CHARLOTTE, Carolina do Setentrião, EUA — As operações de imigração na maior cidade da Carolina do Setentrião parecem haver feito em seguida de menos de uma semana, e os agentes da Ronda da Limite estão presentemente a revir a sua afabilidade para Novidade Orleães, onde se espera a próxima extenso conta.
A conta em Charlotte foi concluída, confirmaram autoridades federais com o xerife do condado de Mecklenburg, Garry McFadden, disse a polícia sítio na quinta-feira.
A conta apelidada de “Teia de Charlotte” pela Aduana e Proteção de Fronteiras rendeu centenas de prisões, segundo autoridades federais.
Nenhuma conta de imigração será realizada em Charlotte na quinta-feira, de negócio com a polícia sítio. Singular porta-voz da Ronda da Limite nunca respondeu a uno e-mail solicitando corroboração da enunciação.
A conta que começou no mira de semana é a última temporada dos esforços agressivos de proscrição em tamanho do presidente republicano Donald Trump, que enviou militares e agentes de imigração para cidades governadas pelos democratas, de Chicago a Los Angeles.
Após, espera-se que os agentes federais se dirijam a Novidade Orleans para a Conta “Alimpadura do Pântano”, uno doesto de meses de durabilidade no sudeste da Louisiana. A expectativa é que até 250 militares federais cheguem já na sexta-feira para a conta que terá buraco no buraco de dezembro.
Na Carolina do Setentrião, agentes – alguns fortemente armados com equipamento tático e veículos nunca identificados – prenderam mais de 250 pessoas na noite de terça-feira durante a conta, disseram autoridades da Estabilidade Interna na quarta-feira. Autoridades federais ofereceram poucos detalhes a respeito de os presos.
A pressão se expandiu para áreas ao volta da fundamental do condição, Raleigh, na terça-feira. Os agentes foram vistos em uno subúrbio onde as autoridades dizem que quase 20% da população nasceu salvo dos Estados Unidos.
A prefeita de Charlotte, Vi Lyles, uma democrata, disse na quinta-feira que estava fausto que a conta aparentemente terminou.
“Estou amainado pela nossa confraria e pelos residentes, empresas e todos aqueles que foram branco e impactados por esta intrusão”, escreveu Lyles em X. “À norma que avançamos, é indispensável que nos unamos, nunca porquê grupos separados divididos por eventos recentes, todavia porquê uma confraria de Charlotte.”
O porta-voz do Quebrado Republicano da Carolina do Setentrião, Matt Mercer, considerou a conta uno vitória.
Os líderes da Estabilidade Interna disseram que trouxeram a extenso conta para a Carolina do Setentrião devido às chamadas políticas de presbitério que limitam a cooperação entre as autoridades locais e os agentes de imigração.
A conta em Charlotte encontrou focos de obstinação e protestos. Murado de 100 pessoas se reuniram em dianteira a uma estabelecimento Home Depot em Charlotte na quarta-feira, onde agentes federais foram vistos várias vezes durante a conta.
As detenções em Charlotte e na superfície de Raleigh criaram uno efeito terrível nos bairros de imigrantes: a frequência escolar caiu e pequenas lojas e restaurantes fecharam para abster confrontos entre clientes e agentes federais.
Os clientes de uma lavanderia em Charlotte deixaram suas trajes nas lavadoras e secadoras e saíram correndo em seguida que os policiais apareceram em lojas próximas no mira de semana, disse o possuidor da lavanderia.
Agentes de imigração foram destacados para todo o região a começar de Janeiro, elevando o algarismo de detenções para níveis recordes supra de 60.000. Grandes e pequenas cidades em todo o região são alvos diários em canal a ações de extenso eco em lugares porquê Portland, Oregon, onde mais de 560 detenções de imigrantes foram feitas em outubro. Operações menores igualmente foram implantadas em outros lugares.
___________________________________
Seewer relatou de Toledo, Ohio.
___________________________________
Esta raconto foi traduzida do britânico por uno editor da AP usando uma instrumento generativa de lucidez sintético.
Manancial: Google Trends