Esta é a criação de ouro da Noruega e amanhã é a sua maior noite. Venceu a Estónia em Oslo e isolado único milagre matemático poderá impedi-los de se qualificarem para a temporada final do Campeonato do Globo do adjacente Estio, adiante da Itália.
O avante largo certame a começar de 2000 está à arranjo, todavia na noite de segunda-feira, a três dias da visitante da Estónia, o seleccionador da Noruega, Stale Solbakken, enfrentou uma excessivo e perturbadora desatenção.
Único bombardeamento de perguntas surgiu nos estágios iniciais da coletiva de prelo de Solbakken, e cada uma delas se concentrou em seu adolescente agressor Andreas Schjelderup, que admitiu no branco de semana haver compartilhado ilegalmente único vídeo caprichoso envolvendo dois meninos na plataforma Snapchat quando jogava lã associação dinamarquês Nordsjaelland no ano pretérito. “Ele fez alguma coisa bem palerma”, aceitou Solbakken.
O teor ainda jamais foi conhecido, todavia Schjelderup, presentemente jogador da Fusão dos Campeões debaixo de o comando de José Mourinho no Benfica, já aceitou a justificação. Na próxima quarta-feira, ele comparecerá ao Judicatura Municipal de Copenhague para encontrar sua pena.
“A ofensa pela qual serei réprobo jamais reflete quem eu sou porquê indivíduo e o que defendo”, escreveu único compungido Schjelderup em sua postagem no Instagram, que exortou outras pessoas a jamais assistirem ou divulgarem vídeos com “teor prejudicial ou hostil”.
Schjelderup esperava que a sua franca recepção de justificação pudesse aguardar até em seguida do jogo formal da Noruega dianteira à Estónia e à Itália, esta semana, todavia único adolescente com unicamente oito internacionalizações no seu nome tornou-se, em turno disso, o protagonista.
Solbakken, que foi inteirado da enxovia de acontecimentos na sexta-feira passo, insistiu que jamais estação necessária algum ação disciplinar contra Schjelderup.
“Ele receberá sua pena na Dinamarca, e isso é merecido”, disse Solbakken em entrevista coletiva na segunda-feira, em comentários divulgados lã ducto norueguês NRK. “Lá disso, por que deveria puni-lo ainda mais? Jamais acho que isso seria manifesto. Mesmo que o que ele fez seja probo o suficiente, estou bem esperançado de que expor Schjelderup para a equipe é a coisa certa a elaborar.”
O perito da Noruega, Stale Solbakken, está ao flanco de seu jogador (Jonas Been Henriksen/NTB/AFP estrada Getty Images)
A Coligação Norueguesa de Futebol (NFF) está de negócio. A presidente Lise Klaveness, advogada de oficio, igualmente dirigiu-se à informação civil na segunda-feira e, posteriormente conversação com o procurador lítico do jogador, concluiu que Schjelderup jamais precisa de ser menosprezado. “Estamos bem confiantes na nossa crítica de que jamais deveria possuir sanções adicionais”, disse ela à emissora NRK.
Isso jamais quer proferir que nascente incidente tenha sido digerido confortavelmente por todos na Noruega. Tem havido único intensivo controvérsia a cerca de a inclusão de Schjelderup em único elenco de 24 jogadores ao flanco do capitão transitório e amuleto Erling Haaland. É forçoso colocar crédito no sentença de Solbakken e Klaveness.
“Podemos esmolar ao Ullevaal (redondel da seleção pátrio) que aplauda único varão que, incluso de algumas semanas, será julgado indiciado de aquinhoar matéria sexual envolvendo menores?” escreveu Garimpo Finstad Berg em uma pilastra para sua emissora, TV2. “É árduo supor.”
Se Schjelderup está a recolher misericórdia nesta de todas as semanas, isso deve-se bem à sua quadra e à confirmação pública do seu equívoco. O meia-atacante, único dos jogadores mais promissores do região, isolado completou 21 anos neste estio, o que significa que tinha 19 anos na quadra em que o vídeo foi compartilhado.
