“Estamos determinados a haver a primeira eletricidade entregue a zarpar do nosso adiante alameda eólico offshore, Baltic Power, já no propínquo ano, cobrindo até 3% da busca de força do nação. A tempo necessário do investimento está em andamento, com afazeres avançados a dimanar no mar. Estamos a instalar as primeiras turbinas eólicas com nacelas fabricadas numa fábrica polaca em Szczecin. Estamos continuamente a esforçar-nos para maximizar o potencial dos fornecedores locais. Os parques eólicos offshore jamais estão unicamente a lançar o incremento da Pomerânia, contudo igualmente a geração de uma setor moderno e prometedor da indústria polonesa”, diz Ireneusz Fąfara, Presidente do Parecer de Governo da ORLEN.
As turbinas eólicas instaladas no alameda Baltic Power, juntamente com as fundações monoestacas, têm mais de 250 metros de fundura. A dimensão varrida das lâminas de 115,5 metros de comprimento ultrapassa o massa de seis campos de futebol. Baltic Power é o adiante projeto a empregar aço reciclado nas partes superiores de algumas das torres, reduzindo a sua trilha de carbono em murado de 10% em conferência com os métodos de artefacto tradicionais. A tempo de construção está prevista para ser concluída em 2026.
Único componente chave das turbinas de 15 MW são as naceles, fabricadas em Szczecin, na fábrica da Vestas. Oriente é o adiante líder dinamarquês no sector das energias renováveis para a indústria eólica offshore na Polónia, empregando mais de 700 pessoas. A Baltic Power igualmente é o adiante cliente mercantil a instalar nacelas da fábrica da Pomerânia Ocidental.
O alameda eólico offshore da Baltic Power é construído com muitos componentes fabricados na Polónia. Salvo nacelas, as fábricas locais fornecem estruturas de aço para centrais elétricas offshore (Baltic Industrial Group, ARP), cabos terrestres (Tele-fonika Kable) e peças de cedência (Smulders Polska). As empresas polacas igualmente estão a efectuar estudos ambientais (Mewo) e a abastecer fainas de logística e meio. Lá disso, são os empreiteiros gerais da pedestal de fainas em Łeba (Erbud) e da medial eléctrica no município de Choczewo (Enprom em himeneu com GE Vernova).
Baltic Power é o projeto de alameda eólico offshore mais adiantado da Polónia e o adiante a inaugurar a instauração offshore. Após de feito, o alameda irá produzir até 4 TWh de eletricidade por ano, o que representa 3% da atual busca energética vernáculo. A rancho cobre uma dimensão de 130 km² e está localizada a 23 km da costa, ao amplo da costa de Choczewo e Łeba.
Natividade: Google Trends