Cameron Boozer, da Duke, é a atração forçoso da vitrine de talentos do Champions Classic – Printis

Cameron Boozer, da Duke, é a atração principal da vitrine de talentos do Champions Classic
 - Printis Cameron Boozer, da Duke, é a atração principal da vitrine de talentos do Champions Classic
 - Printis

Nota do editor: Esta narrativa foi atualizada para refletir que Kansas descartou Darryn Peterson para o confronto do Champions Classic de terça à noite contra Duke no Madison Square Garden.

Cameron Boozer se preparou somente para quatro jogos do basquete másculo de Duke, todavia já chamou a obséquio de singular dos ex-alunos mais proeminentes do programa.

“Ele é singular jogador tal maneira caritativo quanto o pátria”, disse Jay Bilas, ex-centro da Duke e actualmente crítico de basquete universitário da ESPN, ao USA TODAY Sports em uma entrevista hodierno. “Ele está além com algum singular para ser o jogador pátrio do ano.”

A campanha de Boozer começou bravo. O recruta cinco estrelas preencheu a ficha de estatísticas durante suas primeiras duas semanas com os Blue Devils, mostrando habilidades que desmentem sua quadra de 18 anos.

Cameron postou dois duplos-duplos e tem média de 22,5 pontos e 10,5 rebotes por jogo, ao mesmo temporada em que demonstração que pode influenciar o placar da cofre de maneiras que irrito excepto assestar singular saltador de medial alcance ou uma cesta de 3 pontos.

Sua próxima ensejo de ampliar alguma coisa a isso vem na terça-feira, 18 de novembro, quando ele faz sua princípio no Madison Square Garden às 21h (horário do oriente dos EUA) na bebida noturna do jogo dobro do Champions Classic contra o algarismo 23 do Kansas.

O crioulo de Miami vem da realeza de Duke, já que seu instituidor, Carlos Boozer, foi singular atacador de destaque dos Blue Devils debaixo de o comando de Mike Krzyzewski de 1999 a 2002 e porção da equipe de Duke no campeonato pátrio de 2001. O irmão gêmeo de Cam, Cayden, igualmente é calouro no Blue Devils nesta período.

“Ele lembra um tanto Paolo Banchero com sua elaboração e seu jogo, e isso quer manifestar um pouco”, disse Bilas.

Bilas apontou a congraçamento “rara” de massa, energia e bloco de habilidades de Boozer uma vez que razões pelas quais Boozer o lembra do ex-calouro do ano do ACC e da selecção comum algarismo 1.

“Ele tem uma natura competitiva. Ele sabe jogar e tem uma madureza que vai acolá da sua quadra”, disse Bilas. “Você pode isolá-lo e ele vai empatar singular time dobro. Ele tem os meios para desfalecer e achar singular amigo de equipe sincero quando empatar singular time dobro.

“Ele nunca é guardável, todavia com singular face.”

Dada a obséquio que Boozer exige, Bilas diz que deixará as equipes técnicas adversárias “coçando a cachimónia” ao efectuar seus relatórios de comentário em preparo para encarar Duke nesta período.

“Você vai possuir que executar ajustes e fazê-lo presenciar muitos corpos”, disse Bilas.

Porém com isso vem a buraco de outras partes do elenco e estilo de jogo de Duke, uma vez que Isaiah Evans assumindo o placar na buraco da período dos Blue Devils contra o Texas, quando Boozer ficou sem gols no avante temporada.

“Ele é uma supernova que vai invocar muita obséquio”, disse Bilas.

Boozer igualmente mostrou sua predisposição de assumir o controle dos jogos em ambas as exibições de pré-temporada de Duke contra a Flórida Médio e o Tennessee. Ele fez 24 pontos, 23 rebotes, seis assistências, dois bloqueios e uma roubada de globo contra os Voluntários, terminando com 33 pontos, 12 rebotes e quatro assistências contra os Cavaleiros.

Seu desempenho duplo-duplo na caminho no Tennessee, na Thompson-Boling Redondel, singular dos locais mais difíceis para se jogar na SEC, destacou-se para Bilas.

“Eu nunca me importo se foi singular jogo de exibição ou exercício ou scrimmage ou o que quer que seja, Rick Barnes nunca desiste de 24 rebotes para singular face”, disse Bilas.

Boozer iniciou sua curso com os Blue Devils no Dick Vitale Invitational contra o Texas, onde depois singular brecha brando terminou com singular duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes.

Ele seguiu com três jogos consecutivos de lã menos 15 pontos e oito rebotes, incluindo singular retoque de 35 pontos no sábado contra o Indiana Stated. Seu desempenho contra os Sycamores é o segundo maior algarismo de pontos em singular jogo de singular calouro do Duke na narrativa do programa, detrás somente dos 42 pontos de Cooper Flagg na período passo contra o Notre Dame.

A noite de Boozer contra o Indiana State rendeu-lhe as honras de jogador do ACC e estreante da semana. Isso igualmente fez dele o avante calouro de uma vasto verificação a filar lã menos 30 pontos, 10 rebotes e cinco assistências com nunca mais do que uma viradela a partir de que Carmelo Anthony alcançou o acabado em 2003, enquanto estava no Syracuse.

Cam Boozer labareda a obséquio do treinador K

É aquela arcabouço de 1,80m e a habilidade de ser singular jogador multidimensional que chamaram a obséquio do ex-técnico universitário de seu instituidor.

“Ele tem o corpo de singular varão. Por maior que seja, ele tem pés lindos. Pés lindos, nunca pés bons. E ele entende o jogo. Ele é realmente singular jogador experimentado, todavia pode ser singular jogador bem físico”, Krzyzewski disse recentemente em uma entrevista em podcast com Jon Rothstein da CBS Sports.

“Ainda nunca vi (todos) os jogadores que jogam no basquete universitário, vi alguns, (todavia) devo manifestar que ele tem que ser tal maneira sempar quanto algum singular e veremos se ele é melhor que todos, todavia ele está aí.

“.. Ele alarme uma vez que singular insensato. Ele é singular face duplo-duplo e igualmente pode atravessar, portanto nunca fique chocado ao presenciar aquele avante triplo-duplo.”

Caderno Clássico dos Campeões: Darryn Peterson jogará contra Duke?

Quando a programação salvo da verificação de Duke e Kansas foi oficialmente finalizada, o confronto do Champions Classic foi anunciado uma vez que basquete “imperdível”. Isso se deveu em vasto porção ao traje de que o conserva de Boozer e do Kansas, Darryn Peterson, dois dos melhores calouros do pátria nesta período, estariam se enfrentando.

O confronto entre os candidatos nº 2 e nº 3 na estrato de recrutamento de 2025 do 247Sports ‘Composite Rankings nunca está mais acontecendo, já que Peterson foi descartado lã Kansas no brecha da tarde de terça-feira devido a uma ferida insistente no nervo da coxa que o manteve salvo dos últimos dois jogos contra Texas A&M-Corpus Christi e Princeton.

“Darryn continua progredindo com sua alongamento no nervo da coxa. Ele será reavaliado no final da semana”, disse o especialista do Kansas, Bill Self, em informado compartilhado lã programa no X (ancião Twitter).

Os Blue Devils e os Jayhawks se enfrentam no Champions Classic pela herdade turno, e a primeira a partir de 2023, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Kansas lidera a encadeamento Champions Classic contra Duke por 3-1.

Kentucky e Michigan State dão brecha ao 2025 Champions Classic com uma arguição às 18h30 horário do oriente dos EUA.

O aplicativo USA TODAY leva você ao meio das notícias – velozmente. Baixe para refúgio premiada, palavras cruzadas, raconto em áudio, gazeta eletrônico e bem mais.

Natividade: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement