La Niña, torvelinho polar para dançar na prenúncio do período de inverno 2025-2026 – Printis

La Niña, vórtice polar para dançar na previsão do tempo de inverno 2025-2026
 - Printis La Niña, vórtice polar para dançar na previsão do tempo de inverno 2025-2026
 - Printis


Uma alteração repentina e dramática nas altas temperaturas da atmosfera irá dançar com o bitola climatológico La Niña. Nunca haverá singular campeão cândido e os meteorologistas ainda estão determinando o quão indiferente poderá permanecer.

Advertisement

Um tanto incomum pode estar acontecendo na estratosfera, e os meteorologistas dizem que isso pode modificar o andamento da prenúncio de inverno.

A atmosfera está em singular “instante avaliador” e o que acontece em novembro pode ser uma “bifurcação na viela” para o sobra do inverno, disse o climatologista Judah Cohen, observador cientista do MIT, em singular e-mail ao USA TODAY.

Os modelos meteorológicos estão a sinalizar que a estratosfera pode abafar repentinamente, quiçá causando singular efeito de resfriamento contra-intuitivo na extensão do astro.

Se suceder singular caso de “aquecimento estratosférico subitâneo”, o indiferente e a neve poderão em precípite romper a largo quinhão do região.

Cohen disse que os desenvolvimentos determinarão porquê o torvelinho polar, muitas vezes incompreendido, influenciará o clima nos Estados Unidos e porquê o aparência indiferente do setentrião será direcionado velo bitola climatológico La Niña.

Qual é a prenúncio do inverno? Assista às perspectivas de inverno do AccuWeather.

Nunca demorará bem até que o indiferente e a neve voltem. Os especialistas de comprido alcance da AccuWeather compartilham o que você pode aguardar deste inverno nos EUA

‘Uno caso fabuloso e ímpar’ pode estar se formando

Cohen descreveu uma executável enxovia de eventos que poderão suceder em precípite: A estratosfera supra do Pólo Setentrião aquece subitamente, empurrando o aparência indiferente para meridional, em direção aos Estados Unidos.

É apelidado de “aquecimento estratosférico subitâneo” (SSW) e é “o maior indivíduo de conflito que ocorre no torvelinho polar”, explicou Cohen.

“É eleito por berço do aquecimento dramático que ocorre na estratosfera polar (o aquecimento perto do Pólo Setentrião pode ultrapassar 100 graus em unicamente alguns dias)”, disse ele. “O aquecimento desloca o torvelinho polar bem mais ao meridional do que o habitual.”

Se a estratosfera abafar repentinamente, será o adiante caso deste indivíduo em Novembro a partir de que começaram os registos precisos de satélite, acrescentou.

Houve dois eventos conhecidos na quadra pré-satélite, novembro de 1958 e 1968.

“Tenho qualidade a jamais crer em dados estratosféricos antes de os dados de satélite estarem disponíveis”, disse Cohen. Então, se suceder singular caso de aquecimento estratosférico, “seria singular caso fabuloso, até mesmo ímpar”.

A pequena vs. torvelinho polar?

Se o cenário de Cohen se concretizar, o torvelinho polar desempenhará singular papel essencial no clima que se aproxima – contudo, porquê os meteorologistas disseram anteriormente, o La Niña igualmente é uma virilidade essencial em ação.

A alistamento entre os dois é complexa – jamais haverá singular campeão ou perdedor cândido em que o bitola climatológico domine o inverno.

Em turno disso, o bitola climatológico do torvelinho polar tem maior valor a cerca de o quão indiferente fica e a valor do La Niña socorro a controlar esse clima indiferente, de negócio com Cohen.

No comum, Cohen acredita que “o conduta do torvelinho polar é mais influente na sentença se os EUA enfrentarão clima indiferente”.

O aparência indiferente chegará ao soalho?

Cohen disse que a inquisição chave para o nosso clima é até que tema o aquecimento na estratosfera influencia o nosso clima cá na extensão, na troposfera? Se o caso de aquecimento influenciar fortemente a fluente de jato e o nosso clima, isso significaria singular comprido temporada de clima mais indiferente e/ou com neve começando em dezembro, disse ele. Igualmente poderia se estender até o buraco de janeiro e “pender enormemente as chances de singular inverno mais indiferente nos EUA”.

“Se o acoplamento do torvelinho polar-jato for alquebrado ou estiver em curto-circuito, poderá ser suave em todos os EUA no porvir adjacente e acredito que aumente bem as chances de singular inverno comum suave a bastante suave para os EUA.”

(Esta raconto foi atualizada para atender aos nossos padrões.)

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement