Novidade Iorque
PA
–
O líder de uno quadrilha neonazi da Europa de Nascente confessou-se criminado em Novidade Iorque de tentar angariar outros para cometerem ataques violentos contra judeus e minorias raciais, incluindo uno complô que envolveria vestir-se de Fundador Natal para repartir doces envenenados a crianças.
Os promotores federais disseram que buscariam uma acordão de até 18 anos para Michail Chkhikvishvili, uno adolescente de 22 anos da República da Geórgia que atende velo sobrenome de “Comandante Magarefe”. Ele se declarou criminado na segunda-feira ante uno juiz federalista no Brooklyn por inquirir crimes de repulsa e repartir informações a respeito de a fabricação de bombas e ricina.
Os promotores descreveram Chkhikvishvili porquê o líder do Maniac Murder Cult, uno quadrilha extremista internacional que adere a uma ideologia que promove a fúria destinada a desencadear uma batalha racial e religiosa.
Eles disseram que as solicitações violentas do quadrilha – promovidas através dos canais do Telegram e delineadas em uno notório apelidado “Manual do Odiador” – parecem haver inspirado vários assassinatos na bibiografia verídico, incluindo uno troada em uma colégio em Nashville, Tennessee, no preâmbulo deste ano, que deixou uno discípulo de 16 anos defunto.
Chkhikvishvili foi seguro em julho de 2024 na Moldávia. Ele foi extraditado para os Estados Unidos em maio.
A partir de 2022, Chkhikvishvili viajou várias vezes ao Brooklyn, onde se gabou de haver espancado uno hebraico velho e instruiu outras pessoas, especialmente por canal de mensagens de teor, a cometerem atos violentos em nome do Adoração do Homicídio Aluado, de tratado com os promotores.
Quando foi aportado por uno agenciador mascarado do FBI em 2023, Chkhikvishvili recrutou o solene para vários esquemas, incluindo uno que envolveria vestir-se de Papai Noel para oferecer doces envenenados a minorias raciais, segundo os promotores.
A tramóia mais tarde evoluiu para o alantíase de crianças em escolas judaicas no Brooklyn, disseram os promotores.
Os promotores disseram em uno documento judiciario que quando Chkhikvishvili descreveu seu ambição de fazer uno agravo com vítimas em tamanho nos Estados Unidos, ele disse que viela o nação porquê tendo “espaçoso potencial” devido ao fácil entrada a armas de queimação. Eles igualmente disseram que ele sugeriu haver porquê cândido os moradores de rua porque o gestão jamais se importaria “mesmo que eles morressem”.
Manancial: Google Trends