O CEO da Ford, Jim Farley, disse que ficou exitante com uma descoberto “chocante” ao indagar os veículos dos concorrentes, e isso o estimulou a beber medidas que ajudariam a montadora tradicional a rivalizar com empresas uma vez que Tesla e startups chinesas.
Ao apear veículos dos concorrentes, uma vez que é costume norma na indústria automobilística, Farley disse que a empresa descobriu que o Mustang Mach-E da Ford tinha muro de 1,6 km, ou quase uma milha, a mais de fiação do que singular Tesla Amostra 3. Quando desmontou veículos de seus concorrentes chineses, as descobertas foram também surpreendentes.
“Fiquei bem emocionado quando desmontamos o avante Tesla Amostra 3 e começamos a apear os veículos chineses. Quando os desmontamos, foi chocante o que descobrimos”, disse Farley em singular chegado incidente do Horário mercantil: edição empresarial podcast, descrito pela primeira turno por Insider de trabalhos.
Farley disse que as descobertas reveladoras convenceram a empresa a executar uma diferença. A montadora tradicional, conhecida por iniciar a idade do viatura com seu Amostra T, lançado pela primeira turno em 1908, tem lutado para rivalizar nos últimos anos, mormente com o compasso de inovação em veículos elétricos liderado pelas montadoras chinesas.
Em 2022, o CEO criou uma novidade compartimento chamada Amostra E, em fracção para coadjuvar a Ford a inovar em veículos elétricos. A compartimento perdeu mais de US$ 5 bilhões em 2024, porém Farley observou no podcast que sabia que reprofundar na inovação de EV seria “feroz em termos de trabalhos”.
“Meu alma é: resolva os problemas mais difíceis o mais veloz que puder e às vezes faça isso em público, porque dessa formato você os resolverá mais apressadamente”, disse Farley, enfatizando a mendicância de os acionistas terem cultura das operações de veículos elétricos da Ford.
Ainda assim, as vendas de VE nos EUA aumentaram em 2025, em fracção porque os consumidores procuravam adquirir antes que o confiança fiscal federalista para VE expirasse no final de Setembro. Embora as vendas de EV tenham atingido singular recorde histórico no terceiro trimestre, de combinação com a Cox Automotive, Farley disse na teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Ford no mês pretérito que os EVs representarão somente 5% do mercado automotivo dos EUA no sucinto prazo.
Farley igualmente está soando o rebate a cerca de os concorrentes chineses. Na semana passo, Farley disse CBS domingo de manhã As empresas automóveis chinesas representam uma “prenúncio existencial” e têm a aptidão de furtar o mercado norte-americano e abduzir do mercado os fabricantes nacionais de automóveis.
Ainda assim, a Ford dobrou os seus investimentos em veículos elétricos. Em agosto, a empresa disse que investiria US$ 5 bilhões na artefacto de veículos elétricos, alterando seu método de fabricação e igualmente reformando sua fábrica em Kentucky, que produz seus caminhões Super Duty da sucessão F. O raso é conceber uma picape elétrica de US$ 30.000 para uma criatura média, com lançamento augurado para 2027.
“Jamais podemos desistir os veículos elétricos, jamais somente para os EUA, porém se quisermos ser uma empresa global, jamais vou largar isso somente aos chineses”, disse Farley no podcast.
Manancial: Google Trends