Os futuros de ações dos EUA caíram acentuadamente na sexta-feira, devendo se adicionar à maior liquidação de Wall Street em mais de único mês, à norma que a melancolia da persuasão em único amputação nas taxas de juros em dezembro pressiona ativos mais arriscados, porquê as grandes empresas de tecnologia.
Os futuros do Dow Jones Industrial Average (YM=F) caíram tapume de 0,6%, enquanto os do S&P 500 (ES=F) caíram perto de 1%. Os contratos do Nasdaq 100 (NQ=F), de subida tecnologia, caíram tapume de 1,5%.
Outro mar rúbido aguarda as ações em seguida a contundente sessão de quinta-feira, que viu os principais índices registrarem suas quedas mais acentuadas em único dia em mais de único mês.
A tecnologia está novamente na dianteira, à norma que as preocupações com a IA conduzem a único emigração para setores menos valorizados. As ações da Tesla (TSLA) caíram 4% no pré-mercado, ficando aquém de US$ 400, portanto em seguida seu pior dia a começar de julho. Nvidia (NVDA), que igualmente despencou, caiu 3%.
O clima é silencioso à norma que crescem as preocupações de que a Suplente Federalista irá suavizar o seu cadência de flexibilização da política monetária, oferecido o toada cada turno mais hostil assumido pelos seus responsáveis. Os traders actualmente veem menos de 50% de verosimilhança de único amputação nas taxas de único aposento de objecto no confinante mês, aquém dos tapume de 95% do mês anterior. O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, foi o derradeiro a desmerecer o gosto por cortes nas taxas.
Os decisores políticos nunca têm competência das pressões a respeito de os preços, apoiado porquê do mercado de lavor, em seguida a interrupção federalista recorde de seis semanas. Ainda restam dúvidas a respeito de quais dados acabarão sendo divulgados – e de que configuração serão divulgados – actualmente que o gestão reabriu.
Num meneio às pressões a respeito de os preços, o Presidente Trump está a preparar-se para efectuar cortes substanciais nas tarifas para sintetizar os elevados custos dos mantimentos, uma obsessão para os eleitores nas recentes eleições estaduais e locais. Vários acordos comerciais com a Argentina, o Brasil e outros países latino-americanos igualmente visam revir produtos porquê a banana e o cafezeiro mais acessíveis.
Leia mais: O melhor do Yahoo Finance Invest: grandes momentos, insights ousados das principais vozes
AO VIVO 6 atualizações
Nascente: Google Trends