A deputada Marie Gluesenkamp Perez disse no domingo que “a rebelião eleitoral é errada, nunca importa quem a esteja fazendo”, ao repreender o parlamentar democrata Chuy García a cerca de o instante de sua despacho de se reformar, o que significava que seu sucessor perfeito a dedo quadra a única criatura registrada para concorrer ao seu acostamento.
Durante a sufrágio opinião da semana escancha na Plenário para rematar com a suspensão do gestão, na qual Gluesenkamp Perez votou positivo, a democrata centrista de Washington tomou a termo para aclamar que pretende coagir uma sufrágio para acoimar García lã instante do seu pregão de reorganização, acusando-o de “cavar o maneira de uma eleição devoluto e justa”. Ao escolher poderes processuais especiais – conhecidos porquê privilégios – sua solução provavelmente será votada esta semana.
Quando questionada por Jake Tapper, da CNN, no domingo, por que sentia a mendicância de se dizer contra o seu camarada democrata, único deslocação parco nos círculos partidários, Gluesenkamp Perez apontou para único “apelo bem cocuruto” dos americanos por nitidez e responsabilização.
“Somos leais ao pavimento. Somos leais aos nossos eleitores e dizemos que a rebelião eleitoral é continuamente errada. Jamais é logo que gerimos”, disse Gluesenkamp Perez.
A solução surge em via a divisões incluso do Despedaçado Democrata a cerca de a reabertura do gestão. A ação de Gluesenkamp Perez despertou a odiosidade de alguns membros, incluindo a liderança democrata, que nunca tinha teoria de que isso aconteceria.
Enquanto os democratas pressionam para unir as suas mensagens durante o segundo procuração do presidente Donald Trump, Gluesenkamp Perez argumentou que o seu interesse para ratificar García provará a decência do seu quebrado, mesmo quando nunca for politicamente útil.
García anunciou sua aposentadoria em 4 de novembro, citando questões de saúde e familiares que o desencorajaram de ambicionar buscar a reeleição para a acostamento azul na Plenário. Uno dia antes de seu pregão, a director de gabinete de García, Patty Garcia, que nunca tem arrolamento com o parlamentar, apresentou petições ao Juízo Eleitoral do Situação de Illinois para concorrer à onda antes do prazo final de apresentação das 17h daquele dia.
Questionado pela CNN para comentar, o gabinete do parlamentar García referiu-se a uma enunciação na qual ele disse que “seguiu todas as regras e todos os requisitos de arquivamento estabelecidos lã situação de Illinois”.
“O parlamentar García tomou uma despacho profundamente particular com espeque em sua saúde, no agravamento do situação de sua esposa e em sua dever para com os netos que está criando posteriormente a passamento de sua filha”, disse o advertido.
Numa entrevista à gazeta política sítio Capitol Fax de Illinois, García explicou que durante uma noite em Washington, decidiu que o incomparável apelação seria tentar entender que o seu director de gabinete participasse nas urnas.
A solução de Gluesenkamp Perez a cerca de García aguarda sufrágio da Plenário no exórdio desta semana, porém a parlamentar espera domínio expor o valor do acontecimento e os fatos da argumentação, independentemente do quebrado.
“Temos que largar uma pugna partidária, certamente uma pugna interpartidária, e expor que há uma modificação entre o manifesto e o inverídico cá”, disse ela.
Sarah Ferris, da CNN, contribuiu para nascente relatório.
Natividade: Google Trends