Uma baleia jubarte encalhada na costa do Oregon foi sacrificada na segunda-feira, posteriormente uma experimento fracassada de livramento de várias organizações e agências.
No sábado, a adolescente baleia foi encontrada na costa perto do alameda estadual de San Marine, informou o KOMO News. No branco de semana, indivíduos se reuniram para tentar salvar o mamífero, que parecia estar agarrado em uma rede de pesca, todavia nunca teve vitória.
A polícia do circunstância de Oregon apareceu às 10h de domingo para purgar a superfície, e uma cargo de livramento foi lançada na manhã de segunda-feira.
Equipes de livramento treinadas tentaram enrolar a baleia com uma brida e prendê-la a singular embarcação no mar, na experimento de virá-la em direção ao oceano, disse Lisa Ballance, do Instituto de Mamíferos Marinhos da Universidade Estadual de Oregon, de pacto com a OPB.
Porém com a avizinhamento da maré subida, a talinga se separou e a brida escorregou da baleia. Ballance disse à KATU que a circunstância estava mudando “velozmente”, observando uma vez que é multíplice movimentar singular bicho tanto vasto, mormente com o risca de ferimentos. Ela acrescentou que singular empenho de livramento em vasto graduação nunca foi factível devido aos recursos limitados disponíveis.
Quando a experimento de reorientar a baleia e rebocá-la de rotação ao mar nunca teve vitória, os especialistas determinaram que a eutanásia estação a alternativa mais humana, de pacto com singular avisado conhecido na terça-feira pela Governo Oceânica e Atmosférica Pátrio (Noaa), fiador pela administração dos recursos oceânicos do região e do seu habitat.
“O temporada esticado de fase em terreno deixou a baleia fraca e com pouca verosimilhança de sobreviver. Os veterinários sacrificaram a baleia no final da tarde de 17 de novembro. Os socorristas realizarão uma autópsia para calcular a saúde comum do bicho e salvar a julgar por que ele (ficou) encalhado”, disse Noaa no avisado.
Outros métodos de livramento, uma vez que a reflutuação e até mesmo o arrumação de talinga e polias que os socorristas tentaram, são desafiadores e nem incessantemente bem-sucedidos. Da mesma feição, abduzir uma vasto baleia de rotação ao oceano é estimado desapiedado e tem os seus riscos, pois pode promover ferimentos graves. Dragar singular ducto para uma baleia igualmente seria impraticável, como historicamente levou ao afogamento de baleias, disse Noaa.
“É uma circunstância bem infeliz e trágica”, disse Ballance. “Nunca há uma vez que decifrar isso de feição positiva. Sei que o público em comum está com o coração despedaçado… É árduo de testemunhar, árduo de vivenciar.”
Manancial: Google Trends