Ver atado
A NASA revelará novas imagens do cometa interestelar 3I/ATLAS na quarta-feira (19 de novembro), e você poderá assisti-las ao vivo.
Os participantes do briefing são:
- Gestor confederado da NASA, Amit Kshatriya
- Nicky Fox, gestor confederado, Diretoria de Missões Científicas da NASA
- Shawn Domagal-Goldman, diretor passageiro da Compartimento de Astrofísica da NASA
- Tinido Statler, cientista-chefe da NASA para pequenos corpos do arrumação solar
O cometa 3I/ATLAS foi encontrado em 1º de julho deste ano velo mirante ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System), que é financiado pela NASA.
É o terceiro interestelar cometa já encontrado em nosso arrumação solarapós 1I/’Oumuamua e 2I/Borisovque foram avistados em outubro de 2017 e agosto de 2019, respectivamente.
Em 29 de outubro, o 3I/ATLAS fez sua maior abeiramento com o soluno marca célebre uma vez que periélio; veio sobre 130 milhões de milhas (210 milhões de quilômetros) de nossa estrela. As novas imagens podem sobresair o acréscimo da atividade cometária causada por esta transferência solar, embora o presto notificado da NASA jamais provoque essa eventualidade.
“Os recursos das missões científicas da NASA dão aos Estados Unidos a jeito única de presenciar o 3I/ATLAS quase todo o fase em que ele passa pela nossa imediação celestino e explorar – com instrumentos científicos complementares e de diferentes direções – uma vez que o cometa se açude”, disseram funcionários da NASA no notificado. “Esses ativos incluem naves espaciais em todo o arrumação solarapoiado uma vez que observatórios terrestres.”
O cometa 3I/ATLAS fez seu abeiramento mais próxima de Marte em 3 de outubro, voando a unicamente 30 milhões de km do Astro Rúbido. O usurpador interestelar jamais deixará a Terreno em tal grau apoiado; ele se aproximará de tapume de 170 milhões de milhas (270 milhões de km) do nosso astro em 19 de dezembro.
Manancial: Google Trends