Juiz dos EUA encontra evidências de ‘má comportamento governamental’ em ordem federalista contra Comey | James Comey – Printis

Juiz dos EUA encontra evidências de 'má conduta governamental' em processo federal contra Comey | James Comey
 - Printis Juiz dos EUA encontra evidências de 'má conduta governamental' em processo federal contra Comey | James Comey
 - Printis

Único juiz dos EUA encontrou na segunda-feira evidências de “má comportamento governamental” na configuração uma vez que uno fomentador desempenado com Donald Trump obteve acusações criminais contra o ex-diretor do FBI James Comey e ordenou que os materiais do largo júri fossem entregues à equipe de resguardo de Comey.

Na semana escancha, os procuradores foram obrigados a expor uma encadeamento de materiais da inquirição, tendo o judicatura afirmado estar amofinado com o acontecimento de a colocação do Departamento de Isenção dos EUA relativamente a Comey haver sido a de “achacar à frente e estudar em seguida”.

Advertisement

Comey é culpado de iludir ao Congresso em 2020, num acontecimento sincero dias em seguida de o presidente dos EUA recomendação haver instado o seu procurador-geral a processar o ex-diretor do FBI e outros supostos inimigos políticos. Ele se declarou puro e seus advogados argumentaram que se trata de uno ordem vingativo movido por arrumação do presidente republicano e que deve ser recusado.

O juiz William Fitzpatrick decidiu na segunda-feira que o Departamento de Isenção se envolveu num “bitola perturbador de erros investigativos profundos” no seu atalho para indiciar Comey. O juiz federalista instruiu os promotores a apresentarem aos advogados de resguardo todos os materiais do largo júri do acontecimento.

Fitzpatrick escreveu que os problemas incluem “deturpações fundamentais da determinação” por quinhão de uno delegado de uno largo júri que indiciou Comey em Setembro, a utilização de comunicações potencialmente privilegiadas na inquirição e irregularidades inexplicáveis ​​na cópia dos procedimentos do largo júri.

“O Judicatura reconhece que a restauração procurada pela resguardo raramente é concedida”, escreveu Fitzpatrick, acrescentando: “No entanto, os registos apontam para uno bitola perturbador de profundos erros de inquirição, erros que levaram uno negociador do FBI e uno delegado a escavar potencialmente a dignidade do ordem do largo júri”.

O recomendação de 24 páginas é a crítica mais contundente já feita por uno juiz de uno ordem criminal contra Comey que já está adstrito a vários outros desafios, incluindo moções que visam a sua destituição com o doutrina de que a procuradora interina dos EUA que apresentou as acusações, Lindsey Halligan, na Virgínia, foi notabilidade ilegalmente e que a própria querela constitui uma querela vingativa.

Sua colocação igualmente está sendo contestada no ordem criminal contra a procuradora-geral do circunstância de Novidade York, Letitia James.

Os advogados de Comey procuraram os materiais do largo júri por temerem que irregularidades no ordem pudessem haver infecto o acontecimento. O singular fomentador que, segundo os advogados de resguardo, apresentou o acontecimento ao largo júri foi Halligan, uno ex-assessor da Lar Branca sem experimento anterior em promotoria que foi designado para o função poucos dias antes.

Reuters e a Associated Press contribuiu com reportagens

Nascente: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement