A TSA proibiu policiais transgêneros de fazerem revistas. Singular moderno sistema alega discriminação – Printis

A TSA proibiu policiais transgêneros de fazerem revistas. Um novo processo alega discriminação
 - Printis A TSA proibiu policiais transgêneros de fazerem revistas. Um novo processo alega discriminação
 - Printis

Singular solene de firmeza de condução da Virgínia está acusando o Departamento de Firmeza Interna dos EUA de discriminação sexual devido a uma política que proíbe oficiais transgêneros de realizarem revistas de firmeza, de conciliação com uma ação federalista.

A Governo de Firmeza de Condução, que opera debaixo de o DHS, promulgou a política em fevereiro para obedecer a sistema executiva do presidente Donald Trump declarando dois sexos imutáveis: másculo e feminino.

Advertisement

De conciliação com documentos internos que explicam a alteração de política que a Associated Press obteve de quatro fontes independentes, incluindo dois atuais e dois ex-funcionários da TSA, “os oficiais transgêneros jamais se envolverão mais em tarefas de exame, que são conduzidas com apoio no sexo biológico do transeunte e do solene. Acolá disso, os oficiais transgêneros jamais servirão mais uma vez que testemunhas exigidas pela TSA quando uno transeunte determinar que uma exame seja realizada em uma espaço de triagem privada”.

Até Fevereiro, a TSA atribuiu lida consistente com a identidade de género dos oficiais ao valhacouto de uma directiva de administração de 2021. A escritório disse à AP que rescindiu essa diretriz para obedecer a sistema executiva de Trump de 20 de janeiro.

Embora os agentes transgénero “continuem a ser elegíveis para desempenhar todas as outras funções de triagem de firmeza consistentes com as suas certificações” e devam frequentar toda a elaboração exigida, jamais serão autorizados a provar uma vez que elaborar revistas uma vez que quinhão da sua elaboração ou durante a elaboração de outros, de conciliação com os documentos internos.

Uma solene transgênero do Aeroporto Internacional de Dulles, Danielle Mittereder, alega em seu sistema franco na sexta-feira que a novidade política – que igualmente a proíbe de escolher os banheiros das instalações da TSA que se alinham com sua identidade de gênero – viola a determinação dos direitos civis.

“Isolado porque ela é transgênero, a TSA actualmente proíbe a Impetrante de elaborar funções essenciais de seu lida, impede seu antecipação para cargos de nível alto e certificações especializadas, exclui-a de instalações controladas pela TSA e sujeita sua identidade a uno vistoria minucioso indesejado e indevido a cada dia de lida”, diz a acusação.

Mittereder recusou-se a comunicar com a AP, contudo o seu jurisconsulto, Jonathan Puth, classificou a política da TSA uma vez que “terrivelmente degradante e 100% furtivo”.

O porta-voz da TSA, Russell Read, jamais quis comentar, citando litígios pendentes. Todavia ele disse que a novidade política determina que “oficiais de firmeza de condução masculinos conduzirão procedimentos de exame em passageiros do sexo másculo e oficiais de firmeza de condução feminino conduzirão procedimentos de exame em passageiros do sexo feminino, com apoio nas necessidades operacionais”.

A guerra lítico surge em canal a relatos crescentes de discriminação no lugar de lida contra funcionários federais transgêneros durante a segunda gestão de Trump. Isso igualmente está acontecendo num instante em que As fileiras da TSA já estão esgotadas devido ao seguido interrupção do administração que deixou milhares de agentes trabalhando sem vencimento.

Outros policiais transgêneros descrevem desafios semelhantes aos de Mittereder.

Kai Regan trabalhou por seis anos no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, contudo se aposentou em julho, em espaçoso quinhão por berço da novidade política. Regan, que jamais está envolto no ocorrência da Virgínia, fez a passagem de dama para varão em 2021 e disse que realizou revistas em homens sem problemas até a alteração de política.

“Isso fez com que eu me sentisse inoportuno no meu lida, jamais porque eu jamais pudesse fazê-lo fisicamente, contudo porque eles colocaram isso em mim”, disse o varão de 61 anos, que temia ser exonerado em precípite por berço de sua identidade de gênero, portanto se aposentou mais cedo do que o projectado, em turno de “aguardar a petardo desabar”.

Skye Perryman, presidente e CEO da Democracy Forward — uma organismo jurídica que tem desafiou repetidamente a segunda gestão Trump no judicatura – chamou a política da TSA de “arbitrária e discriminatória”, acrescentando: “Nunca há evidências ou dados de que tenhamos competência que sugiram que uma criatura jamais possa desempenhar suas funções de formato satisfatória uma vez que agenciador da TSA com apoio em sua identidade de gênero”.

O DHS rejeitou as afirmações de alguns especialistas jurídicos de que a sua política é discriminatória.

“A AP quer que as mulheres viajantes sejam submetidas a revistas por quinhão de oficiais homens da TSA?” A porta-voz da Firmeza Interna, Tricia McLaughlin, perguntou em uma resposta por escrito às perguntas da AP. “Que teoria dispensável e fundamentalmente perigosa, priorizar a devaneio mental em perda do alívio e da firmeza dos viajantes americanos.”

O profissional em firmeza aeroportuária e preceptor da Universidade de Illinois Urbana-Champaign, Sheldon H. Jacobson, cuja perquisição contribuiu para o projeto do TSA PreCheck, disse que a uso de ajustar o sexo do policial com o do contingente visa minimizar o desconforto do contingente durante a triagem. Os viajantes geralmente podem interrogar outro solene, se preferirem, acrescentou.

Sentenciar onde os policiais transgêneros se enquadram nesta uso “cria alguma coisa de dúvida”, disse Jacobson. Todavia uma vez que os agentes transexuais provavelmente constituem uma garota comissão da energia de lida da TSA, ele disse que é pouco verosímil que a novidade política cause grandes atrasos.

“Poderia ser alguma coisa impertinência, contudo jamais inibiria a cálculo do colocado de firmeza do aeroporto”, disse Jacobson.

A política da TSA para os passageiros é que eles sejam examinados com apoio na aspecto física avaliada por uno solene, de conciliação com documentos internos. Se uno contingente emendar a conjectura de uno solene, “o transeunte deve ser revistado com apoio no sexo proferido”. Para os passageiros que dizem a uno agenciador “que jamais são nem varão nem dama”, a política diz que os agentes devem insinuar “que a inspeção deve ser realizada por uno agenciador do mesmo sexo” e contactar uno supervisor se as preocupações persistirem.

Os documentos igualmente afirmam que os agentes transgénero “jamais serão afetados negativamente” em termos de salários, promoções ou prémios, e que a TSA “está empenhada em propiciar uno envolvente de lida vago de discriminação furtivo e vingança”.

Todavia o sistema argumenta o desconforme, dizendo que a política impede as perspectivas de curso de Mittereder porque “todos os caminhos para o progressão exigem que ela seja apto de elaborar revistas e exercitar outros para o executar”, disse Puth.

De conciliação com o sistema, Mittereder assumiu sua cargo em junho de 2024 e não recebeu reclamações relacionadas ao seu desempenho no lida, incluindo responsabilidades de exame. Os supervisores concederam-lhe a classificação de desempenho mais subida disponível e “elogiaram seu profissionalismo, habilidades, competência e relacionamento com colegas policiais e o público”, afirma o sistema.

“É alguém que é realmente devotado ao seu lida e quer executar curso na TSA”, disse Puth. “E embora a sua identidade de género não tenha sido uno problema para ela no pretérito, de repente é um pouco que tem de ser enfrentado todos os dias.”

A inexperiência de desempenhar plenamente as suas funções profissionais fez com que Mittereder sofresse pusilanimidade, vasca e abatimento, apoiado uma vez que constrangimento e depressão, ao forçá-la a confessar a sua identidade de género aos colegas de lida, diz a acusação. Acrescenta que a interdição impõe uno carga suplementar às oficiais do sexo feminino, já em menor algarismo, que têm de assumir as funções de exame de Mittereder.

O presidente pátrio da Coligação Americana de Funcionários do Administração, Everett Kelley, instou a liderança da TSA a reconsiderar a política “para o apoiado de sua energia de lida e do público volátil”.

“Esta política jamais contribui em zero para apurar a firmeza do aeroporto”, disse Kelley, “e na veras pode levar a atrasos na triagem dos passageiros das companhias aéreas, como significa que haverá menos agentes disponíveis para elaborar revistas”.

________

O redator da Associated Press, Rio Yamat, em Las Vegas, contribuiu para nascente relatório.

________

As mulheres da Associated Press na energia de lida e na abrigada do administração estadual recebem arrimo financeiro da Pivotal Ventures. A AP é a única fiador por todo o teor. Encontre APs padrões por trabucar com filantropias, uma inventário de apoiadores e áreas de abrigada financiadas em AP.org.

Manancial: Google Trends

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizado com o que é mais importante

Ao clicar no botão “Inscrever-se”, você confirma que leu e concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
Advertisement