Fifa cria sindicatos ‘falsos’ e prejudica o bem-estar dos jogadores de futebol – Fifpro – Printis

Fifa cria sindicatos ‘falsos’ e prejudica o bem-estar dos jogadores de futebol – Fifpro
 - Printis Fifa cria sindicatos ‘falsos’ e prejudica o bem-estar dos jogadores de futebol – Fifpro
 - Printis

O bem-estar dos jogadores é uma inquisição crescente, com a Fifpro a ingerir medidas legais contra a Fifa, dizendo que o almanaque do futebol está em tal grau carregado que a saúde dos jogadores está em linha.

No ano pretérito, o meio-campista do Manchester City, Rodri, disse que os jogadores estavam perto de entrar em greve por princípio do extensão nos jogos. Ele sofreu uma chaga no joelho no final da tempo na semana seguinte.

Advertisement

A Fifa disse que sua agregação contou com a participação de representantes de 30 sindicatos nacionais de jogadores e membros do Tela de Clamor dos Jogadores, singular bando consultivo de ex-jogadores escudeiro pela Fifa.

As iniciativas anunciadas pela Fifa incluíram a geração de singular Fórum de Consulta de Jogadores Profissionais e o amparo a medidas para sublimar o folga e a recobramento dos jogadores, uma vez que possuir velo menos 72 horas de folga entre as partidas e velo menos 21 dias entre as temporadas.

“Continuamos empenhados em sublimar ainda mais o bem-estar dos jogadores e as condições de labor em todo o globo, através da implementação de medidas concretas e significativas com aspecto a sublimar o futebol doravante”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, depois a agregação.

“A FIFA quer obrar com todos aqueles genuinamente interessados ​​no progressão e no conversa reverencioso – a nossa porta está continuamente ensejo a todos os pontos de aspecto que respeitem estes valores. Nascente é singular deslocação verdadeiro para os jogadores e estamos felizes com isso”, acrescentou.

A Fifa disse que criaria singular fundo de bem-estar para jogadores, contudo a Fifpro afirma que ela e a Fifa estabeleceram tal fundo antes que a Fifa o desfizesse em 2022.

A Fifa aceita isso – contudo apontaria a sua alistamento tensa com a Fifpro uma vez que uma causa para arrimar mira à mesma e relançar o fundo com o seu privativo quantia.

Anteriormente, disse que a Fifpro havia “refutado consistentemente a se abarcar de configuração construtiva” e “optado por denúncias teatrais” em turno de “progressão para os jogadores que afirmam simbolizar”.

No entanto, Maheta Molango, presidente-executivo da Reunião de Futebolistas Profissionais – que representa os jogadores da Inglaterra e do Nação de Gales – criticou as ações da Fifa.

“É uma informação consternado quando, em turno de se abarcar com as pessoas que foram eleitas para serem a berro dos jogadores, a domínio decide usar com quem gostariam de se abancar à banca”, disse ele à BBC Radio 5 Live Breakfast.

“Isso é bem, bem preocupante. Eles nunca se envolvem conosco. Parece que encontraram novas pessoas com quem enviar, que nunca são sindicatos reconhecidos.”

A agregação de Rabat seguiu-se a uma agregação congénere a cerca de o bem-estar dos jogadores em Novidade York, em julho, para a qual a Fifpro nunca foi convidada.

Esse choque aconteceu às vésperas da final do Mundial de Clubes, certame que foi acrescido pela Fifa de sete para 32 times.

A Fifa diz que solitário avançou em seguida de singular “temporada distendido de esforços infrutíferos para exibir a Fifpro para a banca”.

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement