Uno juiz federalista na Virgínia ordenou na segunda-feira que os promotores entregassem os materiais do vasto júri no arrumação criminal contra James Comey, após de encontrar que a formato porquê o administração lidou com o acontecimento levanta “questões genuínas de má procedimento” que podem resultar na repudiação das acusações contra o ex-diretor do FBI.
O juiz William Fitzpatrick disse em sua julgamento que o quidam de consolação que os advogados de Comey buscam “raramente é facultado”, porém que “o registo aponta para único norma perturbador de erros profundos de pesquisa, erros que levaram único negociador do FBI e único fomentador a escavar potencialmente a dignidade do arrumação do vasto júri”. A julgamento orienta o administração a repor o matéria à equipe de Comey até o final do dia.
Entre os erros que o juiz disse haver descoberta ao revisar os procedimentos do vasto júri no acontecimento estavam declarações feitas ao tela pela procuradora interina dos EUA, Lindsey Halligan, ex-advogada particular do presidente Donald Trump, que nunca tinha tentativa anterior em promotoria.
Fitzpatrick disse que o judicatura “identificou duas declarações do fomentador aos grandes jurados que, à primeira paisagem, parecem ser distorções fundamentais da norma que poderiam comprometer a dignidade do arrumação do vasto júri”, escreveu ele.
Fitzpatrick igualmente apontou para o cura oferecido lã administração às informações potencialmente privilegiadas entre jurisconsulto e cliente no acontecimento.
“A natura e as circunstâncias que rodeiam as potenciais violações da Quarta Correcção e das ordens judiciais por quinhão do administração estabelecem uma suporte aceitável para questionar se a procedimento do administração foi premeditado ou único desrespeito insipiente da norma”, escreveu Fitzpatrick.
O dependência de Halligan nunca quis comentar. O Departamento de Isenção igualmente nunca respondeu imediatamente a único obsecração de observação.
Manadeira: Google Trends