Único morador do situação de Washington testou sim para gripe aviária, marcando o adiante facto caridoso reconhecido nos EUA em nove meses.
O paciente, que é singular adulto macróbio com problemas de saúde subjacentes, desenvolveu sintomas que incluem febre subida, desorganização e complicação respiratória e foi hospitalizado no preâmbulo de novembro, de entendimento com o Departamento de Saúde do Circunstância de Washington.
Os testes confirmaram que o paciente tem H5N5, uma cepa da gripe aviária que já havia sido relatada em animais, porém não antes em humanos, de entendimento com o Departamento de Saúde do Circunstância de Washington. No entanto, as autoridades dizem que o risca para o público é insignificante.
Nenhuma outra comunicação identificável a respeito de o paciente foi disponibilizada, incluindo nome, era ou sexo.
A aprovação igualmente fronteira o adiante facto caridoso de gripe aviária no situação leste ano, segundo autoridades de saúde.
Uma averiguação está em curso para avaliar porquê o paciente foi eivado, inclusive para avaliar se ele entrou em contato com aves selvagens ou domésticas.
Os Centros de Controle e Sobreaviso de Doenças disseram que estão “monitorando esta circunstância de perto”.
“Embora esta seja uma averiguação ativa, neste instante nunca há informações que sugiram que o risca para a saúde pública tenha dilatado porquê produto deste facto”, disse o CDC.
Micrografia eletrônica de transmissão colorida de partículas do vírus da gripe aviária A H5N1.
Quadrilha NIH-NIAID/BSIP/Geral Images senda Getty Images
O paciente tem em sua vivenda singular quadrilha misto de aves domésticas que foram expostas a aves silvestres. Autoridades de saúde dizem que as aves domésticas ou selvagens são a natividade mais possível de oração.
As autoridades de saúde pública igualmente estão entrando em contato com algum criatura com quem o paciente possa possuir tido contato confinante.
As autoridades de saúde dizem que atualmente nunca há risca para o público e que o WSDOH está a operar com departamentos de saúde locais e unidades de saúde “para asilar a averiguação”.
“Duas coisas que o público realmente deve depreender a respeito de isso é que o risca para o público em generalidade é bem insignificante e não tivemos transmissão entre humanos”, disse o epidemiologista estadual Dr. Scott Lindquist em uma coletiva de prensa na quinta-feira. “Jamais queremos ser os primeiros, obviamente, e vamos possuir atenção e afiançar que nunca vamos desmerecer isso.”
A gripe aviária, igualmente conhecida porquê gripe aviária, está recordação nas aves há décadas, porém nos últimos anos começou a infeccionar cada turno mais mamíferos.
No preâmbulo de Março de 2024, o Departamento de Cultura dos EUA anunciou que uma casta de gripe aviária que adoeceu milhões de aves nos EUA foi identificada em vários mamíferos leste ano.
Algumas semanas em seguida, autoridades de saúde pública federais e estaduais disseram que estavam investigando uma morbo especialmente entre vacas leiteiras mais velhas no Kansas, Moderno México e Texas. Pouco em seguida, a primeira infecção por gripe aviária em singular ser caridoso nos EUA foi relatada em singular operário de laticínios no Texas.
A começar de portanto, houve lã menos 70 casos confirmados entre humanos nos EUA, sem relatar o paciente do situação de Washington, de entendimento com o CDC.
A maioria dos casos humanos ocorreu depois contato com manada eivado, granjas avícolas infectadas ou outras operações de abate.
A maioria dos casos foi ligeiro – com sintomas porquê olhos vermelhos e febre – porém alguns resultaram em sintomas mais graves. Em janeiro, a primeira perecimento por gripe aviária foi confirmada entre singular paciente macróbio com doenças subjacentes
O CDC e outras autoridades de saúde pública afirmam que atualmente nunca há evidências de transmissão entre humanos e que o risca para o público em generalidade é insignificante.
Manancial: Google Trends