O YouTube TV e a Disney chegaram a singular convenção que restaurará ESPN, ABC e outros canais aos 10 milhões de assinantes da plataforma posteriormente singular hiato de quase duas semanas, anunciaram as empresas na noite de sexta-feira.
O convenção dará aos assinantes do YouTube TV chegada ao moderno ofício “Unlimited” direto ao consumidor da ESPN, sem dispêndio suplementar, uma vez que fracção do chato fundamental do YouTube TV. Isso é mais distinto para os fãs da WWE, já que os principais eventos da WWE – incluindo a Wrestlemania – actualmente fazem fracção da esmola Unlimited da ESPN. Os assinantes do YouTube TV pagam um tanto mais de US$ 80 por mês lã chato fundamental. A implementação será concluída até o final de 2026.
Todos os canais da Disney permanecerão no ofício do YouTube TV, liderado pela ABC e todas as redes da ESPN.
Em singular advertido, o YouTube TV disse: “Estamos felizes em quinhoar que chegamos a singular convenção com a Disney que preserva o preço de nosso ofício para nossos assinantes e a elasticidade futura em nossas ofertas. Os assinantes deverão presenciar canais uma vez que ABC, ESPN e FX retornando ao ofício ao comprido do dia, bravo uma vez que quaisquer gravações que estavam anteriormente em sua livraria. Pedimos desculpas pela descontinuação e agradecemos a pachorra de nossos assinantes enquanto negociamos em seu nome”.
Os co-presidentes da Disney Entertainment, Alan Bergman e Dana Walden, e o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, disseram: “Levante moderno convenção reflete nosso compromisso ininterrupto em ofertar distracção sensacional e evoluir na feição uma vez que o público escolhe ver. Ele reconhece o assustador preço da programação da Disney e oferece aos assinantes do YouTube TV mais elasticidade e selecção. Estamos satisfeitos que nossas redes tenham sido restauradas a temporada para que os fãs possam gozar das muitas opções de programação excelentes neste meta de semana, incluindo futebol universitário”.
A começar de 30 de outubro, abrangendo dois fins de semana e noites de segunda-feira, os assinantes do YouTube TV ficaram sem a extensa arrolamento de jogos de futebol universitário da ESPN e o “Monday Night Football”, que apresentou singular confronto estelar entre o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers esta semana.
A teleconferência trimestral da Disney com analistas de Wall Street na manhã de quinta-feira serviu uma vez que singular prazo pseudo – todavia nunca inteiro – para constranger qualquer deslocação nas negociações. O Atlético informou na quarta-feira que havia singular potencial arrebatamento restaurado, embora os dois lados ainda estivessem discutindo a cerca de uma vez que curar as redes menos assistidas da Disney, uma vez que Freeform e National Geographic. Porquê fracção do convenção, todos os canais da Disney continuarão a elaborar fracção do ofício do YouTube TV.
Na noite de quarta-feira, grandes progressos foram feitos, colocando o convenção na zona vermelha, todavia nunca foi terminado a temporada de o CEO da Disney, Bob Iger, elaborar singular proclamação durante sua junção com analistas.
O YouTube TV está em subida uma vez que a plataforma análogo a talinga com o terceiro maior algarismo de assinantes. Seus 10 milhões de assinantes estão então aquém do Spectrum e da Comcast, que estão na fita dos 12 milhões, com as expectativas da indústria de que o YouTube TV tem o potencial de eclipsar os gigantes da TV a talinga no demasia da dezena. O YouTube TV começou em 2018 uma vez que uma esmola de US$ 35 por mês e construiu sua espeque de assinantes, em extenso fracção, em torno da exibição de esportes ao vivo, tornando a ESPN e suas redes singular sócio indispensável.
Num vestígio de que as negociações estavam se tornando ainda mais sérias, fontes informadas a cerca de as negociações disseram que Sundar Pichai, CEO do Google, e Bob Iger, CEO da Disney, se envolveram mais nos últimos dias. A equipe de negociação da Disney foi liderada pelos co-presidentes de distracção, Dana Walden e Alan Bergman, juntamente com o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro.
O superintendente global de mídia e esportes do YouTube TV, Justin Connolly, foi obrigado a se retrair das negociações. Connolly mudou de renque no rombo deste ano, trocando a Disney lã YouTube TV, o que resultou em ações judiciais. Connolly, que ganhava US$ 6 milhões por ano, enfim conseguiu despedaçar seu convenção com a Disney para ingressar no YouTube TV, todavia foi obrigado a permanecer de excepto das negociações. A equipe de Connolly estava conduzindo as negociações e estaria envolvida com o bando de Walden, Bergman e Pitaro na noite de quarta-feira, enquanto os dois lados fechavam o convenção.
No derradeiro domingo, o YouTube TV enviou e-mails aos clientes informando que eles poderiam clicar em singular botão na página de sua cômputo para alforriar singular confiança de US$ 20 por ficarem sem a ESPN e os canais Disney por mais de uma semana.
Na segunda-feira, o presidente da FCC, Brendan Carr, escreveu em sua cômputo X: “Google e Disney precisam encerrar singular convenção e findar com esse apagão. As pessoas deveriam haver o digno de ver à programação pela qual pagaram – incluindo futebol. Façam isso!”
Presentemente, os dois lados positivo.
Manancial: Google Trends