O basquete feminino da Virgínia Ocidental causou quiçá a maior reviravolta até actualmente nesta fase na noite de sexta-feira, com uma êxito por 57 a 49 a respeito de o algarismo 15 do Duke no Colonial Hall no The Greenbrier, na Virgínia Ocidental.
Nunca foi solitário porque West Virginia entrou no certame sem classificação. Os Mountaineers tiveram que jogar todo o segundo fase contra o Duke com unicamente cinco jogadores disponíveis, em seguida que seis jogadores da Virgínia Ocidental – quatro deles titulares – foram expulsos por participarem de uma desavença na era pouco antes do distância.
A contenda começou nos segundos finais do segundo sala, quando Jordan Wood, do Duke, bloqueou a experimento de 3 pontos do retém da Virgínia Ocidental, Jordan Harrison, e logo gritou na rostro de Harrison enquanto flexionava os braços. Harrison empurrou Wood em resposta à provocação, e uma precípite barafunda se seguiu com jogadores de ambos os times trocando palavras e se empurrando antes de serem separados.
Cá está a contenda que levou à expulsão de todo o banco da Virgínia Ocidental por abandonar o banco.
Jordan Harrison igualmente foi excluído por estrebuchar, ao renque de Jordan Wood, do Duke.
West Virginia tem unicamente cinco jogadores disponíveis para o troco do jogo. pic.twitter.com/NzkxKxCTx9
– Talia Goodman (@TaliaGoodmanWBB) 15 de novembro de 2025
Cinco jogadores da Virgínia Ocidental deixaram o banco durante o confronto, uma delito que desencadeia uma expulsão automática pelas regras da NCAA. Entre as duas equipes, sete jogadores foram expulsos no distância: Harrison e Wood foram expulsos por guerrear, enquanto Gia Cooke, Carter McCray, Madison Parrish, Jordan Thomas e Kierra Wheeler da Virgínia Ocidental foram expulsos por deixarem o banco. Ashlon Jackson e Arianna Roberson, do Duke, receberam 1 pouquidade flagrante por seus papéis no scrum.
Quando as equipes voltaram para o segundo fase, West Virginia perdia por 23-20. Os Mountaineers teriam que jogar o terceiro e sala períodos com unicamente cinco jogadores – sem substituições, sem rede de firmeza e quase sem chances de êxito.
Quase.
Dos cinco jogadores restantes da Virgínia Ocidental, unicamente Sydney Shaw começou o jogo. Ajuntado com os reservas Loghan Johnson, Riley Makalusky, Célia Rivière e Sydney Woodley, os Mountaineers começaram o segundo fase jogando basquete inspirado, derrotando Duke por 24 a 9 no terceiro sala e jogando bravo o suficiente no sala para trincafiar a êxito de 8 pontos.
Rivière, invasor sênior de Paris, intensificou-se pela Virgínia Ocidental no segundo fase, marcando todos os 12 pontos, pegando sete dos oito rebotes totais e distribuindo três assistências. Shaw jogou 38 minutos e liderou os Mountaineers com 16 pontos, incluindo cinco lances livres no final do sala temporada que ajudaram a puxar Duke.
“Jamais vi zero parecido”, disse o profissional da Virgínia Ocidental, Mark Kellogg, posteriormente a êxito. “Acho que tivemos tapume de dois minutos para fazer uno raso de jogo realmente apressurado. Eu sabia que jogaríamos os próximos 20 minutos com cinco. … Mudamos algumas posições, jogamos bastante zona.”
“Ele me disse para jogar de sistema mais prático, unicamente ajustamos a resguardo”, disse Rivière em entrevista coletiva pós-jogo. “Fiquei bem amaneirado da equipe, dos treinadores, dos jogadores – fiquei bem próspero por aquecer o jogo.”
West Virginia melhorou para 4-0 com a êxito. Duke, que acertou 38 por cento de chã, 17 por cento de 3 e unicamente 45 por cento da risco de conjuntura vago contra os Mountaineers, ficou adoentado pela segunda turno nesta fase em seguida de estrear o ano na 7ª acomodação. A primeira roteiro do Blue Devils por 2-2 foi contra Baylor na lhaneza da fase do time.
Manancial: Google Trends