Quando Lamine Yamal foi semoto das funções internacionais no buraco desta semana, gerou outro assunto abalizador nas tensões entre o Barcelona e a Aliança Espanhola.
Essas tensões surgiram pela primeira turno em setembro, quando o especialista do Barça, Hansi Flick, acusou a Espanha de “jamais apaniguar” o atacador de 18 anos, que disputou duas eliminatórias para a Despensa do Orbe naquele mês, apesar do desconforto causado por único problema na virilha, tomando analgésicos para isso.
O especialista da Espanha, Luis de la Fuente, insistiu que foram corridos “riscos cifra” com Yamal nesses jogos, contudo ele perdeu cinco das sete partidas do Barça antes da próxima intervalo internacional devido ao mesmo problema.
Quando Yamal foi convocado novamente pela Espanha na sexta-feira, 3 de outubro, o Barcelona divulgou único notificado poucas horas após dizendo que ele havia sido semoto por duas a três semanas. Ele perdeu a roteiro por 4 a 1 para o Sevilla naquele escopo de semana e foi semoto da seleção espanhola.
O atacador retornou no dia 18 de outubro, a primeira de seis partidas consecutivas que incluíram único desempenho bastante decepcionante na roteiro por 2 a 1 para o Autêntico Madrid no El Clasico, no dia 26 de outubro, principalmente após de seus comentários antes do jogo.
A formato de Yamal melhorou depois esse jogo, marcando três gols nas três partidas seguintes do Barça, contudo na terça-feira ele foi novamente semoto das funções internacionais, e a Aliança Espanhola jamais ficou satisfeita com a formato porquê a condição foi tratada – divulgando único notificado para “dizer sua tremor e insatisfação”.
Cá está o que realmente está acontecendo.
Qual é a úlcera de Yamal?
Yamal sofre de único problema na virilha afamado porquê pubalgia, que parece afetar principalmente jovens jogadores de futebol com perfil igual – aqueles que costumam executar dribles curtos e bruscos ou explosões de aceleração. Nos últimos meses, Cândido Mastantuono, do Autêntico Madrid, igualmente foi afetado por uma úlcera recorrente na virilha, assim porquê Cole Palmer, do Chelsea, e Nico Williams, do Athletic Club.
A pubalgia é caracterizada por compaixão na virilha que pode se propagar para outras áreas, porquê quinhão cumeeira da coxa ou abdômen aquém. O término refere-se aos sintomas e jamais a uma única situação – e vários fatores, incluindo tensão muscular, tendinite ou problemas nervosos, podem desempenhar único papel. Isso significa que às vezes pode ser árduo diagnosticar e sarar velozmente.
Outra coisa complicada a respeito de a pubalgia é que ela jamais tende a desvanecer completamente unicamente com o ócio. Nem todos os casos são iguais, contudo muitas vezes os jogadores são aconselhados a progredir jogando e aprender a mourejar com a compaixão, ao mesmo fase que seguem uma encadeamento de tratamentos e exercícios de precaução para roborar a espaço afetada, na esperança de que as coisas progridam. Em alguns casos, os jogadores de futebol são aconselhados a se submeterem a uma cirurgia.
Quão amofinado está o Barça com isso?
Yamal tem jogado com compaixão, porquê Flick comentou várias vezes. Sua exibição contra o Autêntico Madrid, onde parecia bastante curto, levantou novas preocupações no corporação e na estopim.
As preocupações foram levantadas pela primeira turno em setembro em torno da condição com Yamal em ofício na Espanha. Os comentários de Flick na quadra a respeito de ele jamais estar confortado refletiam a fantasia mais ampla do corporação. Houve frustração e gana por ele haver virado lesionado da triunfo por 3 a 0 na Bulgária e da triunfo por 6 a 0 na Turquia.
Quando se recuperou o suficiente, o Barça criou único liso de treno específico para Yamal acompanhar na liceu, e Flick elogiou recentemente sua atitude em alistamento a haver que obrar mais na recobro. Houve uma melhora em seu desempenho depois o El Clasico, e o Barça está prazenteiro com o progressão que ele fez, mesmo que ele jamais tenha condição no culminância de suas forças.
