LOS ANGELES (KABC) — O Gabinete do Recomendação do Condado de Los Angeles lançou uma perquirição a cerca de a State Farm, a maior seguradora privada da Califórnia, analisando a feição uma vez que lidou com pagamentos de seguros em seguida os incêndios em Eaton e Palisades.
“Os residentes de Altadena já sofreram perdas inimagináveis e jamais deveriam possuir que estrebuchar contra a sua própria seguradora para se recuperarem”, disse a supervisora do condado de Los Angeles, Kathryn Barger. “O condado ouviu em cocuruto e caridoso som dos sobreviventes do queimação florestal que os atrasos da State Farm estão impedindo a reconstrução. Pagamentos de agarrado justos e oportunos jamais são uno cartel; eles são uno sério. A State Farm deve actuar velozmente para que os sobreviventes possam reconstruir suas casas e suas vidas.”
A perquirição surge na esteira de reclamações crescentes de vítimas de incêndios a cerca de “atrasos, pagamentos insuficientes e negações de reivindicações legítimas de incêndios florestais”.
Igualmente procurará quaisquer violações da Determinação de Afluência Aleivoso da Califórnia.
“Os residentes do condado de Los Angeles pagaram milhões em prêmios à State Farm ao extenso de muitos anos, e a empresa tem a responsabilidade clara de enobrecer integralmente suas políticas”, disse a supervisora Lindsey Horvath.
“As famílias que perderam tudo nos incêndios em Palisades e Eaton merecem trato ajustado e apropriado – e jamais atrasos, negações ou pagamentos insuficientes. É hora da State Farm obedecer seu compromisso de ser uno ‘caridoso adjacente’ e executar o que é manifesto com seus clientes que perderam tão.”
Jesse Albert viu sua lar em Altadena ser totalmente destruída lã queimação em Eaton, todavia diz que a State Farm está diminuindo o pagamento do agarrado.
“É verdadeiramente reprovável”, disse ele ao Eyewitness News. “Recebemos pouco menos da metade do que custaria para reconstruir nossa lar, portanto estamos presos a uno mundano baldio.”
As estimativas para reciprocar sua lar chegam a mais de US$ 3 milhões.
Albert diz que a State Farm lhe disse que atingiu o marco da apólice, embora tenha verificado com a empresa no ano pretérito.
“Enviei uno e-mail ao meu negociador dizendo: ‘Isso é suficiente para reconstruir nossa lar? Evento um tanto aconteça?’ Ele disse: ‘Mais do que suficiente.’ E portanto cá estamos nós com uma política que jamais representa nem metade do que custará para reconstruir a nossa lar”, disse Albert.
Albert, juntamente com várias outras vítimas do queimação, está presentemente processando a State Farm.
Eles acusam a empresa de “abolir estimativas de custos de reconstrução residencial… o que, por sua turno, induziu os clientes a aceitarem limites de reduto mais baixos”.
A Eyewitness News entrou em contato com a State Farm para comentar e a empresa emitiu a seguinte enunciação:
“Os objetivos desta perquirição jamais são claros, todavia o que está branco é que será outra distração de nosso lida ininterrupto na Califórnia para acudir nossos clientes a se recuperarem desta flagelo. A State Farm está comprometida em remunerar aos clientes o que lhes é devido. Estamos lidando com mais de 13.500 reclamações e pagamos quase US$ 5 bilhões aos clientes da Califórnia afetados pelos incêndios florestais de janeiro. Quase 200 profissionais de reclamações ainda estão no sítio, apoiados por equipes em todo o pátria, ajudando os clientes a se recuperarem. Estamos cá em cada lanço do trilho e trabalhando com autoridades eleitas para erigir uno mercado de seguros mais sustentável na Califórnia.”
Albert fica questionando por que o condado demorou tão para indagar o actuação da State Farm.
“Já se passaram 10 meses e você solitário está começando a indagar?” ele disse. “Temos gritado de nossos telhados presentemente inexistentes que há uno problema cá.”
Direitos autorais © 2025 KABC Television, LLC. Todos os direitos reservados.
Manancial: Google Trends