“Las Vegas é uma cidade cinematográfica, contudo nunca é oportuno ao cinema” é uma das críticas mais diplomáticas da transição – felizmente precípite – do American Film Market pela Cidade do Vício no ano pretérito. Porquê se estivessem relembrando único pesadelo, agentes de vendas e compradores praticamente estremecem ao recontar a miséria de velejar por único labirinto de caça-níqueis e mesas de roleta para surgir aos seus escritórios no Palms Casino Resort. Isso presumindo que eles pudessem entrar no elevador – longas filas significavam que as reuniões muitas vezes atrasavam ou eram canceladas. As exibições igualmente foram prejudicadas por problemas técnicos. E no conduto de tudo isso – uma eleição.
“É único balé muito coreografado o que fazemos com esses mercados”, diz Scott Shooman, dirigente do IFC Entertainment Group. “Portanto, no segundo em que você tem uma fileira de elevador com mais de 10 a 15 minutos de estirão, as pessoas enlouquecem.”
Contudo a AFM – ainda uma paragem obrigatório no giro da indústria – está actualmente fazendo único retrocesso triunfador a Los Angeles, com uma novidade localização no Fairmont Century Plaza, em Century City. Os participantes globais parecem haver uma força extra, estendendo as estadias para se encontrarem com agências e estúdios. Essencialmente, os visitantes estão ansiosos para executar todas as coisas importantes que costumavam executar quando vieram anteriormente (e nunca podiam executar em Las Vegas).
Em última estudo, o equívoco de localização nunca é o ímpar problema que a AFM enfrentou nos últimos anos. O empecilho igualmente reflete a quebradiço saúde da indústria cinematográfica autónomo a partir de a pandemia e a dupla greve de Hollywood. Reflete igualmente o duelo crescente de nunca unicamente montar pacotes, contudo igualmente afiançar que sejam o embrulho manifesto para único mercado extremamente atilado. E uma vez que algum benigno guia de Hollywood, há otimismo.
Shooman está optimista de que o AFM deste ano traga alguns pacotes sólidos uma vez que produto de único “Festival de Cinema de Toronto bem salutar”, onde ele diz haver assistido uma “alteração de único mercado de compradores para único mercado de vendedores, com muitos MGs robustos (garantias mínimas) pagos por muitos filmes diferentes”. Ele igualmente observa que os agentes de vendas têm único “mercado algo mais competitivo” com “novos distribuidores nacionais no mix”.
A pergunta para o setor de filmes independentes actualmente reside na miséria de uma “recalibração regular” a cerca de “uma vez que as coisas são feitas e por quanto são feitas”, diz ele. Ocorrência em pergunta: a IFC Films acaba de executar largo triunfo com a princípio de Ben Leonberg na direção, “Good Boy”, único filme de pânico com micro-orçamento – exposto da perspectiva de único cachorro – que actualmente arrecadou mais de US$ 6 milhões de bilheteria. Shooman diz que está a trilho de se voltar único dos filmes mais lucrativos do ano.
‘Good Boy’, de Ben Leonberg, arrecadou mais de US$ 6 milhões de bilheteria.
“’Good Boy’ é uma conto pela qual você torce e é uma vez que você deseja que o pacto autónomo se una”, diz Shooman. “Leste filme vai nos render bem quantia, e vai render bem quantia a ele (Leonberg), e tem as margens certas. E quando você pensa a cerca de isso, ‘Good Boy’ vai render bem mais quantia do que muitos filmes por aí.”
O filme segue uma aptidão que ecoa em todos os executivos de vendas – a de que compradores mais avessos ao linha desejam pacotes que tenham único público abertamente definido.
“Sentimos que os distribuidores querem filmes onde saibam exatamente a quem se destinam, para que saibam o que executar com eles”, diz Janina Vilsmaier, vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Protagonist Pictures, que está lançando as vendas da comédia romântica de Chloe Grace Moretz, “Love Language”, em Los Angeles. “É único gênero? É único filme de premiação? Seja o que for, ele precisa inferir o que é para que os distribuidores saibam exatamente quem sobrecarregar. E para algum coisa que esteja no conduto, é bem mais árduo.”
Uno filme hodierno que muitos críticos sugeriram que ficava no conduto, sem inferir ao manifesto seu público, foi o drama de bulha devoluto liderado por Dwayne Johnson, da A24, “The Smashing Machine”, que custou custoso US$ 50 milhões e fragor de Veneza, contudo fracassou nas bilheterias. Em seguida, há a quimera romântica “A Big Bold Beautiful Journey” – único largo embrulho de US$ 45 milhões lançado em Berlim em 2024 graças aos seus dois protagonistas, Margot Robbie e Colin Farrell – que igualmente fracassou após que críticas negativas citaram seu entoação anormal.
“Os tempos são difíceis”, diz Nick Shumaker, dirigente da AC Independent, o braço de vendas e finanças da Anonymous Content. “É a engelhada pergunta de associar o orçamento com o influência de mercado. Acredito que a estilha será mais saliente actualmente do que jamais.”
Com os orçamentos muitas vezes sobrecarregados pelos salários dos talentos de primeira traço, os problemas enfrentados por “Machine” e “Journey” apontam para outra intuição crescente – que a potência das estrelas simplesmente nunca é suficiente.
“As pessoas nunca irrito mais testemunhar único filme por início da estrela do filme”, diz o CEO da Mister Smith, David Garrett, que sugere que o influência de uma notoriedade de Hollywood actualmente é sua habilidade de conceber consciência, de entrar no giro de programas de bate-papo e inferir capas de revistas. “Contudo eles isolado têm domínio de atração se o filme for benigno. Se nunca for benigno, ainda assim nunca funcionará.”
Mesmo com ênfase na equipe de guia e filmagem, montar único embrulho se tornou único quebra-cabeça labiríntico. Garrett descreve isso uma vez que “uma vez que a alquimia, metamorfosear chumbo em ouro”. A alquimia trabalhou recentemente com o pânico de sobrevivência entre tubarão e serial killer “Dangerous Animals”, que foi lançado na Marche du Cannes em 2024, estreou na competição Quinzena dos Realizadores do festival levante ano e se tornou único triunfo de bilheteria para a Independent Film Company. Em seguida, há “Chasing Red”, único novela juvenil YA que começou uma vez que único dos romances mais lidos na plataforma de letra Wattpad e actualmente está entrando em fabrico, quase alquebrado na pré-venda.
“Ambos os filmes tinham uma demografia bem, bem clara”, diz Garrett, que levante ano tem a quimera animada “The Turning Door”, de quem elenco de brado necessário é liderado por Alivia Vikander e Jamie Dornan.
Contudo entrar em mercados que dependem unicamente de pré-vendas territoriais – que já foram a padrão na AFM – é hoje uma raridade, com a maioria dos pacotes já tendo qualquer financiamento em vontade para serenar riscos – e apoquentação. Há igualmente egos a serem considerados, observa único executivo de vendas, que afirma que as agências actualmente estão relutantes em atirar projetos com seus nomes antepassados sem que qualquer quantia tenha sido antemão comprometido no papel.
A Independent Film Company obteve triunfo com ‘Dangerous Animals’.
“É constrangedor para eles levarem ao mercado único projeto estrelado por único de seus clientes e após voltarem dizendo que nunca fizeram nenhuma pré-venda, logo o filme nunca vai funcionar”, diz o executivo. (Porquê afirma único financista, é “mais constrangedor” o filme ser concluído, encetar em único festival e ainda nunca inferir descobrir único distribuidor vernáculo).
É por isso que “o papel do patrimônio líquido é superimportante”, afirma Delphine Perrier, do Highland Film Group. “Assim uma vez que os incentivos fiscais e onde você vai filmar. Você precisa ser ardiloso para executar tudo suceder.”
Kristen Figeroid, que lidera as vendas e distribuição internacionais da Neon, afirma que “o fim de pré-venda de roteiros tornou-se cada turno menor para os compradores, a mira de lucrar quantia, e assim eles se tornaram mais criteriosos na temporada do guia”. Figeroid trará o confinante filme de Steven Soderberg, “The Christophers”, que eles adquiriram em Toronto pelos direitos mundiais, para a AFM.
Embora estar no rama de autoria seja mais reptante do que costumava ser, Figeroid diz que “o sofreguidão de executar esses projetos apaixonantes para diretores e atores ainda é bem preponderante e é um tanto que os estúdios têm evitado”. Assim, “muitos desses projetos caem no mercado autónomo por início disso”, diz ela.
Dylan Leiner, vice-presidente executivo de aquisições, fabrico e assuntos comerciais da Sony Pictures Classics, diz que a culpa pela qual os compradores ainda são atraídos por filmes dirigidos por autores é porque o público mais juvenil se preocupa com diretores de reputação.
Embora alguns presumam que a criação mais juvenil – alimentada mormente pelas redes sociais – nunca se importa menos com os autores, Leiner diz que eles são, na realidade, mais exigentes com as preciosas horas à sua posição. “Eles cresceram em uma idade em que tudo acontece mais vertiginoso e há menos pachorra, e há mais competição por seu temporada e gentileza, por isso procuram diversão que já sabem que terá qualquer nível de triunfo real ou satisfação garantida”, afirma. “Assim, os filmes de responsável, assim uma vez que acontece com certos filmes clássicos, eles os conhecem pela notabilidade, e isso lhes dá mais abono de que seu temporada será usado de feição satisfatória.”
O executivo de longa data da SPC diz que a estratégia de compra da empresa ressalta a alteração no cinema a partir de a pandemia, distorcendo demonstrações algo mais jovens. Embora o público mais antigo nunca tenha retornado totalmente aos cinemas a partir de a COVID, “único público mais juvenil está se mudando para esse área e desenvolvendo uma novidade cultivação para filmes teatrais”, diz Leiner.
Fora projetos de relevância que continuam a estadear qualquer apelo, espera-se que produtos fortes do mercado, uma vez que gênero e animação, continuem a propelir as negociações na AFM.
Shumaker exibirá imagens de “Victorian Psycho”, que o AC Independent começou a pré-venda na AFM do ano pretérito e igualmente lançará “Buzzkill”, a comédia de pânico de Joe Lynch estrelada por Billy Magnussen e Lulu Wilson.
Gênero e animação igualmente estão liderando a relação de AFM da Charades, com anelo em Paris, em seguida único ano alumiado lã triunfo extraordinário – de bilheteria e no Oscar – de “Flow”, que foi vendido mundialmente no fenda de 2024. “É uma aposta segura quando se trata do indivíduo de filme que você deseja atirar no AFM”, diz o CEO Yohann Comte, que observa que uma enxurro de animação familiar CGI de orçamento mediano tornou essa espaço “algo mais árduo”. Em seu sítio – a subida e subida da animação japonesa, marcada lã hodierno triunfo de bilheteria “Demon Slayer: Infinity Castle”, atualmente com único faturamento global elevado a US$ 660 milhões (com único orçamento de dois dígitos). “Obviamente é melhor quando é conduzido por IP, contudo o mercado está realmente crescendo e é bem sedutor”, observa Comte. Graças a “Slayer” e “KPop Demon Hunters” da Netflix, espere que a termo “Demon” apareça fortemente nos pôsteres promocionais nas paredes do AFM.
“Definitivamente vimos único acréscimo na predisposição nos últimos 10 anos porque há mais estúdios de animação de bico em todo o orbe”, diz Leiner, observando que a empresa está atualmente lidando com “Scarlet”, de Mamoru Hosoda, e “A Magnificent Life”, de Sylvain Chomet. Na realidade, a SPC tem “apreciado a animação adulta tal maneira relevante quanto algum outro gênero há mais de 20 anos”, diz ele, citando alguns lançamentos da SPC indicados ao Oscar, uma vez que “Persépolis”, “Valsa com Bashir” e “Cágado Vermelha”.
O gênero, no entanto, está começando a haver remanescente de doação, com Shooman sugerindo que a predisposição foi reduzida. “O mercado no ano pretérito estava saturado com produtos de gênero medíocres porque todos do fileira autónomo e os estúdios saltaram para esse área – se você observar o anuário de lançamentos, há uma dilúvio de gênero.”
Contudo a habilidade contínua do gênero de, de turno em quando, executar uma boa sorte absoluta com único orçamento curto, sem incerteza manterá seu status de gosto do dia, principalmente no AFM. As comédias de ação e de pânico igualmente estão tendo único instante mantido, observa Perrier na Highland, que está vendendo o pânico dos anos 1980 “Lice”, estrelado por Emile Hirsch, Justin Long e Kevin Connolly. “Armas” – que misturou pânico transcendente e comédia de humor preto e arrecadou US$ 268 milhões – é único filme que quase todos os executivos de vendas citam.
Novamente, trata-se de descobrir pacotes de predisposição com único público-alvo fim e definido, uma vez que “Armas” e, na realidade, “Benévolo Petiz”. A AFM deste ano terá uma vez que objetivo, uma vez que incessantemente, ajustar a última colecta de “Good Boys” com seus proprietários perfeitos – proprietários que, esperançosamente, nunca estarão bem ocupados esperando na fileira de único elevador ou amaldiçoando o fragor de único marchar de caça-níqueis.
Porquê observa Vilsmaier a cerca de o retrocesso dos mercados a Los Angeles: “Às vezes você precisa ir a outro sítio para depreender o que tem”.
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