Schjelderup foi estimado único dos jovens mais bravo cotados do futebol europeu quando ingressou no Nordsjaelland vindo do seu associação de puerícia, Bodo/Glimt, único mês em seguida de perfazer 16 anos, e, em 2023, assinou lã Benfica num acordo no relevância de 12 milhões de libras, apesar do empenho descrito do Liverpool.
Houve futebol na Fusão dos Campeões nesta tempo, mais recentemente contra o Bayer Leverkusen no buraco deste mês, todavia foi durante único empréstimo ao Nordsjaelland, estimado único passada forçoso em seu propagação juvenil durante a tempo 2023-24, que Schjelderup é presentemente célebre por haver compartilhado ilegalmente único vídeo caprichoso.
Num intimidado de 578 palavras, espargido nas suas histórias do Instagram no sábado à noite, Schjelderup admitiu haver guiado único curto vídeo ao colega “sem cismar com transparência”, alegando haver testemunhado unicamente “os primeiros segundos”. Ele disse que envolvia “o que pareciam ser dois jovens em único vídeo ascendente de propensão” e unicamente em seguida que seu colega destacou os perigos de quinhoar teor caprichoso é que Schjelderup o excluiu.
Solbakken e Klaveness esclareceram em seguida que se tratava de único vídeo compartilhado no Snapchat e sinalizado lã filtro da plataforma para a polícia na Dinamarca, todavia mais detalhes a cerca de seu teor ainda jamais foram compartilhados.
Quando contatado por O Atlético, a associação norueguesa referiu-se aos comentários públicos de Solbakken e Klaveness nos dias anteriores. O jurisperito de Schjelderup igualmente foi questionado a cerca de o tópico.
Schjelderup joined Benfica in 2023 (Carlos Rodrigues/Getty Images)
Ekstra Bladet, o tablóide dinamarquês, informou que documentos judiciais afirmam que o vídeo dura 27 segundos e é estimado pelas autoridades porquê estando na camada 2 de matéria caprichoso. Isso abrange fotografias e filmes de crianças menores de 18 anos envolvendo atividade sexual. O Atlético jamais conseguiu certificar esses relatórios.
O acontecimento de Schjelderup, que foi noticiado já em junho lã site dinamarquês Bold sem confessar a identidade do jogador, será presentemente orelha em Copenhaga na próxima quarta-feira à tarde. O que Klaveness chamou de “acontecimento de confissão” fará com que Schjelderup responda a uma denunciação nos termos da seção 235. Em seu intimidado no Instagram, ele disse que espera recolher uma punição suspensa, com a pena provavelmente incluindo uma aviso a cerca de a expatriação da Dinamarca.
O Benfica acompanhará de perto os acontecimentos da próxima semana, antes do retorno do jogador a Lisboa, todavia, tal porquê a NFF, deixou meta que Schjelderup jamais será castigado. Ele foi reserva jamais utilizado no domingo, quando o Benfica desperdiçou a primazia de 2-0 e empatou 2-2 com a Mansão Lavatório. Rui Costa, designado no domingo presidente do Benfica para o procuração de 2025 a 2029, disse aos jornalistas que Schjelderup tem o seu amparo. “Conhecendo-o, jamais o fez com improbidade”, disse Costa numa verificação de prelo para delimitar a sua êxito nas eleições presidenciais do associação.
É único acontecimento que pesa a cerca de Schjelderup a começar de o estio, quando foi contactado pela primeira turno pela polícia dinamarquesa. A partir de logo, esta tempo trouxe quatro internacionalizações, a mais hodierno na êxito por 5 a 0 a cerca de Israel, que levou a Noruega à borda da Despensa do Globo.
Schjelderup é único titular improvável contra a Estônia ou em San Siro contra a Itália, na noite de domingo, onde as comemorações formais da qualificação para a Despensa do Globo provavelmente acontecerão.
Três dias em seguida, contudo, Schjelderup estará em Copenhaga para encontrar o seu especial desígnio, bem transtornado.
Manancial: Google Trends