Marjorie Taylor Greene questiona se Trump ainda é o presidente ‘America First’ – Printis

Marjorie Taylor Greene questiona se Trump ainda é o presidente 'America First'
 - Printis Marjorie Taylor Greene questiona se Trump ainda é o presidente 'America First'
 - Printis

WASHINGTON – Década meses posteriormente o segundo procuração de Donald Trump, a deputada Marjorie Taylor Greene posicionou-se porquê uma opinião surpreendente das políticas da governo – e porquê portadora da agenda “América Adiante” da qual ela acredita que o presidente se desviou, disse ela à NBC News em entrevistas recentes.

Greene, que há bem é uno dos seus aliados mais declarados, disse que Trump inspirou pessoalmente a sua candidatura ao Congresso na Geórgia em 2022 e descreveu a sua identidade política porquê enraizada na sua jura de simbolizar o que ela labareda de “o varão e a dama esquecidos da América”.

Advertisement

“Fui eu”, disse recentemente a Tucker Carlson, recordando porquê viela a campanha de Trump porquê uno “referendo ao Desfragmentado Republicano em nome do povaréu americano… que estava tanto cheio de Washington, DC”

Actualmente, Greene encontra-se no núcleo de uma compartimento incorporado do Desfragmentado Republicano a respeito de até que assunto os EUA deveriam envolver-se no exterior, à estalão que as pesquisas mostram que o condição da economia é uma prioridade para muitos americanos e posteriormente uma sentinela de eleições que se concentrou na acessibilidade.

“Ninguém se preocupa com os países estrangeiros. Ninguém se preocupa com a quantidade infindo de líderes estrangeiros que vêm à Vivenda Branca todas as semanas”, disse Greene à NBC News.

A pendência sublinha uma discrepância mais ampla a respeito de se a presidência de Trump ainda reflecte a aviso populista que impulsionou a sua subida. E reflecte uno deslocação MAGA que se prepara para uno horizonte sem Trump no topo da inventário, com a próxima criação de líderes a achar para onde levar a escora que ele construiu.

Na noite de sexta-feira, poucas horas posteriormente a gazeta deste item, Trump decidiu que já estava cheio. Ele foi às redes sociais e disse que estava retirando seu endosso a ela.

Ele disse que embora os EUA sejam actualmente o “região ‘MAIS QUENTE’ em algum local do globo… tudo o que vejo a ‘maluca’ Marjorie executar é RECLAMAR, RECLAMAR, RECLAMAR!”

Trump igualmente a acusou de ir para a “extrema esquerda” e sugeriu que as críticas que ela fazia a ele eram pessoais, porque ele nunca achava que ela deveria concorrer a senador ou governador. Ele igualmente disse que estava desobstruído a alojar outro justador republicano nas primárias de Greene.

A começar de que assumiu o missão, em janeiro, Trump realizou 14 viagens ao adventício, com escalas em Itália, Meão Levante, Canadá, Ásia e Monarquia Unificado, entre outros, segundo uma estudo da NBC News. No mesmo tempo, visitou 15 estados dos EUA. Isso inclui uma peregrinação ao Alasca para se achar com Vladimir Putin da Rússia e controverter o branco da batalha na Ucrânia. No mesmo assunto do avante procuração de Trump, ele já havia visitado 27 estados. Trump igualmente disse que espera peregrinar à China no lisura do propínquo ano para se achar com o presidente Xi Jinping. E a Bloomberg informou na quinta-feira que poderá participar no Fórum Parcimonioso Mundial, uno abalroamento da escol política e empresarial, no propínquo ano em Davos, na Suíça.

“Nunca elegemos o presidente para trespassar e peregrinar velo globo e terminar com as guerras estrangeiras”, disse Greene. “Elegemos o presidente para sobrestar de orar moeda de impostos e armas para as guerras estrangeiras – para nunca se abranger mais. Presenciar os líderes estrangeiros chegarem à Vivenda Branca através de uma porta giratória nunca está ajudando os americanos.”

“Único dos grandes problemas da campanha é que os americanos estavam fartos de guerras estrangeiras”, acrescentou ela. “É quidam, tire-nos dessa.”

O presidente Donald Trump, com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Austral, Cho Hyun, em Busan durante sua peregrinação à Ásia em outubro.Andrew Harnik/Getty Images

Embora Trump tenha prometido durante a campanha terminar velozmente com as guerras na Ucrânia e na Filete de Gaza, a última sondagem pátrio da NBC News prova que a esmagadora maioria dos republicanos acredita que ele correspondeu às suas expectativas em objecto de política externa (82%), incluindo 66% dos republicanos que nunca se identificam com o deslocação MAGA.

Porém para Greene e outros, é uma quesito de prioridades; eles argumentam que a economia deveria ser o foco meta.

“Nunca é que eu queira uma política externa bem trocado”, disse uno coligado de Trump com sonho a respeito de política externa, a quem foi outorgado anonimato para conversar claramente. “Ele solitário precisa orar mensagens mais agressivas de que seu foco está nos jovens americanos, nas coisas que eles ainda estão tendo complicação em inferir e nos problemas que estão enfrentando.”

Greene intensificou as suas críticas à estalão que as visitas estrangeiras continuaram, dizendo que a cortesia de Trump no exterior nunca está a “executar zero para deliberar os problemas que realmente assolam os segmentos vulneráveis ​​da nossa população, mormente os jovens”.

Ela criticou reuniões com líderes porquê Javier Milei, da Argentina, a quem descreveu porquê buscando “uno libertamento”, e Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, que, segundo ela, chegou “com as mãos estendidas, implorando por mais”.

