Jannik Sinner e Alexander Zverev se enfrentam em seguida lisura quente no Nitto ATP Finals | Lajeada ATP – Printis

Jannik Sinner e Alexander Zverev se enfrentam após início quente no Nitto ATP Finals | Passeio ATP
 - Printis Jannik Sinner e Alexander Zverev se enfrentam após início quente no Nitto ATP Finals | Passeio ATP
 - Printis

Prévia da abalada

Sinner e Zverev colidem em seguida largadas quentes no Nitto ATP Finals

Shelton enfrenta Auger-Aliassime durante sessão diurna

Advertisement

11 de novembro de 2025

ATP

Jannik Sinner lidera Alexander Zverev por 5-4 em sua encadeamento Lexus ATP Head2Head.
Por Arthur Kapetanakis

O Nitto ATP Finals apresenta único drama alterado, com seu feição round-robin adicionando uma categoria de mexerico às batalhas entre a escol do ATP Tour. Esse drama continuará quarta-feira em Torino com as segundas partidas de desobstruído dos competidores do Bando Bjorn Borg.

Jannik Sinner e Alexander Zverev lutarão velo avante sítio do quadrilha, com ambos entrando no confronto noturno por 1-0, enquanto Ben Shelton e Felix Auger-Aliassime tentarão sustar tombar para o derradeiro sítio da classificação por 0-2.

Em duplas, o campeão da abalada entre Joe Salisbury e Neal Skupski contra Harri Heliovaara e Henry Patten liderará o Bando John McEnroe por 2-0. Os americanos Christian Harrison e Evan King enfrentarão Marcelo Arevalo e Mate Pavic em único confronto de 0 a 1 em duplas.

(2) Jannik Sinner (ITA) vs. (3) Alexander Zverev (ALE)
Enquanto a êxito de retrocesso de Carlos Alcaraz contra Taylor Fritz levou o ibero à extremo de capturar o avante sítio no final de ano da ATP, apresentado pelas honras do PIF, Sinner pode apoiar a pressão de circuito a cerca de seu contendedor com uma terceira êxito contra Zverev em 17 dias. Para ultrapassar Alcaraz nessa dignidade, Sinner deve capturar o epígrafe do Nitto ATP Finals uma vez que vencedor invicto e entortar para que Alcaraz jamais registre outra êxito esta semana.

O italiano tem uma superioridade Lexus ATP Head2Head de 5-4 a cerca de Zverev, com vitórias nesta período na final do Desimpedido da Austrália e, mais recentemente, na final de Viena e nas semifinais de Paris. Os dois primeiros encontros de 2025 foram disputados, mormente a final de Viena, uma êxito por 3-6, 6-3, 7-5 para Sinner. Enquanto Zverev sofria com uma chaga no artelho na roteiro unilateral em Paris, o teuto foi agudo na êxito principiante por 6-3 e 7-6(6) em Turim contra Shelton, salvando dois set points de 4/6 no tie-break do segundo set.

“Jogar contra o Sascha é continuamente uma aberta privativo”, disse Sinner em seguida o confronto em Paris, observando a natura consternado de sua êxito contra único inimigo comprometido.

Zverev estava em feição e atirando contra Shelton, ganhando 84 por cento de seus pontos no avante ofício e jamais permitindo ao americano uma chance de break point, de consonância com o Infosys ATP Stats. Todavia Sinner conseguiu ultrapassar as estatísticas de saque do teuto: em único produto de 7-5 e 6-1 contra Auger-Aliassime, o predilecto da morada conquistou 89 por cento de seus pontos no avante ofício, igualmente conquistando a êxito sem arrostar único break point.

“Ele é árduo de empalmar em algum sítio, mormente cá”, disse Auger-Aliassime a cerca de Sinner em seguida a alfa. “Ele começou inopinado (e) não olhou para trás. Do avante ao derradeiro tópico, ele foi inopinado. O rostro mais árduo de empalmar cá.”

A última turno que Zverev venceu Sinner foi no Desimpedido dos Estados Unidos de 2023, uma guerra de atrição de cinco sets repleta de comícios longos e contundentes. Embora ambos os jogadores se sintam confortáveis ​​em aguardar a abalar da risca de fundo, as condições mais rápidas em Turim poderão constranger a gesto mais cedo nos ralis.

Essa êxito no Desimpedido dos Estados Unidos foi a quarta êxito consecutiva de Zverev na rivalidade. O italiano virou o jogo a partir de portanto com quatro vitórias consecutivas e actualmente espera aproveitar ao supremo o fator morada na Inalpi Estádio.

Ben Shelton, Felix Auger-Aliassime” style=”largueza:100%;” src=”

(5) Ben Shelton (EUA) vs. (8) Felix Auger-Aliassime (CAN)
Embora nem Shelton nem Auger-Aliassime tenham tomado único set ou contrariado único break point na alfa em Turim, ambos os jogadores podem levar alguns pontos positivos para a segunda abalada. Shelton permaneceu leal ao seu jogo ofensivo contra Zverev e quase forçou único set definitivo, enquanto Auger-Aliassime jogou contra o algarismo 1 do orbe, Sinner, até que ele começou a estrebuchar com único problema na panturrilha esquerda em 5-6 no set de buraco.

O canadense disse que sua chaga “jamais idade perigosa” e que “jamais estava bem arreliado” com o tópico, dando todo o confiança ao italiano por haver se distante na abalada. Após de estrebuchar no retrocesso contra Sinner, Auger-Aliassime enfrenta outro teste árduo contra o saque elétrico da esquerda e o autoridade inexorável de Shelton.

“Ele é único jogador incrivelmente ofensivo. Provavelmente único dos mais agressivos do orbe”, disse Zverev a cerca de o americano em seguida a abalada de buraco. “Quando o tópico está em seu saque, ele está continuamente por baixo de seu controle.”

Todavia em seguida de arrostar o Sinner nº 1 do orbe, Auger-Aliassime jamais terá pusilanimidade no que está bem perto de uma abalada obrigatória contra Shelton. Com 0-2, as chances de progredir para as oitavas de final são mínimas.

“Jamais tive (pusilanimidade) porque jamais vamos para a batalha”, disse Auger-Aliassime quando questionado a cerca de sua abordagem mental em seguida arrostar Sinner. “Eu coloco na minha mente que é uma guerra, uma guerra de tênis. Estou bem focado, bem motivado.

“(Eu) não tive pusilanimidade de uma abalada de tênis. (Você) está mais focado quando joga neste nível, tudo precisa ser bem disciplinado e bem exacto a partir de os primeiros momentos.”

Tal maneira para Auger-Aliassime quanto para Shelton, tudo começa com o saque. As métricas do Tennis IQ fornecidas pela PIF listam o saque uma vez que o ensejo de destaque para ambos os jogadores, com Shelton ostentando uma pontuação de jeito de saque de 8,64 em 10, e Auger-Aliassime com 8,47. Esses números, da período 2025 do ATP Tour, colocam Shelton em 11º e Auger-Aliassime em 14º na tábua de classificação.

Ação de Duplas
Embora a candidatura de Heliovaara e Patten para o algarismo 1 de duplas ATP de mira de ano apresentada pelas honras do PIF tenha sido inaudito – os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool conquistaram a dignidade com sua êxito na terça-feira – a dupla finlandesa-britânica ainda está no tramite visível para o epígrafe de Turim. Após de único vitória principiante por 6-4 e 6-4 contra Harrison e King, os segundos colocados enfrentam os britânicos Salisbury e Skupski com o avante sítio no Bando John McEnroe em jogo.

Você pode amar: Cash & Glasspool é a primeira dupla totalmente britânica a reclamar honras de equipe algarismo 1 no final do ano

Skupski e Salisbury, em procura do avante epígrafe de 2025, venceram Arevalo e Pavic por 6-3 e 7-5 na segunda-feira. Arevalo/Pavic e Harrison/King se encontrarão na sessão noturna, enquanto ambos tentam se restaurar das derrotas iniciais.

Nascente: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement