes para suspender o doesto e orar uma advertência. A banca de prensa do Wizard, Madame Morrible (Michelle Yeoh, encarregada novamente de tentar trovar, com resultados limitados) fez todos os esforços para lavrar propaganda odiosa a cerca de Elphaba para o multidão de Oz, e as pessoas estão comprando no agredido. Uma Glinda deliberadamente analfabeto é presentemente a feliz porta-voz do regimento do Mago, mantendo viva a patranha a cerca de suas credenciais de nigromante. E o anteriormente modorrento Fiyero (o varão mais sexy do globo, Jonathan Bailey) é presentemente uno conserva relutante que arranjou uno enlace com Glinda, embora seu coração e simpatias políticas permaneçam com Elphaba.
Muita coisa acontece nas próximas duas horas, incluindo a narrativa que coincide com a aproximação daquela pequena do Kansas (testemunhado algumas vezes cá, contudo velo que me lembro, jamais ouvi), e é bastante recreativo. As notas mais altas são transferidas de Porção 1já que Erivo e Vasto ficam elétricos toda turno que compartilham o período de exibição – sua largo disputa cômica, que ocorre imediatamente em seguida uno tufão devastador de eventos, provocou uno envolvimento arrebatador do público em minha exibição. E seu dueto “For Good” continua sendo o vértice do Ato II, uno emocionante embate de mentes e uma enunciação de simpatia, mesmo que a prosa do letrista Stephen Schwartz se incline para o fragor. (Duas décadas posteriormente, ainda estou coçando a carola ao proferir “Uma vez que uma gérmen deixada tombar por uno pássaro sidéreo / Em uma mata afastado.” Hein???)
Ariana Vasto as Glinda.
Lara Cornell/Geral Pictures
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Lara Cornell/Geral Pictures
Se Para continuamente jamais sobe em tal grau consistentemente quanto Porção 1isso ocorre, velo menos parcialmente, propositadamente. Uma melodia do show original, uma vez que a canção vaudevilliana do Wizard, ‘Wonderful’ – uma recauchutagem mais sinistra da cântico bem cume de Glinda aos benefícios da auto-mitologização, ‘Popular’ – jamais chega nem perto de se contrabalançar à abastança de sucessos do Ato I. (E, infelizmente, as duas novas músicas adicionadas cá, “No Place Like Home” de Elphaba e “The Girl in the Bubble” de Glinda, acrescentam pouco lá do período de realização.) O Ato II igualmente é onde a política do programa se torna inexplicável ou – para ser menos benigno – fuga. A narrativa pretende provocar as percepções do que torna alguém “generoso” ou “grave”, contudo ao inverso do seu matéria de princípio, o novela revisionista de Gregory Maguire Wicked: A Bibiografia e os Tempos da Feitiçeira Má do Poenteo moderno filme acaba com essas provocações para revir certos personagens mais simpáticos do que são.
Contudo no cenário dos filmes musicais, principalmente nos exemplos mais recentes, ambos Pravo os filmes servem uma vez que uno vitória e uno imposto à forte criativa. Todos nós rimos (e nos encolhemos) bem a cerca de as travessuras peculiares de Erivo e Vasto ao comprido deste ciclo publicitário sem claro, contudo há alguma coisa enternecedor em seu âmago compromisso com o psique do matéria. Quaisquer que sejam seus sentimentos a cerca de isso, nascente é francamente uno espetáculo terminado com amizade, e isso é para melhor.
Natividade: Google Trends