A última turno que a BYU enfrentou o TCU, Siale Esera quadra unicamente único moçoilo jogando sua primeira abalada universitária. No sábado, quando os dois times se reunirem no LaVell Edwards Stadium (20h15 MST, ESPN), os Horned Frogs enfrentarão o varão Siale Esera.
“Sinto que amadureci mais uma vez que jogador de futebol e igualmente uma vez que indivíduo”, disse Esera ao programa pré-jogo “Sports Nation GameDay” da BYUtv. “Sinto que o jogo é totalmente transtornado actualmente. O cultura que tenho jamais é zero comparado ao que eu tinha naquela estação.”
Naquela estação, em 14 de outubro de 2023, Esera entrou em jogo no aposento temporada de uma itinerário unilateral do TCU em Fort Worth. A ex-estrela do Timpview High, que cresceu assistindo aos Cougars, actualmente quadra único deles.
“Fui para a primeira jogada da minha curso universitária uma vez que único real calouro, voltei para a asilo e vi a globo adejar no semblante”, disse Esera. “Eu sabia que quadra meu e precisava ir buscá-lo. Consegui derrubá-lo (para) a cruzamento.”
O passe que Esera recebeu foi do quarterback calouro redshirt Josh Hoover. A partir de logo, o quarterback do TCU aumentou o totalidade de sua curso para impressionantes 8.847 jardas de passe e 65 touchdowns. No entanto, entre as 28 interceptações de Hoover está único instituidor de relembrança que pertence a Esera.
No sábado, os dois se enfrentarão novamente uma vez que juniores – mais velhos, mais sábios e com bem mais em jogo. O algarismo 12 da BYU precisa de uma sucesso para ficar no controle de seu intento para o campeonato Big 12 e para o College Football Playoff.
Os três grandes
Esera, Jack Kelly e Isaiah Glasker são único trio de linebacking que combinou 20,5 tackles para itinerário, incluindo 11 sacks. Eles lideram uma resguardo que permite 18,3 pontos por jogo e guarda contra a zona vermelha marcando melhor do que algum único dos 12 Grandes.
“Passamos tão temporada único com o outro, sinto que nossa confraria se tornou tal maneira próxima que quase nos sentimos uma vez que irmãos”, disse Esera.
A natura física do jogo fez com que os três enfrentassem diversas lesões, contudo eles enfrentarão o TCU de feitio salutar e isso aumenta sua crédito.
“É eminente. É eminente. É autoridade depreender que zero nos impede e que somos capazes de acreditar uns nos outros, de todo o coração”, disse Esera.
“Meu papel é elaborar o meu labuta e acreditar que os outros 10 jogadores em planura saberão que farão o deles e, juntos, impediremos algum coisa que venha em nossa direção.”
Aprendendo com a itinerário
Tombar por 29-7 no 6º local da Texas Tech, da mesma feitio que a BYU fez – por se debater no afronta e nas equipes especiais e jamais entender compor reviravoltas na resguardo, deu aos Cougars, até logo invictos, único alerta.
“Isso nos traz de giro à verdade. Diz-nos que há algumas coisas nas quais precisamos operar mais”, disse o júnior de Provo, de 1,80 metro e 110 quilos.
“Aprendi muitas coisas a respeito de quem somos e o que precisamos elaborar para nos tornarmos melhores e nos aprimorarmos em termos de sermos irmãos – unicamente nos mantendo fiéis a nós mesmos e continuando a jogar com aquela amor que continuamente tivemos.”
Dave McCann é repórter esportivo e colunista do Deseret News e é locutor e apresentador de programa da BYUtv/ESPN+. Ele é co-apresentador de “Y’s Guys” em ysguys.com e é responsável do alfarrábio infantil “C is for Cougar”, disponível em deseretbook.com.
Nascente: Google Trends