A detonação anti-imprensa de Trump atinge de feição confuso com único princesa saudita ao seu renque – Printis

A explosão anti-imprensa de Trump atinge de forma diferente com um príncipe saudita ao seu lado
 - Printis A explosão anti-imprensa de Trump atinge de forma diferente com um príncipe saudita ao seu lado
 - Printis

O Presidente Trump demonstra frequentemente o seu desprezo pelos jornalistas. Ele expressa sua pasmo pelos autoritários com quase a mesma frequência.

Terça-feira mostrou porquê esses dois instintos realmente estão interligados.

Advertisement

Trump opôs-se repetidamente às perguntas da prelo durante uma sessão fotográfica no Salão Ovado com o princesa herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, de quem pátria jamais tem uma prelo desocupado.

Ele atacou uma correspondente da ABC, Mary Bruce, após que ela invocou o assassínio de Jamal Khashoggi em 2018 por agentes sauditas.

O presidente disse que seu coligado, Brendan Carr, presidente da FCC, deveria “apreciar” castigar a ABC por sua valhacouto noticiosa.

“Acho que a concessão deveria ser retirada da ABC porque suas notícias são bem falsas e erradas”, afirmou.

Trump declarou erroneamente porquê as licenças da FCC realmente funcionam, contudo sua recado foi clara: ele gostaria que seu administração retaliasse da mesma feição que único ditador faria.

O presidente igualmente chamou Bruce de “desobediente”, termo que raramente usa, quando está sentado ao renque do fruto do monarca saudita.

O presidente Trump rejeita uma interrogação da prelo a respeito de o assassínio de Jamal Khashoggi.

2:02

De harmonia com a Repórteres Sem Fronteiras, que monitoriza a liberdade de prelo em todo o globo, “os meios de informação independentes jamais existem na Arábia Saudita e os jornalistas sauditas vivem debaixo de resistente vigilância, mesmo quando estão no adventício”.

“Apesar das reformas sociais, os jornalistas continuam a ser detidos e os meios de informação civil operam debaixo de estrito controlo estatal”, afirma a organismo.

Trump jamais tem esse controle a respeito de a mídia americana, contudo age porquê se quisesse tê-lo.

Nos seus comentários de terça-feira, Trump estava “refletindo a sua persuasão de que a prelo existe para lhe ser bajulador, para se embatucar quando ele exige que se calem quando considera a quesito embaraçosa”, disse Sarah Leah Whitson, diretora executiva da Democracy for the Arab World Now, uma organismo sem fins lucrativos fundada por Khashoggi em 2018.

Cá está a interrogação em várias partes de Bruce que desencadeou a tensa mudança:

“É ajustado, amo presidente, que sua linhagem faça fainas na Arábia Saudita enquanto você é presidente? Isso é único matinada de interesses? E, Sua Princesa Genuíno, a lucidez (comunhão) dos EUA concluiu que você orquestrou o assassínio severo de único redactor. As famílias do 11 de setembro estão furiosas por você estar cá no Salão Ovado. Por que os americanos deveriam crer em você? E o mesmo para você, Sr. Presidente.”

Antes que Bruce pudesse finalizar a interrogação, Trump perguntou repetidamente: “Com quem você está?”

“Estou na ABC News, amo”, disse ela.

“Notícias falsas”, afirmou Trump, ridicularizando uma das marcas de notícias mais conhecidas da América porquê “uma das piores no ramalhete”.

“Porém a quesito é precípuo, amo”, disse Bruce, incorruptível.

Trump prosseguiu afirmando que “jamais tem zero a presenciar com os fainas da linhagem” e após falou com desprezo a respeito de Khashoggi, chamando o redactor dissidente de “extremamente questionável”.

O princesa bin Salman disse que o assassínio de Khashoggi “foi excruciante para nós na Arábia Saudita” e defendeu a inquirição saudita a respeito de o violação.

Karen Attiah, que editou as colunas de Khashoggi para o The Washington Post, escreveu no Bluesky que os comentários de Trump a respeito de o redactor assassinado foram “absolutamente vis”.

Minutos após, quando Bruce fez uma interrogação jamais relacionada a respeito de “os arquivos de Epstein”, Trump a repreendeu por haver uma “atitude” repugnante.

“É a sistema porquê você faz essas perguntas”, disse ele. Voltando à interrogação de Khashoggi ao princesa, ele disse: “Você começa com único varão que é altamente considerado, fazendo-lhe uma interrogação horroroso, insubordinada e simplesmente terrificante. E você poderia até executar a mesma interrogação com graciosidade”.

Após atacou a ABC, chamando-a de “empresa de baixa tendência” e levantando o fantasma da desforço do administração.

A FCC regula as licenças de estações locais de TV e rádio em todo o pátria, incluindo aquelas de particularidade da ABC. Porém a rede vernáculo jamais está licenciada.

Trump tem falado repetidamente a respeito de o anseio de revogar licenças, o que romperia décadas de precedentes e provavelmente desencadearia longas batalhas legais.

O senador Ed Markey, democrata de Massachusetts, escreveu no X: “Trump novamente orienta a FCC a cancelar uma concessão de transmissão devido à interrogação de único redactor. Destruído. Destruído. Antiamericano. Dominador”.

A ABC jamais fez comentários a respeito de sua última ameaço. Porém alguns colegas de Bruce na ABC e membros da prelo da Mansão Branca aplaudiram sua tenacidade em postagens nas redes sociais.

O National Press Club alertou num inteirado que a minimização do assassínio de Khashoggi por porção de Trump pode haver “consequências no globo autêntico” porque tais declarações “podem pungir aqueles que desejam calar os repórteres e podem solapar o encetativo substancial de que os jornalistas devem ser capazes de operar sem covardia de repelo ou represálias”.

Natividade: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement