Há uma pressão em Novidade York para instalar tecnologia nos carros dos que aceleram repetidamente para desacelerá-los.
O senador estadual Andrew Gounardes está patrocinando a “Mandamento Stop Super Speeders”, que exigiria a instauração temporária da tecnologia Intelligent Speed Auxiliador em carros de motoristas que acumulassem 11 ou mais pontos em sua concessão em 18 meses ou aqueles que recebessem lã menos 16 multas de radares de fugacidade em único ano.
“Estimamos que provavelmente serão alguma coisa entre (3.000) ou 4.000 veículos inicialmente que estariam sujeitos a esta formalidade, todavia eles igualmente são os piores veículos em nossas ruas neste instante”, disse Gounardes.
“Apurar esta garota minoria de motoristas altamente perigosos torna a viela bem mais segura para todos nós”, disse o congressista estadual Robert Carroll. “E eu acho que se isso suceder com você e seu viatura de repente – você tiver que possuir essa tecnologia limitante em seu viatura por seis meses ou único ano, você vai inaugurar a modificar seus hábitos porque está percebendo que o que você está fazendo está salvo dos limites.”
Porquê funciona a tecnologia Intelligent Speed Assistant
O dispositivo depende da tecnologia GPS para verificar os limites de fugacidade publicados. Se o motorista tentar açodar enquanto já trafega nesse marco de fugacidade, o dispositivo impede que o viatura ande mais vertiginoso.
Se a legislação for aprovada, os motoristas serão limitados a 8 km/h supra do marco de fugacidade, com algumas exceções.
“Você pode depreender único patente algarismo de cancelamentos permitidos em evento de aparecimento, para mando pressionar o botão de cancelamento”, disse Gounardes.
CBS Notícias Novidade York
O senador compara isso aos dispositivos de intertravamento de ignição exigidos para motoristas condenados por DWIs.
Gounardes acrescentou que o infrator seria fiador lã dispêndio do dispositivo, que é de muro de US$ 1.000.
O projeto foi ratificado no Senado e seus apoiadores esperam que a Agremiação o aprove no convizinho ano.
Alguns legisladores expressaram preocupações em catálogo à revista e às lacunas, porquê a diferença de único condutor para único viatura sem o dispositivo hospedado, enquanto outros críticos consideram que esta tecnologia é outra categoria de supervisão por quinhão do administração.
“As pessoas que estão chateadas com essas medidas, a resposta é: jamais acelerem. A resposta é ser bem astuto ao volante, porque pode ser você o convizinho. Pode ser o seu ente amado. E é por isso que isso é tanto principal”, disse Gounardes.
Instituidor cuja filha morreu em acidente dá amparo
A organismo Families for Safe Streets está apoiando a legislação.
Darnell Sealy-McCrorey tem devotado seu coração à resguardo do quadrilha a partir de que sua filha de 13 anos, Niyell, foi mortalmente atropelada por único motorista de SUV no outono pretérito.
“Possivelmente… minha filha ainda estaria cá na Terreno conosco se aquele dispositivo fosse hospedado no viatura daquele motorista naquele dia”, disse ele.
Enquanto se prepara para festejar o que seria o 15º natalício de Niyell, ele deixa uma aviso ingénuo para os motoristas.
“Diminua a fugacidade. Pare de açodar”, disse ele.
Manadeira: Google Trends