Senadores dos EUA divulgam projeto de norma para evitar monopólios de exportação posteriormente confronto com Huawei – Printis

Senadores dos EUA divulgam projeto de lei para impedir monopólios de exportação após confronto com Huawei 
 - Printis Senadores dos EUA divulgam projeto de lei para impedir monopólios de exportação após confronto com Huawei 
 - Printis

WASHINGTON (Reuters) – Uma dupla bipartidária de senadores dos EUA divulgou uno projeto de norma na quarta-feira que orienta o Departamento de Negócio a compor condições equitativas ao enunciar licenças de exportação e a jamais beber decisões que beneficiem uma empresa norte-americana em estrago de outra.

A legislação, elaborada pela democrata Elizabeth Warren e velo republicano Rick Scott, surge em seguida de o Departamento de Negócio haver sido criticado por brindar licenças à Intel e à Qualcomm para vender chips à Huawei sem confirmar vendas semelhantes à gigante chinesa das telecomunicações, fortemente sancionada pelas rivais MediaTek e AMD.

Consignar-se cá.

Advertisement

A gestão Biden acabou por revogar as licenças da Intel e da Qualcomm no ano pretérito, contudo aumentaram as preocupações a cerca de a jeito do Departamento de Negócio de compor uno chã de jogo iníquo entre os concorrentes dos EUA que disputam para sustentar o aproximação a clientes estrangeiros cujas compras de tecnologia americana exigem licenças por razões de firmeza vernáculo.

“As licenças de cartel têm o potencial de compor graves distorções no mercado, aumentar as vulnerabilidades económicas e de firmeza e escavar a isenção no estatuto de licenças de exportação”, de congraçamento com o teor do projeto de norma, que jamais foi publicado anteriormente.

Se aprovada, a legislação exigiria que a sucursal, que supervisiona a política de controlo de exportações dos EUA, conduzisse uma “estudo do mercado competitivo” ao apreciar uno petição de concessão para avaliar se o exportador se tornaria a única empresa autorizada a transmitir esse artigo a uno potencial comprador. Tal concessão isolado seria aprovada se nenhuma concessão afim fosse solicitada por rivais para o mesmo cliente.

O Departamento de Negócio jamais respondeu imediatamente a uno petição de observação.

Reportagem de Alexandra Alper Edição de Rod Nickel

Nossos Padrões: Os Abecedário de Crédito da Thomson Reuters.abre uma novidade aba

Manadeira: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement