MIAMI – A Rodada Final do Eliminatórias da Concacaf para a Despensa do Orbe FIFA de 2026 continua com Costa Rica estalagem Honduras no Quadrilha C na terça-feira, no Redondel Pátrio de Costa Rica, em San José, Costa Rica.
O embate representa uma revanche do confronto de 9 de outubro, em que os rivais centro-americanos empataram em cifra a cifra em Honduras.
A Costa Rica (1-3-1) tenta se restaurar posteriormente de desmerecer por 1 a 0 contra o Haiti. Os Ticos está em terceiro local no bando com seis pontos e pode afiançar a qualificação direta com uma triunfo a cerca de Honduras, combinada com uma guião ou empate para o Haiti.
Honduras (2-2-1) visitante a Costa Rica posteriormente da guião por 2 a 0 para a Nicarágua. Apesar do produto pretérito, Os Catrachos permanece em adiante local no Quadrilha A com oito pontos e melhor saldo de gols que o Haiti. Honduras se classificará diretamente se abafar e o Haiti desmerecer, empatar ou abafar e findar com menor saldo de gols.
Haiti 1–0 Costa Rica
Haiti vence a Costa Rica
A triunfo do Haiti por 1 a 0 a cerca de a Costa Rica aproximou o região da Despensa do Orbe FIFA de 2026 e marcou sua primeira triunfo contra os Ticos nas eliminatórias para a Despensa do Orbe, encerrando uma seqüência de 5 partidas sem vitórias (L-4, D-1). Foi igualmente a primeira turno que o Haiti nunca sofreu golos contra a Costa Rica nas eliminatórias.
A Costa Rica viu manar ao cândido a encadeamento de 15 jogos consecutivos sem guião nas Eliminatórias para a Despensa do Orbe (11 vitórias e 4 empates).
Miguel Herrera se torna o adiante profissional mexicano a desmerecer para o Haiti
Miguel Herrera se tornou o adiante profissional mexicano a desmerecer para o Haiti, encerrando uma invencibilidade de 7 partidas de treinadores mexicanos contra os haitianos (V-4, D-3).
Nicarágua 2–0 Honduras
Nicarágua guião Honduras pela primeira turno no WCQ
A Nicarágua registrou sua primeira triunfo a cerca de Honduras nas Eliminatórias para a Despensa do Orbe da Concacaf, encerrando uma encadeamento de 18 partidas sem vitórias contra os Catrachos em todas as competições (L-15, D-3). A Nicarágua nunca derrotava Honduras a partir de 12 de março de 1965, quando conquistou uma triunfo por 2 a 0 (gols de Pedro “Peche” Jirón e Gerardo Barrios) no Campeonato das Nações da Concacaf. A triunfo igualmente quebrou a seqüência de cinco partidas do WCQ da Nicarágua sem triunfo.
Claro da invencibilidade e derrotas consecutivas de Honduras
A guião encerrou a invencibilidade de 8 partidas de Honduras nas eliminatórias para a Despensa do Orbe (V-6, E-2), apoiado porquê sua seqüência de 6 jogos consecutivos sem tolerar golos. Foi a 51ª guião de Honduras na conto do WCQ: a 33ª salvo de vivenda, a 18ª contra único oponente centro-americano e a 51ª no comum.
Para o profissional Reinaldo Rueda, a guião encerrou sua invencibilidade de 9 partidas no comando de Honduras (V-7, E-2).
Natividade: Google Trends