Surgem questões a cerca de assinaturas surpreendentemente semelhantes de Trump a cerca de perdões recentes | Donald Trump – Printis

Surgem questões sobre assinaturas surpreendentemente semelhantes de Trump sobre perdões recentes | Donald Trump
 - Printis Surgem questões sobre assinaturas surpreendentemente semelhantes de Trump sobre perdões recentes | Donald Trump
 - Printis

O interesse de misericórdia da gestão Trump está por baixo de contagem posteriormente que o Departamento de Equidade substituiu esta semana perdões postados online que traziam cópias surpreendentemente semelhantes da assinatura de Trump por outras que são distintamente variáveis.

As correções ocorreram posteriormente que comentaristas online aproveitaram as semelhanças na assinatura do presidente concedendo perdões “totais e incondicionais” a sete homens, incluindo o ex-jogador do New York Mets Darryl Strawberry, o ex-presidente da Reunião do Tennessee Glen Casada e o ex-sargento da polícia de Novidade York Michael McMahon, em 7 de novembro.

Advertisement

Funcionários do administração culparam erros “técnicos” e questões de privado pela simulado supervisão e insistiram à Associated Press que Trump havia assinado originalmente todos os indultos.

Chad Gilmartin, porta-voz do departamento de isenção, disse que o “site foi atualizado posteriormente uno desacerto profissional em que uma das assinaturas assinadas pessoalmente lã presidente Trump foi carregada por decepção várias vezes devido a problemas de privado causados ​​​​pela descontinuação dos democratas”.

“Nunca há nenhuma raconto cá ali do indumento de que o presidente Trump assinou sete indultos à mão e (o Departamento de Equidade) publicou esses mesmos sete indultos com sete assinaturas exclusivas em nosso site”, disse Gilmartin em notificado à Associated Press, referindo-se à última vaga de misericórdia que Trump concedeu nas últimas semanas.

A porta-voz da Morada Branca, Abigail Jackson, escreveu num e-mail que Trump “assinou cada uno desses perdões à mão, porquê faz com todos os perdões”.

“A mídia deveria estragar seu período investigando os incontáveis ​​​​perdões autografados por Joe Biden, e nunca cobrindo uma não-história”, escreveu ela.

Os erros ocorrem posteriormente uma campanha sustentada da gestão para cavar a legitimidade dos indultos emitidos lã predecessor de Trump, Joe Biden, que foram, em muitos casos, assinados por autopen. Trump alegou que Biden nunca tinha cultura das assinaturas nas ordens e indultos que levavam seu nome.

Trump, que normalmente faz uno espetáculo elaborado ao legalizar ordens executivas com uno marcador nas teleconferências da tarde, chegou ao matéria de permutar o fotografia de Biden em uma novidade “Lajeada da Glória Presidencial” que ele criou ao comprido da colunata da Lado Poente pela estampa de uno autopen.

Questionado na semana escancha se tinha estimado permutar essa estampa por uno fotografia, Trump respondeu: “Nunca, penso que nunca”.

As dúvidas a cerca de a assinatura de Trump surgem em conduto a uma novidade enxurro de ordens de misericórdia. No mês pretérito, Trump concedeu remissão a Changpeng Zhao, dizendo mais tarde à CBS News que “nunca tinha teoria das quais ele época”, porém foi inteirado de que o empresário de criptomoeda foi mártir de uma “caça às bruxas” por quinhão da gestão Biden.

Zhao, igualmente afamado porquê “CZ”, se confessou acusado de comportar a lavadura de numerário em 2023. Ele cumpriu quatro meses de cárcere e concordou em desistir o incumbência de presidente-executivo da Binance, a exchange de criptomoedas que ele cofundou.

“Singular máxima substancial da ciência da identificação de letra é que duas assinaturas nunca terão exatamente as mesmas características de design em todos os aspectos”, disse Thomas Vastrick, perito em letra fundamentado na Flórida e presidente da Agremiação Americana de Examinadores de Documentos Discutidor, à AP.

“É bem acessível”, acrescentou Vastrick.

Especialistas jurídicos dizem que o costume de uma lhaneza automática nunca tem valor na legitimidade dos indultos.