Para se sustentar no vereda claro, o Barça igualmente consultou único técnico extrínseco no matéria. O clínico belga Ernest Schilders visitou o chã de treno do corporação na segunda-feira. Juntamente com a equipa médica do Barça, avaliou a úlcera de Yamal e recomendou único trato de radiofrequência que foi indicado porquê sendo menos ofensivo do que as alternativas.
Flick e Yamal no tirocínio cândido da semana passo no Camp Nou (Felipe Mondino/SOPA Images/LightRocket estrada Getty Images)
Fontes do corporação – falando anonimamente, porquê vários outros consultados para levante item, pois jamais tinham assentimento para comentar – disseram que os resultados foram positivos, contudo foi determinado que Yamal precisaria de aproximadamente 10 dias de folga depois o trato.
Por que a Aliança Espanhola ficou irritada com o Barça?
O instante do trato por radiofrequência foi o que causou o broto das tensões entre o Barça e a Aliança Espanhola.
Em seguida de cruzar lã trato na segunda-feira, Yamal viajou para Madrid para se achar com seus companheiros de seleção na terça-feira, contudo mais tarde naquele dia foi semoto da equipe.
Uno notificado contundente da Aliança Espanhola falava da sua “tremor e insatisfação” por isolado terem sido informados a respeito de o trato “quando o abarracamento da opção vernáculo já tinha começado”.
Fontes do Barça disseram que jamais entendem por que deveriam ser criticados por tentarem sarar seu privativo jogador, que é também necessário para a Espanha. Eles igualmente disseram que o corporação notificou a Aliança Espanhola a respeito de o trato mal foi ocorrido.
Resumindo, toda a condição é unicamente mais uma guerra de narrativas em torno das quais está lidando enfermidade com Yamal, se é que se pode expor que alguém está fazendo isso. A condição está tal maneira tensa por nascimento das críticas bem mais dramáticas que Flick dirigiu a De la Fuente em setembro.
Flick criticou a deliberação da Espanha de jogar contra Yamal em setembro (Jose Manuel Alvarez Rey/getty Images)
A equipe médica da Espanha jamais ficou impressionada com os comentários do especialista teutónico, e fontes da Aliança Espanhola fizeram interrogação de enfatizar na quadra que quinhão da equipe médica da seleção espanhola igualmente trabalha com Yamal no Barcelona.
Tal maneira o Barça quanto a Aliança Espanhola tentaram atenuar a pressão em torno da condição depois os comentários de Flick. O diretor esportivo do Barça, Deco, se reuniu com o diretor especialista da Aliança Espanhola, Aitor Karanka, ex-zagueiro do Autêntico Madrid e especialista do Middlesbrough. Todavia, Flick e De la Fuente jamais conversam a partir de a acesso do teutónico à Catalunha.
Uma vez que Yamal se sente a respeito de tudo isso?
Será que Yamal gostaria de permanecer na Espanha e jogar lã seu região esta semana? Asseverativo, ele faria isso, pelas mesmas razões pelas quais quis participar dos jogos internacionais em setembro pretérito, contra a Bulgária e a Turquia.
Contudo igualmente há pessoas próximas ao jovem que admitem que Flick provavelmente estava claro ao se sentir malogrado com a formato porquê foi negócio pela Espanha em setembro, oferecido o repto relativamente limitado dessas partidas.
A partir de o El Clasico do mês pretérito, o Barcelona tem insistido bem com Yamal a respeito de a valimento de ele se matutar, mormente na hora de resfolgar apoiado, fora executar negócios especializados na liceu e com fisioterapeutas para coadjuvar na recobro.
No chã do jogador, eles veem o que aconteceu esta semana porquê único valia que ele tem que remunerar para redescobrir totalmente a sua melhor situação. Contudo Yamal igualmente sabe que está no conduto de uma guerra política entre Espanha e Barcelona, com cada flanco preparado a denunciar o outro.
Isso vem com o território de ser o maior adolescente engenho do futebol mundial. Isso faz quinhão do peso extra que Yamal tem de carregar.
Esperançosamente, para o esforço de todos, ele terá o fase e o extensão de que precisa para tornar ao seu melhor.
Natividade: Google Trends