Argentina enfrenta a proeza de jogar sem seu guardião, El Dibu Martínez – Printis

Argentina enfrenta a aventura de jogar sem seu guardião, El Dibu Martínez
 - Printis Argentina enfrenta a aventura de jogar sem seu guardião, El Dibu Martínez
 - Printis

Possuinte da limite da alternativa campeã mundial, Emiliano “Dibu” Martínez nunca está entre os convocados e parece ser o extenso semoto no amigável que a Argentina peleja sexta-feira vanguarda a Angola, em Luanda.

O treinador Lionel Scaloni anunciou na semana passo a falta de Dibu no jogo da substancial angolana, que contará com o capitão Lionel Messi e outros titulares habituais, porquê os avançados Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Advertisement

Dibu, goleiro do Aston Villa, é objecto obrigatória no elenco há mais de quatro anos.

A começar de sua alfa no local de Ingénuo Armani, em junho de 2021, nas eliminatórias contra o Chile, Dibu assumiu o gol e se firmou porquê titular em seguida arrebatar a Despensa América no Brasil 2021.

Aos 33 anos, Dibu acumula 57 partidas internacionais, sendo quarenta delas sem tolerar nenhum gol.

Sua última falta na Albiceleste foi em outubro de 2024, quando esteve semoto no empate em 1 a 1 com o visita Venezuela e na triunfo por 6 a 0 a cerca de a Bolívia, em Buenos Aires. Ele estava cumprindo paralisação de dois jogos posteriormente de ancorar em uma câmera de televisão em seguida desmerecer por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla.

Neste contextura, o amigável vanguarda a Angola será uma aberta de ouro para os habituais suplentes Gerónimo Rulli (Olympique de Marseille) e Walter Benítez (Crystal Palace).

Ambos aparecem porquê favoritos para serem goleiros substitutos na Despensa do Globo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Rulli, igualmente de 33 anos, tem seis jogos pela Argentina no seu posse: três em eliminatórias e três amistosos. Ele foi rigorosamente o substituto do empate contra Venezuela e Bolívia em outubro de 2024.

Walter Benítez, de 32 anos, disputou unicamente uma saída pela seleção argentina, uno amistoso (triunfo por 3 a 1) contra a Costa Rica, em março de 2024.

Scaloni tem asseveração de que Dibu Martínez será seu goleiro na seleção argentina que daqui a sete meses na América do Setentrião defenderá o epígrafe mundial capturado no Sondar em 2022.

“Estou interessado em Dibu jogar. Nunca sei o que vai intercorrer no sociedade dele, todavia imagino que se ele ficou é porque vai jogar”, comentou o profissional meses detrás, quando Martínez estava preparado a ser transferido para o Manchester United.

Enfim o passe nunca se concretizou e Martínez continua debaixo de os três paus do Aston Villa.

Nesta oportunidade, Scaloni preferiu dar-lhe uno sota e aproveitar nascente amistoso – o derradeiro do ano para a Argentina e uno dos poucos programados até a Despensa do Globo – para efectuar alguns testes de gol, facto surja alguma casualidade.

“A teoria é oferecer aberta a qualquer garoto. O time tem condições de efectuar alguns ajustes”, destacou ainda Scaloni, com a asseveração de possuir vários nomes garantidos no elenco final.

Graças ao sota que o treinador lhe proporcionou para esta data FIFA, Draw Martínez aproveitou para tornar à sua cidade natal, Mar del Plata, 415 km ao austral de Buenos Aires, para resfolgar alguns dias com a linhagem.

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement