Charles Leclerc lidera Alex Albon e Yuki Tsunoda na buraco da sessão de treinos em Las Vegas – Printis

Charles Leclerc lidera Alex Albon e Yuki Tsunoda na abertura da sessão de treinos em Las Vegas
 - Printis Charles Leclerc lidera Alex Albon e Yuki Tsunoda na abertura da sessão de treinos em Las Vegas
 - Printis

Charles Leclerc ditou o regularidade no Exercício Desocupado 1 do Amplo Prêmio de Las Vegas, com o piloto da Ferrari terminando avante de Alex Albon, da Williams, e Yuki Tsunoda, da Red Bull.

Leclerc registrou 1m34,802s, o que o deixou 0,166s avante de Albon, com Tsunoda menos de três décimos detrás durante uma sessão em que os rivais do campeonato Lando Norris e Oscar Piastri jamais estiveram no topo dos tempos.

Advertisement

Todos os 20 pilotos entraram no giro de subida fugacidade e ordinário downforce nos primeiros 10 minutos, com as temperaturas frias e uma peugada suja, todavia seca, oferecendo uno repto a começar de o exórdio da sessão de uma hora.

Pequenos deslizes de Lewis Hamilton e Ollie Bearman chamaram a obséquio portanto no exórdio, enquanto Norris e Pierre Gasly tiveram momentos um tanto mais rebeldes, chegando brevemente às áreas de escape nas curvas 7 e 12, respectivamente.

Leclerc e Max Verstappen provaram ser os pioneiros a começar de o exórdio, o piloto da Ferrari foi o à frente a efectuar uma circuito inferior de 1m 36s com 1m 35,954s com o pneu Pirelli meão em seguida 20 minutos, antes de Verstappen abreviar o preço de alusão em menos de dois décimos.

As equipes mudaram o foco para rodar com pneus macios na segunda período da sessão, com Hamilton sendo o à frente dos pilotos líderes a adoptar pneus com parede vermelha, registrando 1m35,561s, que foi apressadamente suplantado velo colega de equipe Leclerc.

Os pilotos continuaram a investigar os limites, com Piastri e Fernando Alonso sendo os próximos a despovoar nas curvas 7 e 12, já que a arranjo da peugada provou ser privilegiada em alguns momentos do giro de 6,10 quilômetros.

Verstappen continuou seu desafio com Leclerc velo majestoso de se solevantar, o tetracampeão mundial foi o mais vertiginoso com 1m 35,109s, unicamente 0,004s avante do derradeiro empenho do piloto da Ferrari, antes de Tsunoda pular brevemente para o topo a 15 minutos do objectivo.

Norris, que sobreviveu a uno roçar extemporâneo na parede na partida da Curva 9, foi o adjacente a acelerar fundo na Curva 12 duas vezes consecutivas, com o líder do Campeonato de Pilotos lutando para haver uno desempenho apurado.

Leclerc se tornou o à frente piloto a efectuar uma circuito inferior de 1m35s – 1m34,802s – o que o deixou mais vertiginoso na guião quadriculada de Albon, que teve uma espaçoso peia no final da sessão na zona de áspero frenagem da Curva 12.

Tsunoda superou Verstappen por menos de uno décimo, com Carlos Sainz, da Williams, terminando avante das McLarens de Norris e Piastri, com os Racing Bulls de Isack Hadjar dividindo os rivais velo epígrafe.

George Russell, campeão em Las Vegas há 12 meses, terminou em nono, avante do colega de equipe da Mercedes, Kimi Antonelli, com Hamilton, em 11º, sete décimos detrás de Leclerc.

Gasly, da Alpine, liderou o Racing Bulls de Liam Lawson e o Aston Martins de Alonso e Ensejo Stroll.

Os Haas de Bearman e Esteban Ocon, os Kick Sauber de Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto e Destapado Colapinto (Alpine) completaram a processo em uma sessão ininterrupta.

Pilotos e equipes retornarão à ação ainda hoje na sessão mais representativa do Exercício Desocupado 2.

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement