YouTube TV e Disney alcançam entendimento encerrando apagão de duas semanas da ESPN, ABC – Printis

YouTube TV e Disney alcançam acordo encerrando apagão de duas semanas da ESPN, ABC
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ESPN, ABC e outras redes de TV da Disney estão voltando ao YouTube TV.

Google e Disney por fim encerraram seu impasse, anunciando na sexta-feira uno entendimento plurianual a cerca de preços e termos para uno entendimento restaurado de condução para o YouTube TV. As redes da Disney foram apagadas no trabalho de TV pela Internet pouco antes da meia-noite horário do levante dos EUA na quinta-feira, 30 de outubro, em seguida que os dois lados permaneceram distantes em uno entendimento antes do fim do convénio anterior.

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Por baixo de o actual entendimento, a programação completa de esportes da ESPN – incluindo teor da ESPN Unlimited – será disponibilizada no YouTube TV para assinantes do rente capital sem dispêndio suplementar até o final de 2026. Lá disso, o aproximação a uma seleção de programação ao vivo e debaixo de demanda da ESPN Unlimited estará disponível no YouTube TV.

O entendimento igualmente permite que o YouTube inclua o embrulho Disney + e Hulu uma vez que fracção de “ofertas selecionadas do YouTube”. De entendimento com a Disney, “redes selecionadas” serão incluídas em vários pacotes específicos de gênero que o YouTube TV espera atirar no porvir.

“Oriente actual entendimento reflete nosso compromisso consecutivo em ofertar distracção extraordinário e evoluir na feição uma vez que o público escolhe ver”, disseram os co-presidentes da Disney Entertainment, Alan Bergman e Dana Walden, e o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, em uno inteirado bloco. “Ele reconhece o terrificante importância da programação da Disney e oferece aos assinantes do YouTube TV mais elasticidade e opção. Estamos satisfeitos que nossas redes tenham sido restauradas a fase para que os fãs possam aproveitar as muitas opções de programação neste branco de semana, incluindo futebol universitário.”

Em uno inteirado, uno porta-voz do YouTube disse na sexta-feira: “Estamos felizes em quinhoar que chegamos a uno entendimento com a Disney que preserva o importância de nosso trabalho para nossos assinantes e elasticidade futura em nossas ofertas. Os assinantes deverão testemunhar canais uma vez que ABC, ESPN e FX retornando ao trabalho ao extenso do dia, bravo uma vez que quaisquer gravações que estavam anteriormente em sua livraria. Pedimos desculpas pela paralisação e agradecemos a pachorra de nossos assinantes enquanto negociamos em seu nome. ”

O entendimento substitui o entendimento de distribuição anterior, assinado em dezembro de 2021, em seguida uno apagão de dois dias.

No domingo (9 de novembro), o YouTube começou a enunciar créditos únicos de US$ 20 para clientes do YouTube TV pela agravo da programação da Disney, na esperança de socorrer a sustar cancelamentos de usuários.

Muitos assinantes do YouTube TV abandonaram o trabalho, frustrados. De entendimento com uma indagação realizada na semana escancha, 24% dos usuários do YouTube TV disseram que cancelaram ou pretendiam infirmar suas contas durante o apagão da Disney. Único mandatário do YouTube disse que “embora a rotatividade de assinantes seja constantemente lastimoso, ela tem sido administrável e nunca está de entendimento com as conclusões desta indagação”. A Disney igualmente foi atingida, perdendo mais de US$ 4 milhões por dia durante o apagão, segundo estimativa de analistas do Morgan Stanley.

O Google disse que a Disney estava pedindo uno extensão de taxas sem precedentes para o bloco carregado de canais ESPN, estações locais ABC, FX, Disney Channel, Freeform, Nat Geo e bem mais – enquanto a Disney alegou que a gigante da tecnologia estava “se recusando a remunerar taxas justas por nossos canais”. De entendimento com o Google, a Disney estava tentando “redefinir” o valor de mercado de sua programação (para que pudesse cobrar taxas também mais altas nas próximas renovações com outros distribuidores de TV salário) e que a Disney estava insistindo que o YouTube TV assumisse toda a traço de redes da Mouse House. As equipes de negociação foram lideradas velo vice-presidente executivo de distribuição da plataforma Disney, Sean Breen, e pela diretora de serviços do YouTube, Mary Ellen Coe.

A remoção das redes da Disney do YouTube TV ocorreu uno dia antes de uma movimentada agenda de sábado, 1º de novembro, para o futebol universitário, enquanto os principais times enfrentam competições cruciais, muitas delas transmitidas pela ESPN e ABC. À fulgor do apagão, a ESPN disponibilizou gratuitamente seu programa pré-jogo de futebol “College GameDay” para ver por ducto de uma transmissão ao vivo no X. Os clientes do YouTube TV igualmente perderam duas exibições de “Monday Night Football” na ABC e ESPN. (O YouTube apontou aos usuários que eles poderiam ver toda a programação da ESPN no trabalho de assinatura ESPN Unlimited.)

Coadunado com os canais ao vivo da Disney, as gravações DVR da programação do conglomerado de mídia dos clientes do YouTube TV foram removidas, uma vez que é estalão em tais disputas. Com a reestruturação do entendimento, os assinantes do YouTube TV recuperarão o aproximação às gravações que estavam anteriormente em sua livraria, segundo o YouTube.

Na quinta-feira, o CEO da Disney, Bob Iger, disse aos analistas que a empresa estava “trabalhando incansavelmente para encerrar nascente entendimento”, todavia disse: “Igualmente é imperativo que tenhamos afirmação de que concordamos com uno entendimento que reflita o importância que entregamos, que tão o YouTube, a desígnio, quanto a Alphabet, nos disseram, é maior do que o importância de algum outro abastecedor”.

Walden e Bergman, da Disney Entertainment, e Pitaro, da ESPN, já haviam aproximado o impasse em vários memorandos aos funcionários. “O YouTube TV e seu dono, o Google, nunca estão interessados ​​em encerrar uno entendimento rectificado conosco”, escreveram os executivos em uno e-mail de 31 de outubro. “Em turno disso, querem escolher o seu autoridade e recursos extraordinários para derrogar a afluência e desvalorizar o peculiar teor que os ajudou a erigir o seu trabalho.”

Enquanto isso, antes da noite eleitoral deste ano (4 de novembro), a Disney pediu ao Google que restaurasse o ABC no YouTube TV por uno dia para servir ao “esforço público”. O Google recusou – e em turno disso sugeriu que a Disney permitisse que o YouTube TV disponibilizasse ABC e ESPN enquanto os dois lados continuavam as negociações porque esses são “os canais que as pessoas desejam”. A Disney nunca aceitou a teoria.

O confronto Disney-Google tornou-se público em 23 de outubro, quando a Disney começou a alertar os telespectadores de que suas redes poderiam ser removidas do YouTube TV.

A Disney enfrentou outras negociações difíceis com distribuidores em ducto à cedência para ESPN Unlimited – o trabalho de streaming autónomo lançado em agosto que inclui tudo na programação do programador de esportes – e seu investimento consecutivo em Disney+ e Hulu.

Em 2023, as redes da Disney tiveram uno apagão de 10 dias nos sistemas a talinga da Charter Communications, em uma recontro congénere por valor. Para encerrar o entendimento da Charter, a Disney permitiu que os assinantes de TV de cimalha nível da Charter acessassem o Disney+ e o aplicativo de streaming ESPN+. Em 2024, a ESPN e outras redes da Disney fecharam a DirecTV por quase duas semanas antes de fecharem uno actual entendimento. Em outubro, a Disney e a Comcast chegaram discretamente a uno entendimento de reestruturação de carruagens.

O Google encontrou muitos atritos nas negociações de reestruturação do entendimento nascente ano para o YouTube TV. Outros programadores que brigaram com a empresa de internet incluem Paramount Global (presentemente Paramount Skydance), Fox Corp. e NBCUniversal – cada uno cujo chegou a uno actual entendimento sem apagão. No final de setembro, o YouTube TV abandonou a Univision, com o Google alegando que os aumentos de preços buscados pela controladora TelevisaUnivision estavam drasticamente em desacordo com a audiência na plataforma.

O YouTube TV é o maior trabalho de TV pela Internet nos EUA, com estimativa de mais de 10 milhões de assinantes. Após vem a Disney, que na semana escancha fechou uno entendimento para fundir seu congraçamento Hulu + Live TV com a Fubo; juntos, eles têm quase 6 milhões de assinantes na América do Setentrião. O Google afirmou que as táticas duras da Disney em rol a uno entendimento com o YouTube TV estavam “beneficiando seus próprios produtos de TV ao vivo, incluindo Hulu + Live TV e Fubo”.

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