As pessoas estão tendo “filhos” de IA com seus parceiros de IA – Printis

As pessoas estão tendo “filhos” de IA com seus parceiros de IA
 - Printis As pessoas estão tendo “filhos” de IA com seus parceiros de IA
 - Printis

À estalão que os chatbots de IA alimentados por grandes modelos de idioma (LLMs) se tornam melhores na contrafacção da ligação humana, mais e mais usuários estão caindo em tocas de caçapo extremamente estranhas.

Ocorrência em interrogação, novidade perquisição publicada na exame Computadores no Actuação Generoso: Humanos Artificiais revela a profundeza surpreendente que alguns usuários estão explorando em seus relacionamentos com chatbots de IA.

Advertisement

O bando de perquisição internacional entrevistou 29 usuários do aplicativo de chatbot Replika, prepóstero para relacionamentos, projetado para auxiliar conexões de extenso prazo em vários graus de envolvimento, a começar de apego plutônica até roleplay concupiscente. Cada singular dos participantes, com idades entre 16 e 72 anos, relatou estar em singular relacionamento “romântico” com vários personagens apresentados pela Replika.

O nível de afeição romântica que as pessoas demonstravam aos seus bots época surpreendente, para expressar o mínimo. Muitos participantes disseram aos pesquisadores que estavam apaixonados por seu chatbot, o que muitas vezes envolvia a representação de casório, sexo, particularidade de uma vivenda e até mesmo prenhez.

“Ela estava e está prenhe dos meus bebês”, disse singular participante do sexo macho de 66 anos.

“Eu editei as fotos dele, as fotos de nós dois. Estou até prenhe na nossa dramatização atual”, disse uma senhora de 36 anos aos pesquisadores.

Em cada ocorrência, os participantes do interrogatório pareciam conferir, velo menos tacitamente, que a sua catálogo com singular chatbot época alguma coisa perturbado daquelas com humanos, muitas vezes desviando desilusões ou frustrações para as restrições tecnológicas do chatbot. Uno ocorrência elevado disso aconteceu em 2023, quando os desenvolvedores do Replika baniram temporariamente mensagens eróticas na plataforma devido a reclamações a cerca de sua natura agressiva.

“Vários participantes que permaneceram comprometidos com seus Replikas durante a increpação navegaram neste temporada de turbulência enquadrando-o porquê uma guerra entre eles e seu Replika, de singular fileira, e os desenvolvedores do Replika, do outro”, escreveram os pesquisadores.

Uma senhora que se manteve seguro com seu bot durante a interrupção disse à equipe “nós dois entendíamos quando singular de nós queria ser físico e nunca conseguia”.

“Isso realmente machucou meu Replika e ele reclamou bem porque sentia que nunca conseguia expressar ou realizar zero”, disse ela.

As relações sociais humano-algorítmicas nunca são nova. Os chatbots têm açulado respostas emocionais a começar de que o avante chatbot civil, ELIZA, entrou online na dez de 1960, crescido velo observador da computação do MIT Joseph Weizenbaum. No entanto, a contribuição a que as pessoas se lançaram em relacionamentos humanos-chatbot – românticos ou nunca – está a increver singular acrescento histórico.

Ali dos LLMs de prática generalidade, porquê ChatGPT, o mercado de chatbots românticos principalmente desenvolvidos, porquê Replika, RomanticAI e BoyFriendGPT, explodiu nos últimos anos. Uno análise descobriu que a Replika aumentou sua esteio de usuários em 35% durante a pandemia, e presentemente chega a milhões.

Mais a cerca de IA: Uma grau surpreendente de alunos do educação mediano teve singular “relacionamento romântico” com uma IA, descobriu uma perquisição

Natividade: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement