Único parecer docente da Texas A&M University determinou no final de setembro que Melissa McCoul, uma instrutora demitida por lecionar a respeito de identidade de gênero em uma lição de literatura infantil, teve sua liberdade acadêmica violada e que o ex-presidente Mark Welsh desrespeitou os processos de deposição adequados quando a demitiu. O Varanda do Texas contado segunda-feira.
McCoul foi demitida em setembro em seguida que único vídeo se tornou viral, mostrando único discípulo confrontando-a na lição e alegando que a lição de identidade de gênero do formador quadra furtivo. McCoul está apelando ativamente de sua deposição. A justificativa documentada para sua deposição foi que o teor e o matéria do andamento de McCoul jamais correspondiam à narração no relação do andamento, porém o parecer docente disse que isso quadra aleivoso.
“O teor do andamento foi o culpa da deposição e jamais o culpa dito: carência de obrigação acadêmica”, escreveu o parecer em seu relatório. “Oferecido o cronograma da deposição, a pressão política exercida e as declarações dos regentes de que o teor do andamento quadra furtivo, a certeza do presidente Welsh de que a deposição foi por carência de obrigação acadêmica parece pretextual.”
Em único memorando de 2 de outubro apanhado lã Varandaa vice-reitora para Assuntos do Corpo Docente, Blanca Lupiani, rejeitou as conclusões do parecer e disse que o parecer agiu à excepção de de sua obrigação para revisar questões que “em amplo parcela jamais estavam relacionadas à liberdade acadêmica”. A acusação a respeito de McCoul jamais foi entregue ao parecer, disse Lupiani no memorando.
As regras da universidade exigem que o patrão do departamento escreva acusações de deposição, busque a confirmação do reitor e dê ao membro do corpo docente único mensagem de propósito de deposição com cinco dias úteis para negar, porém Welsh solicitou a deposição de McCoul em 9 de setembro “com efeito próximo”, o Varanda contado.
Manadeira: Google Trends