Estudo: Jamal Khashoggi e os muitos comentários irreverentes de Trump a cerca de os direitos humanos – Printis

Análise: Jamal Khashoggi e os muitos comentários irreverentes de Trump sobre os direitos humanos
 - Printis Análise: Jamal Khashoggi e os muitos comentários irreverentes de Trump sobre os direitos humanos
 - Printis

Em 2018, a CIA, debaixo de a primeira gestão Trump, concluiu que o princesa herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, ordenou o horroroso homicídio de singular morador e redactor dos EUA, Jamal Khashoggi.

O Senado liderado velo Quebrado Republicano votou por unanimidade pela pena do princesa herdeiro. Único senador republicano observou na profundidade que se o ponto fosse orientado a singular júri, o princesa herdeiro “seria réprobo em 30 minutos”.

Advertisement

O presidente Donald Trump deixou apoiado intuito que simplesmente nunca se importa em tal grau com a perecimento de Khashoggi. Porém mesmo para os seus padrões, os comentários de Trump ao ala do princesa herdeiro na terça-feira foram impressionantes.

Trump passou de minimizar o homicídio de Khashoggi a atulhar o princesa herdeiro (que negou envolvimento particular).

Embora Trump tenha proposto anteriormente que jamais saberíamos com asseveração se o princesa herdeiro idade indiciado, desta turno ele disse afirmativamente que o princesa bin Salman “nunca sabia zero a cerca de isso”.

Embora o presidente tenha anteriormente indigitado de configuração sugestiva para pontos de contenda conservadores a cerca de as associações passadas de Khashoggi com movimentos islâmicos (singular pretérito que as evidências mostram que Khashoggi abandonou), desta turno Trump praticamente disse que o redactor merecia. Ele chamou Khashoggi de “extremamente discutível” e disse: “Quer você goste dele ou nunca, as coisas acontecem” – porquê se desmembrar alguém com uma montanha de osso fosse somente singular possibilidade.

E possivelmente o mais surpreendente seja o ocorrência de Trump possuir interpelado singular jornalista por possuir perguntado a cerca de isto na comparecimento do princesa herdeiro.

“Você nunca precisa envergonhar nosso comensal fazendo uma inquisição porquê essa”, disse Trump no Salão Ovado.

A viúva de Khashoggi, Hanan Elatr Khashoggi, respondeu aos comentários de Trump dizendo que o pretérito do redactor “nunca idade uma justificativa para assassiná-lo”.

“Jamal idade singular varão caridoso, diáfano e audaz”, acrescentou ela em comentários à CNN.

Trump nunca é o avante presidente a abandonar à prestígio estratégica e geopolítica de aguentar boas relações com a Arábia Saudita; presidentes de ambos os partidos ofereceram discursos duros a cerca de os sauditas durante a campanha e posteriormente ajustaram o destino quando assumiram o incumbência.

Porém o que distingue Trump é a sua quase totalidade pouquidade de esforço até mesmo fingindo que ele está incluindo os direitos humanos nessa equação. Na veras, ele abriu a sua agregação com o princesa herdeiro na terça-feira dizendo: “O que ele fez é inédito, em termos de direitos humanos e tudo o demasia”.

E isto tem sido uma regular ao comprido da dezena em que Trump esteve debaixo de os holofotes nacionais.

Cá estão alguns dos seus comentários mais notáveis ​​a cerca de os direitos humanos e alegados violadores dos direitos humanos, mormente a partir de o seu avante procuração.

Pouco posteriormente de Trump assumir o incumbência, o portanto apresentador da Fox News, Bill O’Reilly, postulou-lhe que o presidente russo, Vladimir Putin, idade “singular facínora”.

“Há muitos assassinos”, disse Trump. “Você acha que nosso região é tal maneira puro?”

