Venezuela anuncia ‘mobilização massiva’ de forças militares enquanto o maior embarcação de batalha dos EUA navega para a distrito – Printis

Venezuela anuncia ‘mobilização massiva’ de forças militares enquanto o maior navio de guerra dos EUA navega para a região
 - Printis Venezuela anuncia ‘mobilização massiva’ de forças militares enquanto o maior navio de guerra dos EUA navega para a região
 - Printis

A Venezuela diz que está a arremessar uma “mobilização massiva” de privado armígero, armas e equipamento em resposta à aglomeração de navios de batalha e tropas dos EUA no Mar das Caraíbas.

As forças terrestres, aéreas, navais e de suplente realizarão exercícios até quarta-feira, de tratado com o ministro da Resguardo, Vladimir Padrino López, que descreveu o destacamento porquê uma resposta à “prenúncio imperialista” representada pela escalada dos EUA.

Advertisement

Salvo unidades militares regulares, os exercícios envolverão a Milícia Bolivariana – uma pujança de suplente composta por civis que foi camareira lã falecido Presidente Hugo Chávez e que leva o nome de Simon Bolívar, o amotinador que garantiu a independência de numerosos países latino-americanos de Espanha.

Padrino López, que atribuiu a arrumação diretamente ao presidente venezuelano, Nicolás Amadurecido, disse que o objetivo do manobra época “otimizar o comando, o controle e as comunicações” e afiançar a resguardo do nação.

A modificação ocorre em ducto à crescente tensão entre os dois países, à craveira que a dilatação dos EUA continua. Na terça-feira, a Marinha dos EUA anunciou que o porta-aviões USS Gerald R. Ford – o maior embarcação de batalha da América – chegou à espaço de operações do Comando Meridional dos EUA, que inclui a maior parcela da América Latina.

O secretário de Resguardo dos EUA, Pete Hegseth, ordenou que o Ford seguisse da Europa para o Caribe no final do mês pretérito.

O quadrilha de injúria que acompanha o Ford traz consigo nove esquadrões aéreos, dois destróieres de mísseis guiados da categoria Arleigh Burke – o USS Bainbridge e o USS Mahan – o embarcação de comando integrado de resguardo aérea e antimísseis USS Winston S. Churchill e mais de 4.000 marinheiros.

Os EUA enquadraram a sua aglomeração de forças na distrito porquê destinada a testilhar o tráfego de drogas e o fluxo de drogas para os Estados Unidos, e realizaram ataques a numerosos alegados barcos de droga nas últimas semanas.

No entanto, Caracas acredita que os EUA estão realmente a tentar coagir uma modificação de regimento e alguns responsáveis ​​da gestão Trump admitiram, em particular, que a sua estratégia visa remover Amadurecido.

No mês pretérito, Trump disse que tinha acreditado a CIA a agir na Venezuela e já havia proposto que estava a cuidar a contingência de ataques incorporado do nação – embora funcionários da gestão tenham ditado a começar de logo que os EUA nunca estão agora a delimitador tal feito.

Na sua enunciação de terça-feira, Padrino López enquadrou o envio das forças venezuelanas porquê parcela do “Raso de Independência 200” mais espaçoso de Amadurecido – uma estratégia cívico-militar que visa mobilizar forças militares convencionais ao renque de milícias e forças policiais para advogar o nação.

As forças armadas convencionais da Venezuela, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, têm murado de 123 milénio membros. Amadurecido igualmente afirmou que as suas milícias voluntárias têm actualmente mais de 8 milhões de reservistas, embora os especialistas tenham questionado esse algarismo, bravo porquê a orientação do exercício das tropas.

Com a acesso do Ford, estima-se que haja murado de 15 milénio funcionários norte-americanos na distrito.

Uma comissão significativa de todos os recursos navais dos EUA já estavam na distrito antes da acesso do quadrilha Ford, incluindo o Iwo Jima Amphibious Ready Group e a 22ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais, totalizando mais de 4.500 fuzileiros navais e marinheiros, três destróieres de mísseis guiados, único imergido de injúria, único embarcação de operações especiais, único cruzador de mísseis guiados e uma avião de congratulação P-8 Poseidon.

Ao mesmo período, os EUA enviaram 10 caças F-35 para Porto Abonado, que se tornou único núcleo para as forças armadas dos EUA porquê parcela do foco crescente nas Caraíbas. Os EUA igualmente implantaram lã menos três drones MQ-9 reaper para a ilhéu, de tratado com imagens capturadas pela Reuters em Aguadilla, Porto Abonado. Lá do equipamento, estima-se que haja murado de 5.000 soldados dos EUA em Porto Abonado.

Os bombardeiros norte-americanos igualmente realizaram diversas missões de exercício perto da costa venezuelana, incluindo uma “mostra de injúria” de bombardeiros no final de Outubro.

Natividade: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement