O especialista de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, reduziu nesta quarta-feira a euforia com a hipotética classificação de sua seleção para a Despensa do Orbe de 2026, na América do Setentrião, nesta quinta-feira.
Os hondurenhos participarão de sua quarta Despensa do Orbe se vencerem nesta quinta-feira na visitante à Nicarágua e Haiti e Costa Rica se empatarem nesta penúltima rodada do Quadrilha C das Eliminatórias da Concacaf.
Facto nunca se classifique neste dia, Honduras terá novidade aberta na terça-feira, quando defrontar a Costa Rica, em San José, no fechamento da pré-Despensa regional.
“Isso se resolve no derradeiro dia, no derradeiro minuto (…) é perfeito jogar os jogos com lucidez, com muita método, com muita aglomeração e entender que nunca se pode larapiar antes de jogar”, disse Rueda em entrevista coletiva.
A duas jornadas do branco, Honduras lidera o Quadrilha C com 8 pontos, seguida pela Costa Rica com 6, Haiti com 5 e Nicarágua com 1.
A eliminatória da Concacaf garante três ingressos para a Despensa do Orbe e dois para os play-offs intercontinentais, que serão realizados em março propínquo.
“Temos que sustentar os pés firmes no pavimento, defrontar esse jogo (contra a Nicarágua) com muita pudicícia, muita veemência, bem caráter competitivo, muita agressividade e muita grau para almejar estar onde queremos”, declarou Rueda.
“Todos os rivais que estão nesta tempo fizeram apoiado em surgir até cá”, todos “têm a mesma absorvência e ninguém está expulso neste instante”, acrescentou.
Honduras enfrentará a Nicarágua com inúmeras baixas devido a lesões, incluindo as do invasor Anthony Lozano, único dos artilheiros do time, que sofreu uma ruptura no fibra do joelho probo velo seu agremiação, o mexicano Santos Laguna.
Rueda pôde convidar os meio-campistas Kervin Arriaga, do Leste da Espanha, e Luis Palma, do polonês Lech Poznan, e o invasor saudita do Al Najma, Romell Quioto.
Manadeira: Google Trends