Quando a batalha da Rússia na Ucrânia começou em 2022, Trump inicialmente elogiou o “génio” e a “perceptibilidade” de Putin no lançamento da irrupção nunca provocada, mesmo quando os líderes ocidentais a condenaram fervorosamente. (A começar de portanto, Trump disse que está “bem desesperançado” com o líder russo em via à batalha em andamento.)

Quando outro apresentador da Fox notou que o líder norte-coreano Kim Jong Un executou muitas pessoas, Trump respondeu: “Ele é singular rostro durão”.

Quando pressionado novamente a cerca de Kim possuir acabado “algumas coisas realmente ruins”, Trump acrescentou: “Asseverativo, todavia muitas outras pessoas igualmente fizeram coisas realmente ruins. Quer proferir, eu poderia terçar por muitas nações onde muitas coisas ruins foram feitas. Presentemente vejam, com tudo isso provérbio, a resposta é afirmativo”.

“Ele idade singular rostro maligno – singular rostro bem maligno”, disse Trump, portanto candidato à presidência, a cerca de o falecido presidente iraquiano Saddam Hussein. “Porém você sabe o que ele fez apoiado? Ele matou terroristas. Ele fez isso tal maneira apoiado. Eles nunca leram os direitos. Eles nunca falaram. Eles eram terroristas – acabou.”

Na veras, Hussein matou muitas pessoas – nunca somente alegados terroristas – sem o devido arrumação. Único relatório de 2002 do Departamento de Circunstância afirma que ele o fez “porque acredita que as suas crenças políticas, convicção, causa étnica, familiares ou conhecidos são uma ameaço ao seu mando”.

A batalha às drogas do ex-presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, contou com singular largo algarismo de execuções extrajudiciais e foi amplamente condenada por grupos de direitos humanos.

E nunca solitário Trump nunca condenou isso; ele em resolvido instante de seu avante procuração elogiou Duterte.

“Eu solitário queria parabenizá-lo porque ouvi enviar do lavor inesperado no problema das drogas”, disse Trump a Duterte durante singular telefonema em 29 de abril de 2017, de entendimento com uma imitação do qual teor capital foi ratificado pela CNN.

Trump acrescentou: “Muitos países têm o problema, nós temos singular problema, todavia que formidável lavor vocês estão fazendo, e eu solitário queria prender e proferir isso”.

(Único tá funcionário dos EUA disse na profundidade que Trump estava somente a corrobar que os EUA estavam a hostilizar o seu especial problema de drogas, e nunca a suportar a frenesi e as violações dos direitos humanos.)

O ex-conselheiro de firmeza pátrio de Trump, John Bolton, em seu calhamaço de 2020, contou uma cena de uma arqueamento do G20. Nele, Trump e o líder chinês Xi Jinping discutiram os campos de detenção do gestão chinês para muçulmanos uigures no ocidente da China.

“Com somente intérpretes presentes, Xi explicou a Trump porque estava basicamente a erigir campos de aglomeração em Xinjiang. De entendimento com o nosso tradutor, Trump disse que Xi deveria avançar com a construção dos campos, o que Trump considerou ser rigorosamente a coisa certa a elaborar”, escreveu Bolton. “O importante funcionário do Juízo de Firmeza Pátrio para a Ásia, Matthew Pottinger, disse-me que Trump disse um tanto bem idêntico durante a sua peregrinação à China em novembro de 2017.”

O portanto mandatário mercantil dos EUA, Robert Lighthizer, negou o contagem, chamando-o de “absolutamente farsante” e “completamente desatinado”.

Trump, numa gazeta nas redes sociais em Agosto, referiu-se ao “altamente estimado Presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko”.

Lukashenko é há bem indiciado de flagrantes violações dos direitos humanos e até de crimes contra a humanidade. Ele tem sido frequentemente denominado de derradeiro ditador da Europa pelos observadores da política externa.

Ali do mais, o especial Departamento de Circunstância de Trump recusou-se em 2020 a corrobar Lukashenko porquê o presidente permitido da Bielorrússia, alegando uma eleição fraudulenta.

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement