RALEIGH, Carolina do Setentrião (WTVD) — Membros da sociedade dizem à ABC11 que os efeitos da repressão à imigração de terça-feira ainda são sentidos no Triângulo.
Eyewitness News nunca foi apto de revalidar nenhuma novidade atividade de agentes federais na quarta-feira.
A ABC News informou na terça-feira que os agentes federais redirecionariam as atividades de examinação da imigração de circuito para Charlotte em seguida de descerem no Triângulo na terça-feira.
Eyewitness News pediu ao Departamento de Firmeza Interna detalhes a respeito de quantas pessoas foram detidas em atividades na terça-feira na extensão de Raleigh e por que o DHS decidiu redirecionar as atividades para Charlotte.
O DHS ainda nunca respondeu com detalhes específicos a respeito de a cálculo de examinação na extensão de Raleigh, todavia disse que lã menos 250 pessoas foram presas a partir de o preâmbulo das operações na Carolina do Setentrião.
Na quarta-feira, o Eyewitness News voltou a algumas das comunidades que viram atividades de examinação da imigração por fracção de agentes federais.
Moradores dos apartamentos Pointe at Midtown, em Raleigh, viram agentes federais em coletes à demonstração de balas perseguirem e deterem lã menos uma criatura ali na terça-feira.
Juan Pablo Vasquez diz que muitos de seus vizinhos têm bem pusilanimidade de transpor de morada e muitos deles decidiram nunca obrar.
“Quando as crianças entraram no ônibus esta manhã, foi infeliz. No objecto de ônibus cá hoje, exclusivamente uma muchacho entrou. Uma muchacho entre 50 ou 45 que moram por cá”, disse ele.
“Por início da instabilidade, por início do pusilanimidade, dir-se-ia que é melhor permanecer anexo de morada”.
A Supervisora de Informações Jurídicas do El Meio Hispano, Anabel Rosa, disse que muitas dúvidas a respeito de as atividades de examinação permanecem na sociedade.
“A fracção que nunca entendemos é a configuração porquê isso está sendo transportado e o produto na bibiografia das pessoas”, disse ela.
No Duke Regional Hospital, funcionários e membros da sociedade pediram que Duke protegesse melhor os pacientes.
Isso ocorre em seguida que a equipe afirma que o hospital pode ser níveo de atividades de examinação da imigração.
Andrea Cazales é enfermeira ali e diz que está vendo em primeira mão porquê o pusilanimidade das atividades de examinação da imigração está afetando seus pacientes.
“Estou vendo o estresse, a desespero, a abatimento, tudo isso é uma crise de saúde pública”, disse ela. “E actualmente estamos vendo muitos adolescentes, mormente adolescentes Latinx, experimentando muitos aumentos nos efeitos na saúde mental”.
Rosa diz que em via aos crescentes medos e preocupações, ela e muitos outros estão vendo alguns mostras de esperança.
“Vemos bem mais francamente actualmente que temos uns aos outros e que a sociedade é unida. E nunca é exclusivamente a sociedade latina, todavia todos”, disse ela. “Diferentes organizações estão se reunindo, compartilhando informações. As pessoas estão ajudando com os mantimentos, as lojas estão ajudando nas entregas”.
Em resposta às preocupações levantadas pela equipe, os funcionários da Duke divulgaram a seguinte enunciação.
“Compreendemos o pusilanimidade e a dúvida que as atividades contínuas relacionadas com a imigração criaram na nossa sociedade. Duke continua empenhada em amparar a estabilidade, a decoro e o bem-estar de todos os membros da nossa sociedade – pacientes, estudantes, funcionários e visitantes – independentemente do regimento de imigração.
Nossos hospitais e clínicas são locais de tratamento e seguimos rígidas leis de privacidade federais e estaduais, incluindo a HIPAA, para apadroar a confidencialidade dos pacientes e da equipe. Jamais coletamos o status de imigração porquê fracção do atendimento ao paciente e estabelecemos protocolos para afiançar que algum atividade policial em nossas instalações esteja em convenção com os padrões legais e nunca interrompa o atendimento”.
Os grupos comunitários igualmente começaram a compartir recursos com os membros da sociedade.
El Porvir compartilhou recursos do Know Your Rights em britânico e ibérico para os membros da sociedade.
Direitos autorais © 2025 WTVD-TV. Todos os direitos reservados.
Manancial: Google Trends