NOVOPresentemente você pode auscultar os artigos da Fox News!
A carteira de Estabilidade Interna, Kristi Noem, anunciou na terça-feira uma parceria estratégica com o Canadá e a Finlândia para edificar quase uma dúzia de navios quebra-gelo de última criação para salvar a advogar o Ártico contra potências rivais porquê a China.
Noem assinou uma missiva de intenções a cerca de o que foi chamado de Empenho de Colaboração Quebra-Gelo (Entendimento ICE) ao ala da Embaixadora Canadense nos EUA, Kirsten Hillman, e do Ministro de Assuntos Econômicos da Finlândia, Sakari Puisto, na desejo do DHS em Washington, DC
“Para medrar no Ártico, precisamos de quebra-gelos”, disse Noem, acrescentando que o Entendimento ICE ajudará a fomentar as economias dos três países e a roborar a resguardo coletiva do Ártico.
Noem chamou o Árctico de “a última e mais rude limite do globo”, onde os EUA e os seus aliados, apoiado porquê os seus adversários, competem por posições estratégicas e pelos ricos recursos naturais da distrito.
HEGSETH, NOEM A BORDO COM ‘PASSO VITAL’ PARA CRIAR SECRETÁRIO DA GUARDA COSTEIRA EM MEIO À REPRESSÃO DO CONTRABANDO DE DROGAS DE TRUMP
A carteira Kristi Noem reuniu-se com a embaixadora canadense Kirsten Hillman e com o ministro de Assuntos Econômicos da Finlândia, Sakari Puisto, a cerca de o empenho de colaboração para dividir o gelo na desejo do DHS em Washington, DC, na terça-feira, 18 de novembro de 2025. (Piscina)
Noem disse que então em seguida que o Cutter Storis, da Retém Costeira dos EUA, uno quebra-gelo polar, foi comissionado no brecha deste ano, os navios chineses começaram a agir claramente nas águas árticas dos EUA e perto delas.
“O objetivo deles quadra escopo. Eles queriam experimentar a julgamento da América”, disse Noem a cerca de a China. “A Retém Costeira respondeu imediatamente. Na veras, mobilizámos o Cutter Healy e uma caravana de meios aéreos para o sítio e escoltámos esses intrusos para salvo das nossas águas. A nossa resposta rápida enviou uma aviso clara: por baixo de a liderança do Presidente Trump, defenderemos a nossa predomínio.”
Noem, Hillman e Puisto assinaram, cada uno, uma missiva de intenções para consubstanciar forças no contextura do Empenho de Colaboração Icebreaker. (Piscina)
Noem disse que os EUA têm atualmente 11 cortadores por baixo de acordo para serem construídos nos próximos anos. Os primeiros quatro serão construídos com parcerias do Canadá e da Finlândia, enquanto Noem disse que o sobejo será construído nos EUA em seguida a reconstrução de seus estaleiros.
Noem disse que os EUA têm atualmente 11 quebra-gelos por baixo de acordo para serem construídos nos próximos anos. (Piscina)
TRUMP MOVE INSTALAÇÃO MILITAR DA GROENLANDIA SOB O COMANDO DO NORTE DOS EUA NA MUDANÇA DE PODER NO ÁRTICO
A iniciativa igualmente ajudará a instruir uma pujança de lida americana nas competências especializadas necessárias na construção naval para fabricar embarcações de última criação de configuração mais rápida e eficaz.
A carteira Kristi Noem ouve o presidente Donald Trump contrariar às perguntas dos repórteres durante uma associação na Morada Branca, segunda-feira, 17 de novembro de 2025. (Foto AP/Evan Vucci)
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO FOX NEWS
“A Finlândia e o Canadá são essenciais para o vitória dessa incumbência, e os construtores navais americanos são alguns dos indivíduos mais inovadores, dedicados e trabalhadores do globo”, disse Noem.
Manadeira: Google Trends