O USS Gerald R. Ford está aportado na Enseada de Palma posteriormente de aparecer a Palma de Maiorca, na Espanha, em 3 de outubro de 2025. O maior porta-aviões do globo deve aparecer ao setentrião do Caribe no domingo, à escantilhão que aumentam as tensões com a Venezuela.
Jaime Reina/AFP tramite Getty Images
entupir legenda
intervalar legenda
Jaime Reina/AFP tramite Getty Images
O maior porta-aviões do globo, o USS Gerald R. Ford, chegará ao setentrião do Caribe no domingo, à escantilhão que aumentam as tensões com a Venezuela, segundo uno solene mavórcio dos EUA. O porta-aviões se juntará a 15 milénio militares, incluindo 2 milénio fuzileiros navais a bordo de uno paquete de agressão anfíbio.
O abonador, que jamais estava acreditado a conversar publicamente, disse à NPR que a “carteira está a ser posta” para uma exequível gesto mavórcio. Os funcionários da governo continuam a executar reuniões de cimeira nível com membros do Congresso e líderes estrangeiros no via dos exercícios militares em andamento.
Ainda jamais está intuito, no entanto, se o Presidente Trump usará a pujança mavórcio contra a Venezuela. Os EUA conduziram até presentemente 20 ataques a barcos na província, alegando que transportavam drogas traficadas do região. Em agosto, o administração dos EUA estabeleceu uma retribuição de 50 milhões de dólares pela enxovia do líder venezuelano Nicolás Sazonado.
Contudo autoridades disseram à NPR que a aproximação do USS Gerald Ford, que foi remoto do Mar Mediterrâneo, poderia ser exclusivamente mais uma tática de pressão a respeito de Sazonado, que colocou as suas próprias forças em alerta sumo.
Na sexta-feira, Trump disse aos repórteres a bordo do Energia Aérea Singular: “Eu via que decidi” se deveria disparar uno abuso.
“Nunca posso manifestar o que é”, disse ele, “todavia fizemos muitos progressos com a Venezuela em termos de desviar a aproximação de drogas”.
O secretário de Resguardo, Pete Hegseth, anunciou quinta-feira nas redes sociais que uma “cargo” estava em curso chamada “Conta Southern Spear”.
“Esta cargo conserva a nossa País, remove os narcoterroristas do nosso Hemisfério e protege a nossa País das drogas que estão a massacrar o nosso turba”, escreveu ele. “O Hemisfério Ocidental é chegado da América e iremos protegê-lo.”
O ampliação da atividade ocorre depois a repúdio de cimeira nível, no mês pretérito, do almirante quatro estrelas norte-americano Alvin Holsey, que supervisionava os ataques aos barcos. Ele deixou abruptamente o função dois anos antes. Fontes do Pentágono disseram à NPR que acreditam que foi porque ele se opôs aos ataques aos supostos barcos de drogas, que até presentemente mataram 80 pessoas, e atingiram barcos que jamais pareciam provar algum propósito invasivo imediata.
Entoação Bowman e Quil Lawrence da NPR contribuíram para oriente relatório.
Nascente: Google Trends