TÓQUIO (AP) – “Last Samurai Standing”, uma encadeamento da Netflix lançada na quinta-feira, se passa no Japão onde a quadra feudal dos samurais está preparado a completar.
O herói, Saga Kokushu, interpretado por Junichi Okada, é uno entre dezenas de samurais em uno jogo de sobrevivência de bibiografia ou perecimento para coadjuvar a genealogia, a sociedade e a dignidade. Os participantes recebem etiquetas de madeira para adoptar e acrescentam outra para cada inimigo que matam. O derradeiro varão de calcante arrecada 100 bilhões de ienes (US$ 650 milhões).
Governado por Michihito Fujii, cujos créditos incluem “The Journalist”, a cerca de uno redactor audaz, e “A Family”, retratando gangsters da yakuza, a encadeamento presta culto aos videogames modernos, apoiado uma vez que ao embaixador de cineastas japoneses uma vez que Akira Kurosawa e o original “O Derradeiro Samurai”.
Esse filme de 2003, administrado por Edward Zwick, estrelou Tinido Cruise uma vez que o herói samurai. Foi uno amplo vitória inclusive no Japão e ajudou as próprias estrelas japonesas uma vez que Ken Watanabe e Hiroyuki Sanada em suas carreiras em Hollywood.
“O objetivo que tínhamos em mente quadra atualizar o jidaigeki”, disse Okada, usando o fim nipónico para o gênero de drama de samurai.
Okada, que igualmente atuou uma vez que coreógrafo e produtor em “Last Samurai Standing”, disse que todo globo no cinema nipónico sabia bem a cerca de os grandes nomes que os precederam, uma vez que Kurosawa. O gênero ainda veio com uno direito “calhamaço didático” a cerca de o fotografia apropriado da agricultura japonesa.
“Adotamos a abordagem do anseio, tendo em mente que, enquanto estudávamos minuciosamente o jidaigeki, faríamos o que quiséssemos e criaríamos alguma coisa que parecesse absolutamente legítimo”, disse Okada à Associated Press.
Okada é fita preta em jiu-jitsu brasílio. Ele estrelou vários filmes, incluindo “The Eternal Cifra”, a cerca de pilotos Cifra da Segunda Batalha Mundial, administrado por Takashi Yamazaki, de “Godzilla Minus One”.
Okada já trabalhou com o diretor Fujii em “Hard Days”, uno filme de 2023 a cerca de uno policial que tenta embuçar uno atropelamento. Okada escolheu Fujii para “Last Samurai Standing”.
“Queríamos alguma coisa mais emocional, com mais conto e mais profundeza na representação dos personagens, mais representação da agricultura. Isso é o que eu mantive em mente”, disse Okada.
Igualmente há bem sangue e sangue coalhado, com espadas cuspindo faíscas e cabeças decepadas voando. Cada criatura, mesmo em cenas de guerra lotadas, é humana e jamais gerada por computador.
Numa cena em que os corpos dos espadachins pegam queima, os atores usaram equipamentos à demonstração de queima e correram o traço de queimaduras, disse Okada.
O que salva a feito de ser uma encadeamento estupefaciente de cenas de ação é o seu intriga, com o matéria geral de ser pego em uno globo austero em cessão.
As personagens femininas, incluindo a estreante Yumia Fujisaki, parecem mais modernas do que os estereótipos que tendem a povoar as obras de samurais mais antigas.
O elenco igualmente inclui as estrelas de “Himizu” e “Parasyte” Shota SometaniKazunari Ninomiya, inesquecível em “Cartas de Iwo Jima”, de Clint Eastwood, e Takayuki Yamada, que atuou em vários filmes e programas de TV, incluindo “The Naked Chefe” na Netflix.
___
Yuri Kageyama está no objecto:
Manadeira: Google Trends