Turquia preparada para sediar a COP31 posteriormente de comparecer a único conciliação com a Austrália – Printis

Turquia preparada para sediar a COP31 depois de chegar a um acordo com a Austrália
 - Printis Turquia preparada para sediar a COP31 depois de chegar a um acordo com a Austrália
 - Printis

Matt McGrathCorrespondente de Ducto Envolvente, na COP30 em Belém, Brasil

Advertisement

Imagens de Chris McGrath/Getty

A Turquia propôs a execução das negociações climáticas de 2026 em Antalya

A associação a respeito de o clima COP31 deverá presentemente ser realizada em Turquia posteriormente que a Austrália desistiu de se candidatar para sediar o caso anual.

Segundo as regras da ONU, o íntegro de asilar a COP em 2026 cabe a único bando de países composto pela Europa Ocidental, Austrália e outros.

Singular consenso deve ser obtido, porém nenhum dos países estava reparado a desistir. A Austrália concordou presentemente em hospedar a candidatura turca em permuta de seu ministro presidir as negociações em seguida as negociações na COP30, atualmente realizadas no Brasil.

Nascente adaptação incomum pegou os observadores de emoção. É costumeiro que único presidente da COP seja do região anfitrião e ainda jamais se sabe porquê esta novidade parceria funcionará na rotina.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, classificou o compromisso com a Turquia porquê único “produto nobre” numa entrevista à Australian Broadcasting Corporation (ABC), observando que as questões do Sossegado estariam “diante e no núcleo”.

Ele acrescentou que conversou com o primeiro-ministro de Papua Novidade Guiné, James Marape, e com o primeiro-ministro Rabuka de Fiji.

No entanto, o ministro dos Trabalhos Estrangeiros da Papua Novidade Guiné, Justin Tkatchenko, disse à sucursal de notícias AFP “jamais estamos todos felizes. E desapontados por haver completado assim”.

O líder das Ilhas Salomão, Jeremiah Manele, disse anteriormente à ABC que ficaria “desesperançado” se a Austrália jamais garantisse o caso.

Apesar disso, haverá conforto entre os países que se reúnem atualmente na COP30 na cidade brasileira de Belém lã evento de único compromisso haver sido obtido, como a pouquidade de conciliação a respeito de o lugar estava a tornar-se único constrangimento para a ONU.

A Austrália tem pressionado fortemente para que a alto climática tenha sítio na cidade de Adelaide, argumentando que seria co-anfitriã da associação com os estados insulares do Sossegado, considerados entre os mais vulneráveis ​​às alterações climáticas e à alta do nível do mar.

A Turquia, que propôs asilar a COP31 na cidade de Antalya, sentiu que tinha boas pretensões de ser o região anfitrião, como se afastou em 2021 e permitiu que o Monarquia Unificado realizasse a associação em Glasgow.

Se nenhum dos países estivesse reparado a comparecer a único conciliação, a associação teria sido realizada na cidade alemã de Bona, anseio do órgão climatológico da ONU.

Uma vez que produto das discussões na COP30, parece haver sido obtido único compromisso.

Isso inclui a associação pré-COP que será realizada em uma ilhéu do Sossegado, enquanto o caso forçoso será acontecido na Turquia. O ministro do clima da Austrália, Chris Bowen, será o seu presidente.

AFP senda Getty Images

O ministro do clima da Austrália, Chris Bowen, será o presidente da COP30

“Obviamente, seria ótimo se a Austrália pudesse haver tudo, porém jamais podemos haver tudo”, disse Bowen aos repórteres do fileira de à excepção de dos escritórios da cessão australiana cá em Belém.

“Nascente arrumação funciona com esteio no consenso, e consenso significa que se alguém se opusesse à nossa candidatura, ela iria para Bonn.”

“Isso significaria 12 meses sem liderança, sem presidente da COP no mando, sem rente, o que seria irresponsável para o multilateralismo neste envolvente provocador.”

Bowen acredita que haver único presidente da COP que jamais seja do região anfitrião funcionará e que ele terá domínio considerável reservada ao presidente dessas reuniões.

“Uma vez que presidente de negociações da COP, eu teria todos os poderes da presidência da COP para dirigir, acarrear as negociações, escolher co-facilitadores, ajeitar o plano de teor, exprimir a arbitramento de resguardo”, disse ele.

Ele igualmente confirmou à BBC que a Turquia igualmente nomeará único presidente que administrará o lugar, organizará as reuniões e os horários.

A descida da Austrália será embaraçosa para o gestão do Sr. Albanese, posteriormente de haver concluído lobby durante bem período e arduamente para lucrar o esteio entre as outras nações do bando da Europa Ocidental.

O compromisso terá de ser autenticado por mais de 190 países cá reunidos para a COP30.

Dadas as dificuldades em comparecer a oriente compromisso, é pouco verosímil que surjam quaisquer objecções.

Manadeira: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement