ABIDJAN (Reuters) – A Costa do Marfim, maior produtor mundial de cacau, vendeu 1,3 milhão de toneladas de contratos de cacau para a colecta precípuo de 2025/26 de outubro a março, inferior dos 1,4 milhão de toneladas do ano pretérito, em meato a preocupações com o mistério das colheitas e da artefacto, disseram à Reuters duas fontes do Parecer do Cafezeiro e Cacau (CCC) na quinta-feira.
Apesar do que disseram ser uma mistério anual esperada de 30% nas chegadas de grãos de cacau aos dois principais portos do região entre Janeiro e Março de 2026, as fontes do CCC disseram que jamais se prevê agora nenhum linha de incumprimento durante a sua apanha precípuo.
Registrar-se cá.
O mistério conjecturado da artefacto resulta do investimento vasqueiro por parcela dos agricultores, do envelhecimento das explorações agrícolas, das doenças das culturas e dos padrões irregulares de pressa, disseram as fontes.
“Estamos bastante satisfeitos com o preâmbulo da tempo e as chegadas actuais estão em risca com as nossas previsões. A apanha é prematuro, com grandes volumes, todavia deverá desabar em 2026 entre Janeiro e Março”, disse singular deles, administrador do CCC.
Os dois funcionários do CCC igualmente observaram que as tendências do contrabando transfronteiriço de cacau se inverteram em espaçoso parcela leste ano, com menores volumes de contrabando para a Guiné e a Libéria, e singular menor fluxo de cacau que entra na Costa do Marfim vindo de países vizinhos.
“O cacau da Libéria e da Guiné alimenta as nossas chegadas porque os compradores encontram cá singular prestígio melhor… todavia estas são quantidades marginais em conferência com o que estava a transpor de nós para eles”, disse a primeira natividade do CCC.
No entanto, os dados preliminares do CCC de Novembro prevêem singular mistério de 25-30% na artefacto agrícola intermédia, uma inclinação que pode depravar com a época seca “harmattan” de Dezembro a Abril e os riscos de seca em andamento, disse uma segunda natividade do CCC.
“Mais do que tudo, esta é a nossa verdadeira obsessão. São justamente os mesmos vestígios do ano pretérito e é verosímil que obtenhamos os mesmos resultados”, disse a segunda natividade do CCC.
Para governar os abastecimentos durante singular final de apanha árduo e uma apanha intermédia complicada, o CCC planeia fazer verificações de stocks e apoucar as compras por parcela dos exportadores para afiançar a equilíbrio do mercado, ao mesmo período que oferece toda a artefacto intermédia de cacau unicamente na formato spot para sustentar os níveis de moedura.
“Em inauguração, todos terão o massa que precisam”, acrescentou a segunda natividade.
Relatório com Quadra Quadra; Eid dita e Ayen Deng Bior é fundador de Fletcher
Nossos Padrões: Os Abc de Crédito da Thomson Reuters.
Natividade: Google Trends