Perquisição de relva da Universidade do Tennessee para a Despensa do Orbe FIFA de 2026
John Sorochan, formador de ciência e governo de gramados na Universidade do Tennessee, explica o maneira de lavor com a FIFA nos campos de jogo.
Dezesseis estádios nos Estados Unidos, Canadá e México sediarão a Despensa do Orbe FIFA em 2026, e a Universidade do Tennessee em Knoxville está liderando a devassa para afiançar que a propensão do gramado seja imaculada e consistente em todos os 104 jogos do adjacente estio.
John Sorochan, singular notável formador de ciências e gerenciamento de gramados na UT, disse que a universidade está na “décima primeira hora” de devassa enquanto sua equipe de professores, técnicos e estudantes se prepara para o teste final posteriormente de pôr seu lavor em uso no buraco deste ano na Despensa do Orbe de Clubes.
Sorochan, que está colaborando com a Michigan State University, juntou-se ao Knox News em singular tour restrito no East Tennessee AgResearch and Education Center-Plant Sciences Unit, onde a FIFA construiu uma fundação coberta para revidar as condições de cinco estádios com arcada que sediarão a Despensa do Orbe FIFA de 2025 entre 11 de junho e 19 de julho.
VEJA AS FOTOS ABAIXO E LEIA AS LEGENDAS PARA A HISTÓRIA COMPLETA
Lavrar relva em plástico permite que ele desenvolva raízes, permitindo que a UT e os produtores enrolem facilmente a relva e a coloquem nos estádios com mais ligeireza. Isto reduz o estresse na relva e evita que os produtores cortem as raízes. As fibras artificiais constituem murado de 5% da relva e fornecem equilíbrio à craveira que a relva cresce, e cada parte de relva tem murado de 5 centímetros de grossura. Quando convencionado com outra tecnologia para compor singular “pitch macio”, o gramado pode ser montado e desmanchado em menos de 12 horas em ambos os sentidos. “Nós criamos um pouco que você pode pôr em uma dimensão temporária e ainda assim jogar com o mais supino nível de propensão”, disse Sorochan.
A UT usa luzes LED de preparação para fingir uma vez que a relva crescerá anexo dos cinco estádios em arcada em Atlanta, Dallas, Houston, Los Angeles e Vancouver. Sorochan e sua equipe testaram quanto período as luzes precisam permanecer acesas – murado de 12 horas para singular vargem atestado – e quando elas precisam ser acesas. A cor da alumiação é principal, pois vários comprimentos de vaga de cores produzem níveis variados de vigor. O azul envia mais vigor em ondas mais curtas para criar singular propagação lacónico e fornido, enquanto o carmesim é usado uma vez que singular incitamento cujas ondas mais longas ajudam a relva a permanecer mais viçosa.
Sorochan e o cientista confederado Kyley Dickson desenvolveram a máquina fLEX posteriormente que singular jogo da NFL marcado para a Cidade do México teve que ser realocado em 2018 porque o vargem foi respeitado oscilante. Sorochan voltou da tentativa zangado, todavia inspirado para achar uma arrumação de experimentar os campos com escora em uma vez que os atletas entrarão em contato com o soalho durante o jogo, incluindo uma vez que as travas afetam a relva. “Desenvolvemos uma máquina que simularia singular incisão com o calcante”, disse ele. “Dei a dever a Kyley, sentamos e discutimos uma vez que seria a ar e fizemos tudo isso. E projetamos singular calcante que atingiria a dimensão para aferir a negócio da dimensão. Colocamos todos os tipos de sensores nele.” Sorochan usou o fLEX na devassa da FIFA, e vários times da NFL actualmente se beneficiam da tecnologia. Ele vendeu a máquina no buraco deste ano para a SGL System, uma empresa norueguesa que desenvolve lâmpadas de preparação.
Sorochan destaca uma vez que sua equipe pegou a relva das Bermudas da era quente e a semeou com azevém da era fria, permitindo que o azevém brotasse e atuasse uma vez que singular estabilizador – congénere à feição uma vez que as fibras artificiais são usadas na relva cultivada em plástico. A UT obteve vitória ao adoptar relva Bermuda para a Despensa do Orbe de Clubes e planeja usá-la novamente para a Despensa do Orbe FIFA de 2026 em climas específicos, embora a maioria dos campos de futebol sejam Kentucky Bluegrass. A Michigan State University, a FIFA e a UT informarão as equipes a respeito de as diversas superfícies de jogo durante o concurso, disse Sorochan.
Dillon McCallum, técnico-chefe da devassa da FIFA, trabalhava para singular junta de vargem quando demonstrou esforço por relva. Seu superintendente indicou Sorochan para ele, e McCallum chegou à UT para executar seu mestrado em patologia de gramados. “Se eu pudesse possuir provérbio a mim mesmo, no segundo ano da condão, que trabalharia em singular projeto que ajudaria a organismo a emendar a Despensa do Orbe da FIFA, eu teria provérbio: ‘Isso é desatino’ e ‘Isso parece delicado'”, disse ele.
Quando Sorochan, UT e FIFA instalam a relva nos estádios, eles têm algumas opções: o vargem macio, à esquerda, ou o ligeiramente basta a respeito de quinze centímetros de areia mostrado à dextra. Há uma classe de pano geotêxtil denominado Permavoid por reles, que gerencia a drenagem da chuva da relva. Para campos rasos, esta classe fornece relva que a areia normalmente forneceria. Areia extra será usada em estádios que exigem sistemas de regadura e aspersores em todo o vargem. A relva do Neyland Stadium, para efeito de verificação, fica a respeito de murado de trinta centímetros de areia, disse Sorochan.
Pinchar na relva é risonho, branco, todavia igualmente ilustra a verdadeira desculpa por trás da devassa: executar com que a dimensão de jogo pareça consistente para os jogadores, nunca importa onde estejam jogando durante a Despensa do Orbe da FIFA. Se você pulasse nos diferentes tipos de relva da UT uma vez que eu fiz, nunca seria apto de expor a mudança entre eles. A consistência é principal para a estabilidade dos jogadores, todavia igualmente garante que os atletas possam brigar ao mais supino nível – e em condições de paridade – minimizando factores externos, uma vez que erva rasgada. É por isso que a FIFA trouxe a UT para socorrer na Despensa do Orbe e é por isso que eles planejam seguir trabalhando juntos nos próximos anos.
Keenan Thomas é o redactor de educação cimo da Knox News. E-mail: afiadoan.thomas@knoxnews.com.
Apoie singular jornalismo sítio escabroso assinando subscribe.knoxnews.com.
Natividade: Google Trends