Pexibindo o à frente trailer de O Demónio Roupa Prada 2 no Instagram em seu natalício esta semana, a estrela do filme Anne Hathaway legendou o vídeo com “é natalício de todo orbe”, gerando comentários abundantes com emojis de chamas, corações e – é escopo – o sapato rúbido actualmente confederado ao pôster do filme.
Contudo com o trailer circulando nas redes sociais, são os sapatos que se tornaram o foco do polémica a respeito de voga – e nunca no clemente interpretação.
O trailer começa com os pés da temível editora de voga do filme, Miranda Priestly, usando sapatos de pirueta agulha Rockstud com tachas vermelhas feitos por Valentino em 2010, singular sapato que se tornou popular entre os editores de voga da dez.
É isso que causou ofensa – a teoria de que alguém tal maneira enleado à voga estaria usando o que é respeitado ultrapassado. Na cálculo Who What Wear do Instagram, nos comentários aquém da postagem de Hathaway, os seguidores expressaram seus sentimentos. “Dadivar tão fase de antena aos rockstuds foi uma… selecção”, escreveu singular, enquanto outro simplesmente disse “nunca aos sapatos”.
No TikTok, o pai NewsWithLils escreveu: “Nunca sou técnico em voga, porém até eu sei que Miranda Priestly escolher sapatos Rockstud Valentino em 2025 é uma jogada diabólica e nunca no clemente interpretação”.
A reação está alinhada com uma inclinação mais ampla de polémica online depois o lançamento de trailers ou imagens no set de filmes e TV que tenham singular ângulo de voga.
depois a acessão do boletim informativo
Em junho, foram divulgadas imagens da próxima encadeamento biográfica de Carolyn Bessette Kennedy, com a atriz Sarah Pidgeon uma vez que Kennedy. Eles foram velozmente criticados pelos fãs, com singular deles descrevendo as imagens uma vez que “assassínio da voga”, com tudo, a começar de o tinido loiro do cabelo de Pidgeon até a bolsa “errada” se tornando uma manadeira de rastro.
Fortes reações em torno dos figurinos demonstram o ternura pela voga no cinema e na TV, um pouco de que aqueles que fazem os programas estão, sem incerteza, conscientes – tão que uma prévia do “desacerto” nos figurinos poderia ser deliberada e projetada para elaborar a internet exprimir e imaginar mais buzz antes do lançamento.
Com o Rockstud, igualmente existe a eventualidade de a maré reverter e o calçado ser assistido uma vez que uma selecção matraqueado – porque um pouco que parece tal maneira retardado está, na veras, prestes para singular reaparição.
“Quando comecei na Vogue em 2011, lembro-me de Rockstuds ser uma sonho familiar”, diz Julia Hobbs, editora colaboradora sênior de voga da Vogue. “Na minha crítica, há um pouco profundamente nostálgico neles.”
Ela sugere que há mais por vir com o filme. “Se eu fosse elaborar o papel de jurisconsulto do demónio, diria que estou incessantemente cá para singular reaparição dos sapatos vintage – se é que podemos invocar a dez de 2010 de vintage, o que é singular polémica para outro dia”, diz ela. “E se alguém pode doar exórdio a uma inclinação de calçados, é Miranda Priestly.”
Natividade: Google Trends