Já se passou uno ano a começar de que STALKER 2: Heart of Chornobyl estreou no PC e no Xbox Series S e X, marcando o cândido de uma longa e conturbada temporada de prolongamento que viu o desenvolvedor GSC Game World arrostar vários desafios, incluindo a incursão russa da Ucrânia, para brotar à retoque.
Na minha estudo do jogo, avaliei-o com nota 8 de 10, elogiando seus recursos ambiciosos, todavia igualmente observando que época árduo e precisava de refinamentos, apoiado uma vez que de ajustes de estabilidade. O desenvolvedor de veste lançou várias atualizações importantes nas últimas cinquenta e duas semanas, a última cujo foi ao fisionomia esta semana, melhorando significativamente o maneira A-Life, adicionando novos modos de complexidade e muitas outras melhorias.
Amanhã, o jogo igualmente deve encetar nos consoles PlayStation 5 da Sony, actualmente que o pacto de exclusividade do console Xbox com a Microsoft expirou. Enviamos algumas perguntas ao GSC Game World para contestar esta novidade tradução do STALKER 2, apoiado uma vez que requisitar a cerca de o situação dos recursos e conteúdos pós-lançamento prometidos, uma vez que DLCs, mods multiplataforma e multijogador. As respostas foram gentilmente fornecidas lã Diretor de Comunicações Zakhar Bocharov e lã Diretor Perito Ievgen Kulyk.
Singular ano posteriormente o lançamento do jogo, uma vez que você se sente em arrolamento a STALKER 2: Heart of Chornobyl? Atingiu o que você almejava, em tal grau em termos de jeito quanto de vendas?
Zakhar: Faremos o praticável para sermos o mais objetivos praticável. Singular milhão de cópias vendidas em menos de três dias e vários milhões de jogadores através do Game Pass no PC e Xbox podem, sem incerteza, ser considerados números de vitória. Ao extenso do ano, o jogo recebeu 7 atualizações principais – e bem mais atualizações menores – que nunca exclusivamente melhoraram o desempenho, todavia igualmente adicionaram novos conteúdos. O jogo actualmente é significativamente confuso do que época no lançamento. As atualizações são uno tópico multíplice. No globo do STALKER, eles provavelmente poderiam porfiar para continuamente, assim uma vez que a procura pela apuro. No entanto, eles continuarão em vanguarda.
Percebi que você adicionou a objectivo giroscópica através do sensor de deslocação do controlador no PlayStation 5. Você acredita que esta é uma opção legítima ao arrumação costumário em termos de exacção e refrigério?
Eugene: Isso pode ser completado no PS5 e irá aditar refrigério para muitos jogadores – logo estamos fazendo isso. As preferências por uno arrumação de controle específico são 100% uma quesito de apetite, todavia no STALKER 2 você pode jogar com gamepads no PC e com teclado e mouse nos consoles – se esse for o seu cobiça.
De todos os recursos habilitados com o controlador DualSense, qual você acha que é a soma mais adequada ao STALKER 2?
Zakhar: A equipe técnica adora a vibração do rádio do gamepad e a objectivo do giroscópio. Para meu apetite, o feedback tátil funciona bem apoiado – esse apelação do PS5 ainda parece recente para mim em muitos jogos, incluindo o nosso. De algum feitio, literalmente todos os recursos do DualSense e do PS5 funcionam para congeminar a mergulho em uno jogo ambiente – e isso significa que eles estão certos.
Quanto fase você demorou para desenvolver as melhorias para a tradução PS5 Pro? Você poderia partilhar as opções de solução de renderização/imposto de quadros, apoiado uma vez que se está usando PSSR?
Eugene: As melhorias do PS5 Pro foram no mesmo claro do prolongamento para a plataforma em comum — exclusivamente o autoridade deste console específico permite melhorias gráficas. Inferior estão nossas metas em termos de desempenho:
Esteio PS5
- Desempenho: 2K 60 FPS
- Capacidade: 4K 30 FPS
PS5 Pro
- Desempenho: 4K 60 FPS
- Capacidade: 4K 30 FPS
Nunca usamos PSSR – exclusivamente TSR integrado ao UE5.
Seria ajustado confrontar a tradução PS5 Pro com as configurações altas do PC? Se nunca, quais são as diferenças?
Zakhar: A otimização do console é um tanto mais complexa e específica do que exclusivamente mudar predefinições de PC. É árduo contrariar à quesito com 100% de exacção, todavia a tradução PS5 Pro está definitivamente inclinada para configurações altas de PC. Acho que vídeos de conferência entre plataformas são exclusivamente uma quesito de fase, logo você poderá leccionar sua própria avaliação.
Os recursos DualSense, uma vez que base de alto-falante, objectivo giroscópica, feedback tátil e gatilhos adaptativos, igualmente estarão disponíveis no PC ao escolher nascente controlador?
Eugene: Positivo, começando com a atualização 1.7.
Em seu rota, você anunciou uma atualização para uma tradução mais hodierno do Unreal Engine 5. Quando isso estará disponível e que sujeito de melhorias de desempenho você prevê?
Zakhar: Alterar para uma novidade tradução do Unreal Engine 5 é uma ocupação bem vasto, e é exatamente por isso que mesmo em nosso rota notamos principalmente que nunca podemos afiançar o instante exato. Isso deve mostrar uno arrebatamento expressivo à otimização comum, todavia manteremos você atualizado a cerca de o instante dessa atualização por ducto de nossas redes sociais. Contudo cá gostaria de evidenciar que a atualização 1.7 já entregou uno proveito de otimização expressivo e bem certo, e está disponível actualmente.
O rota igualmente listou novas missões. O que você pode nos relatar a cerca de isso?
Zakhar: Esta atualização está apoiado próxima, logo a resposta pode perfazer sendo mais uno spoiler.
Você ainda está planejando facultar uno feição multijogador em qualquer instante? Em acontecimento asseverativo, você poderia partilhar alguma comunicação a cerca de uma vez que funcionaria?
Zakhar: Nunca tenho atualizações a cerca de multijogador no instante.
Lá do multijogador, você igualmente mencionou mods multiplataforma e ray tracing apressurado por hardware uma vez que duas coisas nas quais estava trabalhando posteriormente o lançamento. Você tem alguma atualização para partilhar a cerca de esse tópico?
Zakhar: Nunca há novos detalhes no instante, todavia iremos compartilhá-los em nossas redes sociais logo que estivermos prontos.
Podemos aguardar que o avante DLC preconcebido para STALKER 2 seja lançado em qualquer instante do propínquo ano?
Zakhar: Positivo.
Forçado lã seu fase.
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