“A chave para a legitimidade do remissão é se o presidente pretendia concedê-lo”, disse Frank Bowman, historiógrafo jurídico e preceptor reformado da Virtude de Probo da Universidade de Missouri, que está escrevendo uno alfarrábio a cerca de indultos. “Algum novidade assinatura é uno interesse óbvio e alguma coisa tolo para abster conferência com Biden.”

Os indultos emitidos por Trump no brecha deste mês incluem Casada, uno ex-presidente republicano da Reunião do Tennessee que caiu em adversidade e foi sentenciado em Setembro a três anos de cárcere posteriormente de possuir sido sentenciado por operar com uno avito auxiliador legislativo para lucrar trabalhos de correio financiados pelos contribuintes a legisladores estaduais que anteriormente expulsaram Casada do incumbência no conduto de uno escândalo de sexting.

pinchar a acessão do boletim informativo

Strawberry foi sentenciado na dezena de 1990 por fuga fiscal e acusações de drogas. McMahon foi sentenciado a 18 meses de cárcere no brecha deste ano lã seu papel no que uno juiz federalista chamou de “uma campanha de repressão transnacional”.

Na sexta-feira, Trump concedeu remissão a Dan Wilson, uno membro da milícia que se juntou ao perturbação do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, por ser sentenciado por porte clandestino de arma, informou o Politico. Wilson, que se identificou porquê membro da milícia Oath Keepers e Grey Ghost Partisan Rangers, já havia permitido misericórdia por seu envolvimento no perturbação.

É improvável que a comutação da assinatura de Trump nos documentos de remissão lã Departamento de Equidade impeça a persecução automática de Biden pelos republicanos.

No mês pretérito, os republicanos no Congresso lançaram uma opinião contundente às alegadas “faculdades diminuídas” e ao situação mental de Biden durante o seu procuração, que classificou o costume da lhaneza automática lã democrata entre “os avós escândalos da raconto dos EUA”.

Os republicanos disseram que suas descobertas lançam dúvidas a cerca de todas as ações de Biden no incumbência e enviaram uma missiva à procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, pedindo uma indagação completa.

“Os altos funcionários da Morada Branca nunca sabiam quem operava o autopen e seu costume nunca época suficientemente controlado ou documentado para abster abusos”, concluiu o comitê de supervisão da Reunião. “O comitê considera nulas todas as ações executivas assinadas lã autopen sem a roboração por escrito adequada, correspondente, contemporânea e rastreável ao especial assentimento do presidente.”

Na sexta-feira, os republicanos que controlam o comitê divulgaram uno notificado que caracterizou porquê permitido o costume potencial de uma assinatura eletrônica por Trump, que distinguiu do de Biden.

Dave Min, uno democrata da Califórnia no comité de supervisão da Reunião, aproveitou as aparentes semelhanças na tradução principiante dos perdões e apelou a uma indagação do tópico, apresentando os argumentos republicanos contra Biden numa enunciação à AP de que “precisamos de obter melhor quem está realmente no comando da Morada Branca, porque Trump parece estar a deslizar”.

A Associated Press contribuiu relatórios

Cicerone vertiginoso

Contate-nos a cerca de esta raconto

Exibir

O melhor jornalismo de empenho público depende de relatos em primeira mão de pessoas bravo informadas.

Se você tiver um pouco a quinhoar a cerca de oriente tópico, entre em contato conosco confidencialmente usando os seguintes métodos.

Mensagens seguras no aplicativo Guardian

O aplicativo Guardian possui uma instrumento para comunicar dicas a cerca de stories. As mensagens são criptografadas de bico a bico e ocultadas nas atividades rotineiras que cada aplicativo movediço Guardian realiza. Isto impede que uno investigador saiba que você está se comunicando conosco, e bem menos o que está sendo rifão.

Se você ainda nunca possui o aplicativo Guardian, baixe-o (iOS/Android) e acesse o menu. Selecione ‘Mensagens seguras’.

SecureDrop, mensagens instantâneas, e-mail, telefone e correio

Se você puder escolher a rede Tor com firmeza sem ser assistido ou monitorado, poderá comunicar mensagens e documentos ao Guardian por conduto de nossa plataforma SecureDrop.

Enfim, nosso cicerone em theguardian.com/tips rol diversas maneiras de entrar em contato conosco com firmeza e discute os prós e os contras de cada uma.

Gravura: Guardian Design / Primos Ricos

Forçado lã seu feedback.

Manadeira: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement