Os preços fracos das matérias-primas, os défices crescentes e as reformas lentas apontam para problemas contínuos para os malucos, sem que uma recobro esteja à paisagem.
O que está acontecendo cá?
O dólar canadense continua perdendo mundano, pressionado pela precipício mercadoria preços e défices orçamentais persistentes – e a Rosenberg Research nunca espera uma recobro em tal grau cedo.
O que isto significa?
O dólar canadense – chamado de alienado – parece nunca haver sota. A Rosenberg Research salienta que tal maneira as questões profundamente enraizadas, porquê a dilatação dos défices orçamentais, porquê as pressões a mais resumido prazo, mormente os preços fracos das matérias-primas, estão a sustentar a numerário debaixo de pressão. O Banco do Canadá já está em espera com aumentos de taxas, porém mais brandos inflação e singular hiato do resultado mais extenso poderá até levar o banco médio a realizar cortes mais cedo do que os mercados esperam. O mais hodierno orçamento federalista do Canadá está oneroso em reformas do flanco da dádiva e em objectivos de investimento a extenso prazo, porém os benefícios levarão período e dependerão de singular áspero labuta de equipa entre empresas e administração. Por enquanto, com poucos estímulos directos, a precipício dos preços do petróleo e a deterioração das condições comerciais, o dólar alienado poderá avançar a desabar – Rosenberg vê uma precipício potencial para 1,45 dólares canadenses por dólar americano antes que surja uma verdadeira reviravolta.
Por que eu deveria me importar?
Para mercados: O alienado permanece na defensiva.
Os investidores têm menos razões para proporcionar os activos canadianos neste instante. Com a precipício dos preços das matérias-primas e o extensão dos défices orçamentais, o loonie já está imediato dos mínimos de vários anos – e o sensação poderá corromper se o prolongamento avançar vagaroso. Patrimônio líquido e união os mercados no Canadá poderão increver mais turbulência à craveira que os investidores globais reagem a estes ventos contrários e recalibram as expectativas para a numerário.
O quadro comum: O pivô político do Canadá requer pachorra.
As novas reformas orçamentais do flanco da dádiva do Canadá podem arremessar as bases para singular prolongamento mais áspero a extenso prazo, porém poderá levar anos até que esses resultados apareçam. Até ali, factores porquê o eversão das exportações e o extensão dos custos de financiamento do administração poderão sustentar o prolongamento vagaroso e os países malucos debaixo de pressão, colocando os decisores políticos debaixo de o microscópio para fornecerem soluções mais rápidas.
Nascente: Google Trends