Donald Trump e Greene acenam para a magote no certame Bedminster Invitational LIV Golf em Novidade Jersey em 2022. Registro Seth Wenig/AP

Ryan Girdusky, uno consultor republicano que ajudou a administrar uno super PAC pró-JD Vance na corrida para o Senado de Ohio em 2022, disse que nunca é surpreendente que o presidente tenha demonstrado esforço em estabilizar seu emissário global.

“Quando os presidentes nunca precisam concorrer novamente, eles fazem muitas viagens de política externa”, disse Girdusky. “Eles fazem muitas coisas velo emissário. E as questões de Trump no Meão Levante são provavelmente as mais importantes de algum presidente a partir de Nixon.”

O coligado de Trump disse que embora apoie a sensibilização de Trump para, por exemplo, os cristãos que estão a ser perseguidos na Nigéria, “se chegarmos ao assunto em que realmente começarmos a conversar a respeito de executar uma gesto armígero ali, portanto penso que perdemos o tramóia”.

Os conservadores igualmente questionaram os recentes ataques dos EUA no Sereno e nas Caraíbas e se Trump corre o risca de os EUA mergulharem num perturbação mais âmago. O presidente, em outubro, negou que estivesse considerando ataques incorporado da Venezuela.

Num item do mês pretérito, o escritor conservador Christopher Caldwell questionou a aglomeração de forças militares e armamento dos EUA ao espaçoso da costa da Venezuela, perguntando: “O que Trump pensa que está a executar?”

Carlson, no programa novo com Greene, descreveu o que disse serem os cinco pilares do MAGA, ou os abc fundadores da governo Trump. A primeira, disse ele, é postar a América em avante local, descrevendo isto porquê a teoria “de que o região opera em nome dos seus proprietários, os cidadãos desse região”. Outros pilares têm uno foco igual na país, incluindo uma baliza segura, o branco das guerras estrangeiras e uma economia interna “autêntico” nunca dependente da globalização. Único quinto apela à acolhimento da liberdade de dicção.

“Nunca se pode possuir uno região global”, disse Carlson, argumentando que levante é “uno assunto que Trump defendeu repetidamente”.

Questionado a respeito de os recentes comentários de Greene posteriormente uma associação naquela manhã com o presidente contingente sírio, Ahmad al-Sharaa, Trump disse na segunda-feira que tem de “testemunhar a presidência porquê uma estado mundial, nunca lugar”.

“Quando você é presidente, você realmente tem que raciocinar do globo, porque será arrastado para ele – facto oposto, será arrastado para uma batalha mundial”, disse Trump.

“Sabe, é fácil expressar: ‘Oh, nunca se preocupe com o globo’. Porém o globo está se tornando nosso maior cliente”, continuou ele. “O globo está – o globo estava em chamas, e poderíamos possuir entrado naquele lume bem facilmente se nunca tivéssemos uno presidente que soubesse o que estava fazendo.”

A cerca de Greene, uma aliada de longa data, ele disse: “Ela se perdeu, eu acho”.

O presidente Donald Trump aperta a mão do presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, na Vivenda Branca, em 10 de novembro.Filial de Notícias Sarraceno Síria viela AFP- Getty Images

Respondendo aos comentários de Trump, Greene disse à NBC News esta semana: “Sou a América em avante local, unicamente a América. Hardcore”.

Questionada se ela havia falado com ele para deliberar as coisas, ela disse: “Nunca, nunca falei com ele. 100% nunca mudou”.

O perturbação surge num contextura de uno mercado imobiliário árduo e de custos de bibiografia crescentes. Exclusivamente tapume de 1 em cada 5 casas vendidas no ano condensado em junho foi comprada por uno comprador pela primeira turno, de harmonia com uno actual relatório da Reunião Vernáculo de Corretores de Imóveis. Greene apontou os seus próprios filhos adultos – de 22, 26 e 28 anos – porquê exemplos do que ela vê porquê uma criação que enfrenta perspectivas cada turno menores.

“Eles acham que não conseguirão realmente adquirir uma morada”, disse ela. “Eles foram prometidos: você vai para a condão, vai inferir uno ótimo aplicação. Isso nunca existe. Isso nunca é verdade.”

Numa entrevista novo à Fox News, Trump discutiu a acessibilidade, contudo pareceu minimizar as preocupações dos americanos em lista à sofreguidão económica, chamando a quesito de uma “intrujice dos Democratas” e sugerindo que as sondagens que mostravam que esta quesito idade a prioridade dos eleitores eram “falsas”.

A aviso de Greene repercutiu em outros membros do quebrado, mormente em seguida de uma sucessão de resultados eleitorais decepcionantes do Desfragmentado Republicano neste mês. E ela atraiu aplausos em todo o galeria político por sua colocação de fitar diretamente em seu privativo quebrado, inclusive durante uma novo aparição no “The View”.

Greene rejeitou as especulações de que ela está se posicionando para uma candidatura presidencial em 2028, dizendo que está focada em seu região.

Analistas dizem que a tensão reflete a evolução mais ampla do deslocação Trump.

Justin Logan, crítico de política externa do Cato Institute, disse que enquanto os americanos nunca sentirem os custos directos dos compromissos estrangeiros, a dissidência incorporado do deslocação poderá ficar limitada. “Se conseguirem subjugar com o alegado de que foram apoiado sucedidos e baratos, serão capazes de afugentar os seus críticos”, disse ele a respeito de a governo.

Manadeira: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement