Parelha
Fabien Binacchi
Divulgado em
Os rumores de uma entrada da Ikea, ou mesmo da polêmica fronteira Shein, têm desenvolvido nas últimas semanas. Em última estudo, nunca será o ocorrência. Enquanto a bazar Galeries Lafayette localizada no Centre Bourse, em Marselha, abre definitivamente a cortinado neste sábado, 15 de novembro de 2025, às 18h, a prefeitura anuncia uno porvir completamente alterado para estes 20.000m2 deixados vagos no meio da cidade. Uma brocardo radical foi captura.
“Garantias insuficientes”
Contatado por Notícias de Marselha Nos últimos dias, a administração do meio da Bolsa tem sido lenta em abastecer informações a respeito de o seu porvir. E por boas razões, até ao derradeiro instante, as negociações decorreram nos bastidores. E nunca foram na direção que a cidade de Marselha esperava: esta anunciou levante sábado, num avisado transmitido à nossa redação, a sua “alvitre de recompra” “deste extenso área mercantil”.
O autarca Benoît Payan tinha respeitado que seria “se os potenciais compradores nunca apresentassem garantias suficientes do dinamismo do meio da cidade, da propensão da dádiva e da sua integração no pano poupado lugar”, lembra a autonomia. E foi o que aconteceu, segundo ela: “As ofertas apresentadas nunca correspondem aos critérios mencionados ou aos objetivos de crescimento » divulgado em uno análise que ela encomendou.
O plano de compra das Galeries Lafayette nunca apresentou garantias suficientes relativamente às nossas necessidades. O Centre Bourse necessita de uno projeto maior que possa obsequiar uno actual ímpeto a levante área e contribuir para a dinamização do coração da cidade, potenciando os serviços envolventes.
Singular “polo cultural, científico e de lazer”
É, então, lançada uma compra municipal, contudo para elaborar o quê? O edil evoca uno “meio cultural, científico e de lazer” e até “uno lugar de primazia que irá ressaltar os nossos talentos, o nosso cultura científico e o nosso ternura velo mar ».
Se os contornos do plano ainda são vagos, a Parlamento afirma que “já foram feitos contactos (…) com grandes parceiros, nomeadamente a Filarmônica de Paris ».
O porvir da Bolsa Meão animou o rombo da campanha para as próximas eleições municipais. Cada uno dos candidatos declarados apresentou a sua alvitre.
O RN Franck Allisio planejou uno “projeto mobilizador” dos moradores com “uno salão gastronômico e uma vila de criadores do Made in Marseille”. Martine Vassal lançou cinco propostasingénuo à sufrágio, na Internet.
“Administração com azáfama”
Benoît Payan, provavelmente na corrida por uno actual procuração, está a puxar-lhes o alcatifa. Seu pregão igualmente causou rijo reação da equipe da candidata de dextra. Em avisado à prelo, ela denuncia brocardo que revela “exiguidade de imaginação, de avanço”e “administração precipitada (…) com o quantia dos contribuintes”.
O dispêndio da cômputo ainda nunca foi especificado, contudo a fatura poderá patrulhar os 30 e os 50 milhões de euros, dependendo Provença. A Prefeitura informa que uma julgamento será submetida à Parlamento Municipal para sufrágio 18 de dezembroatirar “o inauguração e as modalidades da obtenção bravo porquê a implementação de estudos técnicos e financeiros”, solicitando, ao mesmo período, “os seus parceiros, públicos e privados”.
Personalize suas notícias adicionando suas cidades e mídias favoritas com Minhas Notícias.
Manadeira: Google Trends