No franqueza deste mês, uno quadrilha de investigadores canadianos publicou dados iniciais a respeito de a gripe para a estação 2025-26, emitindo uno mensagem: foi observada uma incompatibilidade entre a família da vacina contra a gripe sazonal e o que está a surdir porquê a família dominador da gripe nesta estação, o subclado K do H3N2.
Com espeque nos primeiros relatórios do Japão e do Monarquia Uno, os investigadores canadianos queriam propalar estes dados para acoroçoar uma vigilância reforçada na América do Setentrião nesta tempo, principalmente dada a circunstância tumultuada nos Estados Unidos.
Leste nunca é o instante de drapejar às cegas na tempo de vírus respiratórios.
“Leste nunca é o instante de drapejar às cegas para a tempo de vírus respiratórios”, disse Danuta Skowronski, MD, líder de epidemiologia para influenza e patógenos respiratórios emergentes no Meio de Controle de Doenças da Colúmbia Britânica, ao CIDRAP News. Skowronski época sênior responsável do itemque foi conhecido no Publicação da Agregação de Microbiologia Médica e Doenças Infecciosas do Canadá.
“Olhamos para os EUA para presenciar o que está circulando, porque são eles que impulsionam o que está acontecendo na América do Setentrião”, disse ela.
H3N2 demonstração mando inaugural no Monarquia Uno e Japão
Os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) nunca publicaram o escantilhão hebdomadário de doenças respiratórias dados de vigilância a partir de 26 de setembroe nunca se sabe quando ou se a vigilância vernáculo no pátria será retomada.
Skowronski e seus colegas disseram que as informações de sequenciamento coletadas da tempo de influenza 2024-25 do Hemisfério Setentrião mostraram mutações da influenza A entre as variantes H3N2 emergentes do Hemisfério Setentrião e do Hemisfério Austral em arrolamento às cepas de alusão da vacina do subclado J 2024-25 e subclado J.2 atualizadas de 2025-26, que foram usadas para formular a vacina atual. H3N2 e H1N1 são cepas de influenza A.
“Leste subclado K surgiu no final da tempo do Hemisfério Austral, após que a OMS (Organismo Mundial da Saúde) fez a selecção da cepa, que é a subclasse J2”, disse ela.
O H1N1 predominou a tempo de gripe deste ano no Hemisfério Austral, com o subclado K do H3N2 decolando unicamente no final. Contudo os primeiros dados do Monarquia Uno e do Japão mostram que o subclado K do H3N2 estava representado em 90% das amostras de gripe.
Uma deriva, nunca uma diferença
É bem cedo para manifestar o que isto significará para os Estados Unidos, contudo Skowronski disse que ela e os seus colegas nunca acreditam que esta família do H3N2 conduza a uma pandemia.
“Esta é uma amplo diferença, nunca uma diferença”, disse ela. “Leste é o mesmo subtipo que circula na população humana a partir de 1968. Contudo a cada quadra, o vírus evolui para evadir da isenção, e em algumas estações é relativamente mais bem-sucedido do que em outras”.
Ela igualmente disse que estava encorajada, porque os locais das mutações nunca afetariam o humano funcionamento dos medicamentos antivirais e as mutações nunca estão associadas ao acrescentamento da virulência ou da seriedade.
Contudo se a eficiência da vacina for significativamente reduzida, deverão ser esperados mais casos de gripe, e a vigilância é crucial para avaliar quanta guarida as vacinas contra a gripe oferecem.
Vigilância necessária
Joshua Petrie, PhD, MPH, cientista agregado do Marshfield Clinic Research Institute de Wisconsin, Meio de Epidemiologia Clínica e Saúde da População, disse que nunca está vendo muita atividade da gripe – ainda. A gripe que ele e seus colegas observaram é especialmente a H1N1, contudo ele espera que a H3N2 seja a cepa dominador oriente ano.
Ele disse que a maioria dos estados irá colher dados de vigilância ao comprido da tempo, contudo há dúvida dada a ausência de vigilância vernáculo fornecida lã CDC.
A tempo de gripe pode decolar velozmente e pode se abeirar de nós se nunca estivermos atentos ao que está acontecendo nacionalmente.
“A tempo de gripe pode debutar velozmente e pode desabrochar até nós se nunca estivermos atentos ao que está acontecendo nacionalmente”, disse ele. “O CDC igualmente realiza a caracterização mais avançada dos vírus da gripe circulantes em termos de sua genética e de porquê eles interagem com a nossa isenção existente. Esses dados são usados para selecionar os vírus que serão representados na vacina do chegado ano”.
Por enquanto os especialistas terão que aguardar. Skowronski disse que pode ser que a gripe B domine em turno do H3N2, embora isso seja improvável. Em comum, disse Petrie, as estações com hegemonia do H3N2 têm uno impacto maior, com menor eficiência da vacina e doenças mais graves em adultos mais velhos do que nos anos com hegemonia do H1N1.
Petrie disse que ingerir a vacina contra a gripe ainda é principal, mesmo que haja uma incompatibilidade significativa. “Mesmo em épocas em que a eficiência da vacina é menor, a vacina ainda proporciona alguma guarida e é a melhor coisa que se pode realizar para resumir o traço de mal ordinário”, disse ele.
Pré-impressão no Monarquia Uno demonstração mostras encorajadores
Dados de pré-impressão de hoje da Dependência de Estabilidade Sanitária do Monarquia Uno a respeito de a caracterização extemporâneo do vírus da gripe e a eficiência da vacina (VE) sugerem que a vacina 2025-26 é atualmente 70% a 75% eficiente na precaução da frequência hospitalar em crianças dos 2 aos 17 anos, e 30% a 40% eficiente em adultos.
“A EV extemporâneo observada é igual às estimativas de EV no final da tempo, normalmente observadas em adultos nos últimos anos no Monarquia Uno, na Europa e no Canadá”, escreveram os autores. “Os nossos resultados são encorajadores, embora seja principal constatar que estas observações referem-se a uno temporada portanto depois a vacinação, quando nunca houve tristura da eficiência”.
A áspero guarida, principalmente entre as crianças, é encorajadora após de os autores do Monarquia Uno terem narrado uma reactividade reduzida do subclado K com anti-soros para furões pós-infecção e terem narrado uno acrescentamento extemporâneo e acentuado nos casos de gripe no Monarquia Uno.
“No entanto, a eficiência da vacina contra o presença e a recepção hospitalar no franqueza da tempo permanece atualmente anexo de uma tira típica de 70 a 75% em crianças e 30 a 40% em adultos”, acrescentaram os autores.
Manadeira: Google Trends